tava na praia hj, quando dei conta que o ponteiro estava proximo ao vermelho... nao é a primeira vez q ela faz isso.. ja é a terceira. das duas primeiras vezes foi junta do cabeçote!
Versão Imprimível
tava na praia hj, quando dei conta que o ponteiro estava proximo ao vermelho... nao é a primeira vez q ela faz isso.. ja é a terceira. das duas primeiras vezes foi junta do cabeçote!
OK. Vc estava na praia, mas estava com o carro carregado? Estava andando na areia? Com o 4x4 acionado? Over Drive off? Estava usando o câmbio em D ou 2? Qual a velocidade que estava andando, e etc.
To te perguntando isso pois são informações importantes para tentar identificar em quais situações o seu carro está esquentando. Vc precisa saber descerver EXATAMENTE em quais condições o seu carro esquenta para poder reclamar perante a MIT. Ou ao menos fazer uma reclamação formal, pois como seu carro não está mais na garantia, eu acho sinceramente q eles não farão nada para resolver o problema.
Fui normalmente a praia, chegando la ela esquentou! tava no "D", nao exigi do carro, nao tava com a traçao ligada, o carro tava sem o OD Off.
Então acho q o problema que deu no seu carro hoje pode estar relacionado ao conserto que foi executado. Falo isto pois as AT que aqueceram sempre estavam passando por alguma situação de uso extremo, como trilhas, carregadas e etc. Acho bom vc levar novamente seu carro no mecânico que fez o conserto dela para fazer uma revisão no serviço que foi executado.
Pelo que vc descreveu, eu definitivamente não acho que o problema q vc teve hoje foi devido ao câmbio AT.
Fernandoof, Isso é muito comum na L200, mas antes de sair trocando a tua viatura numa Ranger, instala uma ventuinha elétrica extra no radiador. Isso tem resolvido em alguns casos. O estranho é que isso ocorre principalmente nas L-200 automáticas. Eu não sei como é o sistema de arrefecimento do óleo da caixa, porém se for junto do radiador só instalando outra ventuinha mesmo, pois o fluxo de ar natural não dá conta do recado.
A segunda opção é a troca de modelo.
Alexandre ele pode sim conseguir que a Mit repare o carro dele, mesmo estando fora da garantia... para isso precisaríamos, que vcs proprietários das L200 Auto façam volume. Fernando seu carro fez as revisões em autorizada? Vc já verificou se seu carro passou pelo "recall branco" das bronzinas? Você pode ter nisso uma brecha para tentar uma "extensão da garantia".
Alguém aqui conhece as comunidades de L200 do Orkut? Será que lá não tem gente pra engrossar o coro?
Confesso que até participei do orkut um tempo mas não achei nenhum papo legal por lá não... prefiro nosso fórum, mas acho que pra pressionar precisamos de quantidade.
[]',s
Edintruder,
Realmente as AT tem este problema, mas quando muito exigidas. Segundo o Fernando, a dele esquentou andando normalmente, sem fazer nenhum esforço adicional. Por isso estou achando q neste caso, tem algo mais do que um problema crônico do carro.
Um abraço,
Marcello,
Não uso o orkut, por isso não posso dizer se tem algo por lá.
Quanto ao caso dele, acho realmente q ele deve tentar para que o problema seja resolvido nos próximos carros, mas vc mesmo já teve um experiência onde o seu carro deu problema estando na garantia e demorou um tempão para vc consegui ser resarcido. Imagina o dele sem garantia. Vai ser bem difícil mas não custa tentar então.
Um abraço.
Estou c/ o ed, coloca uma ventoinha adicional e manda dar uma limpeza no sistema, e como disse antes em outro tópico, se tivesse uma L-200, tiraria o módulo HPE.
Pelo que eu entendi foi feito algum tipo de repara na L200 dele. se o sistema de arrefecimento foi drenado, ao ser abastecido foi devidamente sangrado para evitar que fiquem bolhas de ar no sistema?
X2.
Aos mais novos no forum.
Não me recordo quem fez e como fez, é so procurar na busca aqui do forum, mas havia uma pessoa que a L-200 Manual (não me recordo se era uma GLS ou HPE) dele esquentava e a solução foi isso que o Edi falou, a instalação de + uma ventuinha.
Moçada se não me engano ele fez isso numa L200 Quadradrinha e por problemas de usar arcond em congestinamentos e não aquecimento do motor.
As L200 Sport/Outdoor já vem com a referida ventoinha e provavelmente nem tem espaço para instalação de outra.
[]'s,