x
Convex Datacenter
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 329

Jairo o radiador da Outdoor do Bruno é identico ao da minha Sport... não creio que haja nenhuma diferença nas questões de arrefecimento destes 2 modelos não.

[]s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Nao tenho nada contra a mit.Ate ia comprar uma antes da ranger.Mais to axando q é um defeito cronico desse motor e so resolve com a troca do mesmo...
    Custa muito pouco a mit trocar esse motor importado pelo 3.2 vendido la fora com 165 cv.
    Ai sim, a l-200 ficara com motor a sua altura.Por enquanto, so manerando o pé nas subidas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Pois bem... estou pensando mesmo em comprar uma l200 modelo 2005 pra cá. Se fosse póssivel, gostaria que vcs que já tem ela desse o relato falando se a sua já esquentou, o ano, modelo (a/t ou m/t) e motor (121 ou 141 cv) e em qual situaçao o motor ferveu.

Cadê o Homero, ele saberia explicar direitinho este problema! hehehe

Eu tenho dois micro tratores yammar, um tc14 e um tc8, no tc8 , quando coloco a enxada rotativa ele aquece de voar a tampa do radiador, verifiquei que o radiador do tc 14 era o dobro do tc8 e c/ o mesmo encaixe, e coloquei o radiador do tc14 no tc8 e o problema continuou, ou seja o problema é a capacidade de refrigeração do motor e não o tamanho do radiador.

O motor da L-200, me parece que foi projetado p/ rodar sem turbina e nem intercooler, com uns 70 cvs +/- e estão espremendo muita potencia de um motor que tem capacidade de refrigeração p/ uns 70 cvs.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

A minha é uma Sport HPE 04/04 MT... já fez bastante esforço, sem a temperatura nunca passar da metade, trilhas em que uma AT ferveu a minha nem tomou conhecimento.

Ferveu alguma vez? Sim uma vez... dando ré numa subida em que o carro estava patinando pois não tinha aderência. Na 3a. tentativa, na qual o motor ia a 4 mil giros a temperatura passou dos 3/4. Como saí dessa? Dexei o carro em marcha lenta para a temperatura baixar, desci ele até um ponto de maior aderência (cascalhado), e acelerei de ré... pronto... o carro já estava são e salvo... Não sei se outros carros não ferveriam em caso semelhante, ou mesmo se eles iriam tolerar mais tentativas antes da temperatura aumentar.

[]s,
    Marcello Ladeira

Aumentar o radiador não resolve problema de aquecimento. O radiador apenas resfria o liquido de arrefecimento. Se o liquido não trazer o calor do motor pra fora não tem jeito. O motor tem que ser projetado pra permitir que o líquido chegue a todos os pontos vitais pra que aconteça a troca de calor. Eu acho que esse é o problema do motor da L200 e por isso a Mit não consegue resolver.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Pois bem... estou pensando mesmo em comprar uma l200 modelo 2005 pra cá. Se fosse póssivel, gostaria que vcs que já tem ela desse o relato falando se a sua já esquentou, o ano, modelo (a/t ou m/t) e motor (121 ou 141 cv) e em qual situaçao o motor ferveu.
    Maranguas,

O q + deve ter aqui no forum é relatos de aquecimentos das L-200 e tem alguns usuários aqui que são ai da sua região. É so vc clicar no item procurar, selecionar picapes 4x4 e digitar "L-200 aquecimento" vão aparecer 13 tópicos relacionados a este assunto. Se vc quiser procurar em todo o forum vai aparecer 16 tópicos relacionados a aquecimento das L-200.

Agora, como eu falei aqui no forum, sabendo utilizar o carro, mesmo sabendo que ele aquece se vai muito longe com ela. As vezes, quando se anda on-road é so tirar o pé do acelerador que a temperatura volta ao normal, qdo no Off-road, pelo menos aqui q temos aqui em casa, é desligar ela por uns instantes que a temperatura voltas.

SObre o aquecimento ser nas AT ou nas manual, vejo que o problema não tem nada haver com isso, pois ja vi as duas esquentarem e quase todos os modelos. Para não dizer que não vi nenhuma L-200 esquentar, conhecidos que tem as L-200 Savana de 100cv e que andam com a gente nunca relataram aquecimento em seus carros. Agora os outros modelos, L, GL, GLS e Sport em todos os motores eu vi aquecer.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    SObre o aquecimento ser nas AT ou nas manual, vejo que o problema não tem nada haver com isso, ...
    Talves c/ o AT, devido ao esforço maior, seja mais fácil surgir o problema, o que talves voce interesante, era colocar um bom radiador de óleo!

Sobre temp ambiente, já ouvi falar que entre 5ºC e 40ºC, não ha diferença p/ o motor. Conheso pesoas que moram em Manaus, que afirmão que este problema é esporático, e lá a temp. chega com facilidade a mais de 40ºC, e já houveram relatos aqui no forum em que houve aquecimento ha 5ºC, por tanto é por isto que acredito que seja problema de progeto.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Valeu ae Pequeno Jr pelas dicas!!!

Só vou discordar sobre a escolha do câmbio. Aqui em Fortaleza as L200 a/t estão com o mercado queimado pelos relatos de aquecimento, tanto é que as revendas estão evitando aceitá-las (pelo menos por aqui). Já as manuais tem um mercado maior e dizem que ela é muito boa. Acredito que as manuais podem até esquentar, mas em uso extremo para uma pick-up e nao para um Jipe como o troller.

O que quero de um off-road?

Uma pick-up diesel que "ande" bem no asfalto, que me leve com conforto à Jericoacoara e ainda me proporcione passeio entre as praias... nada de muito radical. Porem, ano quem vem pretendo (se deus quiser e a grana vier) comprar uma hilux nova pq nunca ouvi reclamação desse carro, nem m/t ou a/t...

Obs: olha o português ai galera!!!

Maranguas a L200 Sport ou Outdoor MT pode lhe atender muito bem, sem contar que na minha opinião ela é mais apta ao Offroad do que a nova Hilux.

[]s,
    Marcello Ladeira

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Maranguas a L200 Sport ou Outdoor MT pode lhe atender muito bem, sem contar que na minha opinião ela é mais apta ao Offroad do que a nova Hilux.

[]s,
    Valeu Marcello,

Quero mesmo uma L200 sport hpe m/t 2005 bem novinha... tou só esperando aparecer uma. Acho a hilux nova um carro e tanto. Meu pai tem uma e o carro é de um conjunto espetacular. Talvez vc tenha razao em dizer q a L200 é mais apta ao offroad, mas para a minha proposta de uso uma hilux a/t era o ideal. Pena que falta o fator principal... a GRANA! huahuau

No momento só disponho de 80k para comprar um carro e pela análise custo/beneficio que fiz o melhor eh uma sport hpe m/t 2005. Só estou esperando aparecer...

Prepare-se para ter paciencia então... esse carro eh meio que mosca branca... 90% das HPE são automáticas... eu mesmo ví poucas quando fui comprar a minha. E mais difícil ainda é encontrar um carro com Km adequada.

Boa sorte,
    Marcello Ladeira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem