Jairo o radiador da Outdoor do Bruno é identico ao da minha Sport... não creio que haja nenhuma diferença nas questões de arrefecimento destes 2 modelos não.
[]s,
Versão Imprimível
Jairo o radiador da Outdoor do Bruno é identico ao da minha Sport... não creio que haja nenhuma diferença nas questões de arrefecimento destes 2 modelos não.
[]s,
Nao tenho nada contra a mit.Ate ia comprar uma antes da ranger.Mais to axando q é um defeito cronico desse motor e so resolve com a troca do mesmo...
Custa muito pouco a mit trocar esse motor importado pelo 3.2 vendido la fora com 165 cv.
Ai sim, a l-200 ficara com motor a sua altura.Por enquanto, so manerando o pé nas subidas...
Pois bem... estou pensando mesmo em comprar uma l200 modelo 2005 pra cá. Se fosse póssivel, gostaria que vcs que já tem ela desse o relato falando se a sua já esquentou, o ano, modelo (a/t ou m/t) e motor (121 ou 141 cv) e em qual situaçao o motor ferveu.
Cadê o Homero, ele saberia explicar direitinho este problema! hehehe
Eu tenho dois micro tratores yammar, um tc14 e um tc8, no tc8 , quando coloco a enxada rotativa ele aquece de voar a tampa do radiador, verifiquei que o radiador do tc 14 era o dobro do tc8 e c/ o mesmo encaixe, e coloquei o radiador do tc14 no tc8 e o problema continuou, ou seja o problema é a capacidade de refrigeração do motor e não o tamanho do radiador.
O motor da L-200, me parece que foi projetado p/ rodar sem turbina e nem intercooler, com uns 70 cvs +/- e estão espremendo muita potencia de um motor que tem capacidade de refrigeração p/ uns 70 cvs.
A minha é uma Sport HPE 04/04 MT... já fez bastante esforço, sem a temperatura nunca passar da metade, trilhas em que uma AT ferveu a minha nem tomou conhecimento.
Ferveu alguma vez? Sim uma vez... dando ré numa subida em que o carro estava patinando pois não tinha aderência. Na 3a. tentativa, na qual o motor ia a 4 mil giros a temperatura passou dos 3/4. Como saí dessa? Dexei o carro em marcha lenta para a temperatura baixar, desci ele até um ponto de maior aderência (cascalhado), e acelerei de ré... pronto... o carro já estava são e salvo... Não sei se outros carros não ferveriam em caso semelhante, ou mesmo se eles iriam tolerar mais tentativas antes da temperatura aumentar.
[]s,
Aumentar o radiador não resolve problema de aquecimento. O radiador apenas resfria o liquido de arrefecimento. Se o liquido não trazer o calor do motor pra fora não tem jeito. O motor tem que ser projetado pra permitir que o líquido chegue a todos os pontos vitais pra que aconteça a troca de calor. Eu acho que esse é o problema do motor da L200 e por isso a Mit não consegue resolver.
Maranguas,
O q + deve ter aqui no forum é relatos de aquecimentos das L-200 e tem alguns usuários aqui que são ai da sua região. É so vc clicar no item procurar, selecionar picapes 4x4 e digitar "L-200 aquecimento" vão aparecer 13 tópicos relacionados a este assunto. Se vc quiser procurar em todo o forum vai aparecer 16 tópicos relacionados a aquecimento das L-200.
Agora, como eu falei aqui no forum, sabendo utilizar o carro, mesmo sabendo que ele aquece se vai muito longe com ela. As vezes, quando se anda on-road é so tirar o pé do acelerador que a temperatura volta ao normal, qdo no Off-road, pelo menos aqui q temos aqui em casa, é desligar ela por uns instantes que a temperatura voltas.
SObre o aquecimento ser nas AT ou nas manual, vejo que o problema não tem nada haver com isso, pois ja vi as duas esquentarem e quase todos os modelos. Para não dizer que não vi nenhuma L-200 esquentar, conhecidos que tem as L-200 Savana de 100cv e que andam com a gente nunca relataram aquecimento em seus carros. Agora os outros modelos, L, GL, GLS e Sport em todos os motores eu vi aquecer.
Talves c/ o AT, devido ao esforço maior, seja mais fácil surgir o problema, o que talves voce interesante, era colocar um bom radiador de óleo!:roll:
Sobre temp ambiente, já ouvi falar que entre 5ºC e 40ºC, não ha diferença p/ o motor. Conheso pesoas que moram em Manaus, que afirmão que este problema é esporático, e lá a temp. chega com facilidade a mais de 40ºC, e já houveram relatos aqui no forum em que houve aquecimento ha 5ºC, por tanto é por isto que acredito que seja problema de progeto.
Valeu ae Pequeno Jr pelas dicas!!!
Só vou discordar sobre a escolha do câmbio. Aqui em Fortaleza as L200 a/t estão com o mercado queimado pelos relatos de aquecimento, tanto é que as revendas estão evitando aceitá-las (pelo menos por aqui). Já as manuais tem um mercado maior e dizem que ela é muito boa. Acredito que as manuais podem até esquentar, mas em uso extremo para uma pick-up e nao para um Jipe como o troller.
O que quero de um off-road?
Uma pick-up diesel que "ande" bem no asfalto, que me leve com conforto à Jericoacoara e ainda me proporcione passeio entre as praias... nada de muito radical. Porem, ano quem vem pretendo (se deus quiser e a grana vier) comprar uma hilux nova pq nunca ouvi reclamação desse carro, nem m/t ou a/t...
Obs: olha o português ai galera!!!
Maranguas a L200 Sport ou Outdoor MT pode lhe atender muito bem, sem contar que na minha opinião ela é mais apta ao Offroad do que a nova Hilux.
[]s,
Valeu Marcello,
Quero mesmo uma L200 sport hpe m/t 2005 bem novinha... tou só esperando aparecer uma. Acho a hilux nova um carro e tanto. Meu pai tem uma e o carro é de um conjunto espetacular. Talvez vc tenha razao em dizer q a L200 é mais apta ao offroad, mas para a minha proposta de uso uma hilux a/t era o ideal. Pena que falta o fator principal... a GRANA! huahuau
No momento só disponho de 80k para comprar um carro e pela análise custo/beneficio que fiz o melhor eh uma sport hpe m/t 2005. Só estou esperando aparecer...
Prepare-se para ter paciencia então... esse carro eh meio que mosca branca... 90% das HPE são automáticas... eu mesmo ví poucas quando fui comprar a minha. E mais difícil ainda é encontrar um carro com Km adequada.
Boa sorte,