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  • #121



    A minha teoria é bem parecida com a do Homero, pra min este motor não tem capacidade de dissipar a quantidade de calor gerada, pois se resolvesse o problema, apenas aumentando radiador ou capacidade de ventilação, a fábrica por mais pilantra que fosse, já teria solucionado o problema.
    Se eu estivesse com este problema, procuraria outra solução, por exemplo, diminuir tx de compressão, retirar módulo HPE, sei lá mexeria no motor.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #122
    Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    guarana Jezuz é roça jiahuahuahuhua..
    o carro ta com problema mesmo, com compressao do motor... hj abri a tampa do radiador, e adivinhem! SEQUINHO!
    Fernando, estas com problema de vedação, a água não some assim , troca a tampa do radiador, dá uma verificada nas mangueiras, vê se o óleo ta branco, pois ta saindo água por algum lugar.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #123
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Fernando, estas com problema de vedação, a água não some assim , troca a tampa do radiador, dá uma verificada nas mangueiras, vê se o óleo ta branco, pois ta saindo água por algum lugar.
    Não, não! Ela ta saindo pelo suspiro mesmo... ta "vomitando" a agua do radiador pelo suspiro do reservatorio de agua, esse aqui ó:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aquecimento L200 Aut.-110106_1444.jpg  

  • #124
    Fernando,
    Ainda acho que o problema do seu carro estar esquentando desta vez não é decorrente do problema crônico que as L-200 AT têm. Acho que isto está acontecendo pois o conserto que foi feito no seu carro não foi o correto. Fica muito difícil de avaliar o que pode ter ocorrido, mas o carro esquentar no uso normal, sem forçar ou carregar peso, não é normal. Indica que existe algum outro problema mais sério.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #125
    Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    Não, não! Ela ta saindo pelo suspiro mesmo... ta "vomitando" a agua do radiador pelo suspiro do reservatorio de agua, esse aqui ó:
    Com o motor frio em marcha lenta, tira essa tampa aí e fica observando se vem algumas pequenas bolhas do fundo a medida que o motor vai esquentando. Se aparecer essas bolhas a juntas tem que ser trocada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #126
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fernando,
    Ainda acho que o problema do seu carro estar esquentando desta vez não é decorrente do problema crônico que as L-200 AT têm. Acho que isto está acontecendo pois o conserto que foi feito no seu carro não foi o correto. Fica muito difícil de avaliar o que pode ter ocorrido, mas o carro esquentar no uso normal, sem forçar ou carregar peso, não é normal. Indica que existe algum outro problema mais sério.
    Um abraço,
    Caro alexandre, lendo um dos topicos que o Marcello mandou, encontrei a seguinte declaração:

    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    prezados colegas
    A respeito do motor 4d56 que esquenta morro acima, independente do veículo são várias possibilidades, algumas já citadas anteriormente. Possuo uma galloper ( uma pajero gerérica), como ela é conhecida pelos meus amigos e apresentava este problema. Recentemente abri o motor ( eu mesmo ) fiz o cabeçote, não o plainei pois o antigo dono já o havia feito. Usei uma junta com 4 ou 5 furos que indica a espessura, ou seja , a mais grossa pois eu suspeitava do excesso de taxa de compressão. Retirei a parte de baixo da grade do radiador, aquela lata que afunila para aumentar o fluxo de ar. A partir desta alteração, e já fiz inúmeros testes, ela parou com o problema. O que percebi é que qdo o motor é exigido, aumenta a pressão interna, o fluxo de água de circulação e consequentemente o sistema alivia através da tampa para o reservatório. Portanto, cuidado com o nível. Qualquer mecânico poderá trocar a junta e aproveitem para já trocar guias e válvulas caso não estejam com medidas satisfatórias. Adquiri todas as peças no paraguai, e custa uma bagatela, para vc´s terem uma idéia, por exemplo, pistão+aneis+camisa+bb+bc custa menos de r$700,00 , ou seja mais barato do que para algumas motos e fusca. O que acontece é que no brasil as coisas são multiplicadas por "x" até chegar para nós. A turbina eu troquei e me custou r$1050,00 e estava em estado zero. Existem muitos importadores de peças mitsubishi entre outros neste país e são originárias dos paises asiáticos. Ví inúmeros container´s carregados de peças.
    um abraço
    py5kj-marco - dois vizinhos-pr
    Acho q é exatamente isso que esta ocorrendo

  • #127
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    guarana Jezuz é roça jiahuahuahuhua..
    o carro ta com problema mesmo, com compressao do motor... hj abri a tampa do radiador, e adivinhem! SEQUINHO!
    Cara,
    teu carro ta é com algum vazamento de água isso sim. Não tem por ai alguma loja especializada em radiadores?

    Marcelo,
    A do meu pai era uma das q esquentava qdo andava acima dos 130km/h.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #128

    Fotos Do Motor Original

    Pessoal,
    Seguem as fotos do motor do meu carro antes de eu levá-lo para a concessionária, onde eles tentarão resolver o problema de aquecimento.
    No decorrer da semana que vem, vou colocando as novidades aqui neste tópico.
    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aquecimento L200 Aut.-dsc00576.jpg   Aquecimento L200 Aut.-dsc00584.jpg   Aquecimento L200 Aut.-dsc00585.jpg  
    Alexandre K
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  • #129
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    O problema das L200 Sport aquecendo é crônico mesmo e a Mitsubishi nem se coça para resolver definitivamente o problema. Um amigo com uma automática 2005 e com apenas 8000 kms teve de retornar da subida do bonito na Serra da Bocaina, pois o carro aqueceu na primeira subida mais forte. Era a primeira vez que ele colocava a máquina na terra, como pode um motor 2.5 com 141cvs? Esse motor passou do seu limite! Muitos compram o carro e nunca colocam em situações que exigem mais do motor, assim sendo não sabem do problema e das limitações desse motor. Seguem fotos para comprovar, abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aquecimento L200 Aut.-dsc07568.jpg   Aquecimento L200 Aut.-dsc07571.jpg  

  • #130
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    O problema das L200 Sport aquecendo é crônico mesmo e a Mitsubishi nem se coça para resolver definitivamente o problema. Um amigo com uma automática 2005 e com apenas 8000 kms teve de retornar da subida do bonito na Serra da Bocaina, pois o carro aqueceu na primeira subida mais forte. Era a primeira vez que ele colocava a máquina na terra, como pode um motor 2.5 com 141cvs? Esse motor passou do seu limite! Muitos compram o carro e nunca colocam em situações que exigem mais do motor, assim sendo não sabem do problema e das limitações desse motor. Seguem fotos para comprovar, abraços
    Peça para o seu amigo fazer o que eu fiz:
    Mandar um e-mail para a Quatro-Rodas com cópia para o SAC da Mitsubishi. Parece que isto está funcionando. Um outro colega aqui do fórum fez isso e mesmo o carro dele estando fora da garantia, a MIT entrou em contato com ele. Ainda não sei o que aconteceu ou vai acontecer.
    Pelo menos no meu caso, acho que eles estão tomando alguma providência. Como já escrevi em outros posts, a partir de amanhã é que saberei ao certo o que irão fazer para resolver o problema. Se é que conseguirão!!!.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #131
    Engraçado Alexandre seu intercooler é prateado... o meu e o do Sander são pretos.

    Se tiver tempo tire todos da helice que "refresca" o radiador por dentro e também do que você tem atras da grade do radiador. Assim dará para ver se trocaram alguma coisa nestes locais.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #132
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    Como era a segunda I200 Sport a apresentar o mesmo defeito do aquecimento o meu amigo acabou trocando a viatura numa Pajero Sport V6 a gasolina, com receio de que o modelo Diesel pudesse apresentar o temido problema do aquecimento. Abs a todos

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