BOAS NOTÍCIAS!!! (ou más notícias, dependendo do ponto de vista)
Pessoal,
Ontem a tarde recebi um telefonema da concessionária da MIT que me atende perguntando se eu teria disponibilidade para fazer um teste hoje, com o objetivo de detectar o problema de aquecimento do meu carro, pois o técnico da fábrica estaria por lá e iria acompanhar o teste.
Respondi que sim, não haveria problemas pois meu reboque estava aqui em SP e eu teria disponibilidade para isso.
Cheguei hoje as 8:30 na concessionária (DVM em São Bernardo do Campo), peguei o técnico da fábrica e um mecânico. Eles ligaram um laptop no carro e foram acompanhando a pressão do turbo, temperatura do carro, temperatura do ar antes de entrar na turbina e etc.
Descemos a serra da Anchieta em direção a Santos. Ao término da serra, peguei o retorno e comecei a subir “socando a bota” que é a forma como costumo usar o carro.
Mais ou menos na metade da serra, a temperatura começou a subir até chegar quase no vermelho. Neste momento, o laptop apresentava a temperatura de 117º C. Foi quando eles me pediram que parasse o carro senão poderiam haver problemas. Faltavam aproximadamente uns 500 metros para o final da serra. Ficamos parados mais de 10 minutos com o carro ligado até que a temperatura voltasse ao normal e pudéssemos retornar para a concessionária.
Ou seja, consegui mostrar o problema para eles e eles admitiram que isto não é normal e não poderia acontecer (admitir o óbvio é muito fácil). A temperatura poderia ter subido no máximo até ¾ do marcador, mas nunca chegar próximo da faixa vermelha. Se eu não tivesse parado o carro, com certeza algo iria estragar.
O mais engraçado vem agora. Após o carro esquentar eu perguntei para o técnico da fábrica o que eles iriam fazer. Ele me disse que era para eu deixar o carro lá, pois amanhã estariam chegando as peças para a instalação de um sistema de refrigeração SELADO, que provavelmente iria resolver o problema. Ou seja, antes de constatarem o problema no meu carro, eles já haviam encomendado peças que serão trocadas/instaladas no meu carro com o objetivo de solucionar o problema.
Na verdade, o meu “teste” foi apenas uma maquiagem pois a MIT sabe que existe o problema mas não faz nada para resolver nos carros que saem da fábrica. Se você reclamar, ai sim eles vão resolver o problema.
Como não posso ficar sem o carro estes dias, eu irei deixar com eles no dia 29/01. Ai eles me disseram que vão fazer uma revisão geral no motor (pressão do turbo, parte eletrônica, válvulas, etc.) e vão instalar este sistema de refrigeração selada. É ver para crer.
Na semana do dia 29/01 informo os resultados por aqui.
Porém sugiro que todos que tenham a L200 AT reclamem, seja para a Quatro Rodas, seja pelo SAC da Mitsubishi. Não fiquem quietos. No meu caso, até o momento, parece estar surtindo efeito. Vamos ver até onde vai chegar.
Estou colocando este relato também no tópico L200 Outdoor aberto pelo Bruno Sander.
Um abraço,