x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 329

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/10/2006
    Agradecimentos: 0

Aquecimento L200 Aut.

Boas meus caros
    Escrevo de Portugal mais concretamente da ilha da Madeira.
    Tenho uma L2oo de 2004 automatica.
    Tenho tido ultimamente problemas de aquecimento.
    O Carro tem 29000 km. Ja levou cabeça nova, radiador com maior circulação interior, termostato e radiador de arrefecimento dos gases.
    Só aquece em subidas longas e com alguma inclinação.
    Gostava de saber se têm alguma ideia sobre este problema.
    Obrigada
    Helder

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Helder, bem vindo ao 4x4Brasil.

Aquecimento na L200 não é previlégio apenas seu, hehehe.

Esse assunto já foi discutido aqui nos seguintes tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=14738

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19565

1 abraço e boa leitura.

Usuário
    Entrada
    16/10/2006

Aquecimento

Obrigado pelas dicas
    Mas o meu problema parece diferente, será por ser automático?
    E só acontece em subidas longas e com inclinações acentuadas.

Esse problema e exatamente os mesmos de todas as l-200 automaticas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Helder-Madeira Ver Post
    Boas meus caros
    Escrevo de Portugal mais concretamente da ilha da Madeira.
    Tenho uma L2oo de 2004 automatica.
    Tenho tido ultimamente problemas de aquecimento.
    O Carro tem 29000 km. Ja levou cabeça nova, radiador com maior circulação interior, termostato e radiador de arrefecimento dos gases.
    Só aquece em subidas longas e com alguma inclinação.
    Gostava de saber se têm alguma ideia sobre este problema.
    Obrigada
    Helder
    Infelizmente este é calcanhar de Aquiles das L200.
    Boa suspensão, desenho bonito (por fora), espaço interno até que razoável (se comparada à Frontier), mas seu motor...
    Tentaram fazer uma reengenharia.Porém, fizeram mesmo foi uma gambiarra que deixo-a no limite. O resultado é com o esforço (no caso da sua soma-se os anos de uso), e ainda mais com o gerenciamento duvidoso do câmbio AT com o que o motor ainda pode oferecer, transformaram-na em um forno de microondas ambulante.
    Seria interessante ouvir o pessoal dos rallys, como eles fazem com elas? Pois, parece que nelas deram uma solução, e olha que em rally exigências de todo o conjunto é que não falta.

Caro patrício Helder já me deram duas informações importantes aqui no Brasil, uma do Rio e outra de Goiania... veja:

1) A automática aquece mais facil que a manual pois o radiador do câmbio fica colado ao de água, com o esforço prolongado (subidas, carro carregado, etc) o câmbio aquece e o radiador do mesmo começa a trocar calor com o de água devido a proximidade. Isso pôde ser comprovado num passeio que fizemos aqui pelas redondezas onde foram 4 L200 Sport (aqui ainda temos a L200 quadrada no mercado, a arredondada se chama Sport e recentemente foi renomeada para Outdoor). Somente uma delas é que era automática e numa subida lenta - tranquila mas que demorou uns 10 minutos em reduzida - ela foi a única a abrir o bico. O profissional que me deu esta informação tomou como base os problemas que ele vinha enfrentando com muitas Dodge Dakota automática que lhe procuravam, ele é dono de uma fábrica de radiadores no Rio de Janeiro;

2) Um amigo meu me relatou problemas de aquecimento com a L200 quadrada dele quando passava de 120 na estrada, a temperatura subia rapidamente e ele tinha de andar um tempo a 100 para ela baixar. Mandou limpar e varetar todo o radiador, não resolveu. Sugeriram então que ele tirasse a válvula termostática. Agora ela demora um pouco a atingir a temperatura ideal quando o carro esta frio, mas o ponteiro não passa mais do meio. Ele fica na região centro-oeste do Brasil, local de temperaturas acima da média do resto do país.

Segundo a maioria dos relatos a temperatura sobe de vez, inclusive ocorreu comigo na manual 1 vez, o que faz deduzir que o problema deve mais estar relacionado a falta de circulação da água que esta dentro do motor do que pela capacidade do radiador ou mesmo da proximidade do radiador de água com o do câmbio automático. Seria um bom começo para você além de ser uma solução barata. Se experimentar poste seus resultados aqui.

[]s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Um amigo meu me relatou problemas de aquecimento com a L200 quadrada dele quando passava de 120 na estrada, a temperatura subia rapidamente e ele tinha de andar um tempo a 100 para ela baixar. Mandou limpar e varetar todo o radiador, não resolveu. Sugeriram então que ele tirasse a válvula termostática. Agora ela demora um pouco a atingir a temperatura ideal quando o carro esta frio, mas o ponteiro não passa mais do meio. Ele fica na região centro-oeste do Brasil, local de temperaturas acima da média do resto do país.
    Como ja disse aqui algumas vezes, a L-200 GL 2004 do meu pai em certas êpocas do ano aquece quando se anda por certo tempo num ritmo dos 120/130km/h. O POnteiro vai sobrindo e se não tirar o pé por algum tempo o cabeçote vai embora.
    Em outro caso que ocorre esse aquecimento é quando ela exigida por muito tempo (lamaçais por exemplo onde o carro fica um certo tempo parado) neste caso ela vai aquecendo tbm. Subidas qdo carregada, ela tbm aquece.

Mas sabendo dirigir o carro e sabendo do problema vai longe com a L-200. Falando melhor, vai muito longe com ela.

Apenas uma observação, moro em Brasília (Secura daquelas de abril a Setembro, calor e sem ventar boa parte do dia) e ja havia comentado aqui no forum que em certas cidades há um indice maior de problemas de aquecimento nas L-200 Tanto Automáticas qto Manuais e qualquer motor do que em outras. Algumas dessas cidades são da Região Centro-Oeste.

[]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

assim eh osso...

Estava pensando em comprar um L200 sport hpe 2005 a/t com 15mil Km. Jah tava quase tudo certo quando um amigo pediu para eu nao compra-la pq aqui em Fortaleza esse carro tá meio queimado por causa desse problema de "esquentamento" (no caso da a/t). Desisti da compra e vim aqui no forum pesquisar e fiquei de cara com o problema! E pelo o que eu tou vendo ate as manuais tao dando problema com vcs... e ai pessoal l200 a/t e manual eh essa bronca toda msm ?!?!

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Maranguas, tenho uma l200 Mec desde zero e nunca tive problema de aquecimento.
    Aliás, nunca passou do meio em qq situação !
    Sds,
    Jorge T.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário
    Entrada
    16/01/2007

Comprador decepcionado...

Infelizmente só li este fórum depois de fazer a compra. Comprei em Setembro uma L200 HPE 2006 automática, nova, na véspera do lançamento dos modelos 2007. Consegui um bom desconto por isso...
    Carro confortável, imponente, estável (tinha uma Ranger antes), bom de terra, mas...
    ...na primeira subida que fiz à Pedra Grande, em Atibaia (faço vôo livre), sem forçar, com 3 pessoas a bordo, o indicador de temperatura foi ao limite.
    Fiquei preocupado. Se em uma subidinha básica acontece isso, quando for colocá-la no limite, o que acontecerá ?
    Vi que já se falou muito sobre este tema. Há algo que se possa fazer, do ponto de vista mecânico ? Alguma concessionária tem alguma solução técnica ? Como fazem os pilotos de competição ? É outro motor ?
    É chato descobrir essa falha. Principalmente porque não é um carro barato.
    Se puderem me ajudar com comentários, fico agradecido.
    Um abraço a todos.
    Sergio

Citação Postado originalmente por Sergio Paiva Ver Post
    Infelizmente só li este fórum depois de fazer a compra. Comprei em Setembro uma L200 HPE 2006 automática, nova, na véspera do lançamento dos modelos 2007. Consegui um bom desconto por isso...
    Carro confortável, imponente, estável (tinha uma Ranger antes), bom de terra, mas...
    ...na primeira subida que fiz à Pedra Grande, em Atibaia (faço vôo livre), sem forçar, com 3 pessoas a bordo, o indicador de temperatura foi ao limite.
    Fiquei preocupado. Se em uma subidinha básica acontece isso, quando for colocá-la no limite, o que acontecerá ?
    Vi que já se falou muito sobre este tema. Há algo que se possa fazer, do ponto de vista mecânico ? Alguma concessionária tem alguma solução técnica ? Como fazem os pilotos de competição ? É outro motor ?
    É chato descobrir essa falha. Principalmente porque não é um carro barato.
    Se puderem me ajudar com comentários, fico agradecido.
    Um abraço a todos.
    Sergio
    Sérgio,
    Estou na mesma situação que vc. Comprei a minha Outdoor AT no começo de Outubro e quando fui fazer uma viagem puxando meu reboque, era só encontrar uma subida q o carro esquentava. Me decepcionei no ato.
    Entrei em contato com a Quatro Rodas e com a Mitsubishi para agendar um teste só que até o momento não consegui reproduzir o problema para apresentar a eles. Provavelmente devido às condições climáticas.
    Hoje eu liguei para a concessionária da Mitsubishi que está me atendendo para que suspendessemos o teste por alguns dias até q eu consiga simular novamente a situação.
    Mas não se preocupe que vou levar isso até o fim.
    Acho interessante se você fizer o mesmo que eu fiz. Mande um relato detalhado do que aconteceu para a Quatro Rodas. Assim quanto mais gente fizer isso, mais a MIT será forçada a dar uma resposta.
    Mande para o e-mail: 4Rodas.Abril@atleitor.com.br aos cuidados de Marco Aurélio. Você tem que mandar todos os seus dados, telefones de contato e endereço. Faça isso assim vc me ajuda, ajuda a vc e aos outros proprietários de L200 AT.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Unhappy

Isto já beira a sac..*#gem da MIT.
    A L200 é realmente uma picape bonita, forte de suspensão e disposta, mas este motor é um estelionato contra seus usuários.
    Se fosse nos EUA ou Europa a MIT teria que indenizar todos os compradores.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem