x
Convex Datacenter
Página 26 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 329
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2

Não tirem a valvula termostática.... por favor! Procurem o problema, e não façam gambiarra que é pior. Se o ponteiro sobe do meio, independente do regime (subida, ultrapassagem, velocidade), o sistema de arrefecimento está com problemas e tirar a VT só vai mascarar o defeito.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Não tirem a valvula termostática.... por favor! Procurem o problema, e não façam gambiarra que é pior. Se o ponteiro sobe do meio, independente do regime (subida, ultrapassagem, velocidade), o sistema de arrefecimento está com problemas e tirar a VT só vai mascarar o defeito.

Com certeza... O que os "mexânicos" mais fazem é isso, tiram a válvula e dizem que "resolveram o problema"
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Tirar a válvula é a pior besteira a se fazer!!
    Eu te sugiro usar a válvula mais fria, de 76.5 graus..usava na minha e nunca esquentou!!
    Mas verifica tua bomba dágua tbm, nível do liquido de arrefecimento...se tiver na hora troque ele!!
    Confira se a tampa do radiador está boa, se não baixa o nível do liquido do radiador...junta do cabeçote!!
    Enfim, existem inúmeras coisas a serem verificadas!!
    Se tiver tudo ok, sugiro ainda além da válvula de 76.5 graus, trocar a hélice do motor pela de 11 pás!!

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Robmotta
    Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Agradecimentos: 0
    Galera, boa tarde!
    Primeiramente, quero agradecer a todos pelas informações contidas no Forum, eu quando comprei a minha L-200 Sport Aut, 2005 não tinha conhecimento desses problemas, para minha sorte a pick up que comprei estava bem conservada e cuidada, já estou com ela a 8 meses e não tive problema com aquecimento, ja fiz varias viagens e em uma vez só o ponteiro passou do meio devido um engarrafamento em São Paulo porem logo que comecei a andar novamente a temperatura ja voltou ao normal e nunca mais subiu, so fiz uma limpeza no variável do turbo ate hoje nela, logico que quando comprei efetuei a troca do óleo de motor e filtros, ja esta vencendo a próxima troca de óleo e não completei nenhuma gota de óleo na danada, nem mesmo água eu coloquei ate hoje, verifico o nível de óleo e água 2 vezes na semana e nunca completei nenhum deles, estão sempre no nível, água do radiador com aditivo certinho, óleo de motor sem contaminação com água, em fim, parece que tive sorte. Leio constantemente o Fórum, adoro o conhecimento e troca de experiencia entre os usuários, muito rico em informação.
    Estou programando uma bela revisão nela para esse mês, vou trocar o óleo dos diferenciais, quando comprei verifiquei o nível de todos e estão em ordem, vou trocar o óleo do cambio e as correias dentadas, em fim, fazer aquela revisão, ja efetuei revisão de freios, troquei rolamento do cardam, em fim, gosto de manter em ordem para quando precisar do carro o mesmo estar em ordem.
    Pergunto, deixo o sistema de arrefecimento do jeito que esta (Original) ou seria bom colocar esse sistema selado na viatura? em subida de serra, (irei fazer uma viagem para litoral paulista, não fui ainda com ela) devo estar com o OD desligado ou ligado ? quero deixar a danada em ordem pois no final do ano estarei fazendo uma viagem de 5000 km ida e volta para o Nordeste com ela.

Desde ja, agradeço.

Abc a tds

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Qual a Km dela? Tem histórico do que já foi feito? A cada 80.000 troca-se todos os fluídos, e a cada 90.000 as correias, todas.

Se teu ponteiro subiu, uma vez só que seja, tem algum probleminha... nada grave mas tem. Meu conselho, não mexa no sistema de arrefecimento dela... pode arranjar pra cabeça... se ela não está esquentando constantemente, de manutenção no teu sistema e não o altere!!!

Muito melhor é voce tirar o radiador, varetar e limpar todo o sistema, trocar fluído de arrefecimento, descarbonizar a turbina e verificar a VT. Dá uma olhada no acoplamento viscoso da hélice. Carro quando aquece parado tem grandes chances de estar com problema nesse acoplamento. Se aquece em velocidade é turbina suja ou sistema sujo, além da VT, que pode acarretar em aquecimento tanto parado quanto em velocidade.

Subir serra, sempre em terceira, OD OFF. Deixar o over drive ligado vai forçar tudo... motor e caixa de cambio com trocas constantes de marcha. A quarta marcha foi desenvolvida para velocidade de cruzeiro, normalmente em linha reta. Forçar o sistema que não foi dimensionado para isso vai acarretar em desgaste prematuro das peças do carro, consumo maior de combustível e aquecimento. Em carros Diesel nunca devemos pisar mais fundo, e sim reduzir uma marcha, pois baixas rotações com pedal no fundo fará a mistura enfraquecer no motor, enviando mais óleo diesel do que ar, e consequentemente gerando aquecimento.

Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Sergio, boa noite!
    Ela esta com 120.000 agora, nao tenho o historico pois peguei em uma garagem, estou fazendo isso agora, ja fiz uma limpesa no variavel do turbo nela, ela nao perde potencia em nada, quando comentei sobre esaa leve subida do ponteiro, actedito eu que deveria ser por estar chegando a Sao Paulo e o transito parou de uma vez, logo ela devia estar em abertura da valvula termostatica, o ponteiro subiu um pouco e parou de subir, logo em movimento novamente ele ja baixou para o meio, nao baixou agua e nada mais, depois disso nao subiu mais, eu deixei meu avô e ja virei no pe de volta e nada de subir, sao 270 km da capital ate minha cidade e em velocidade de cruzeiro 110/120 a bichinha se comporta otimo, nao sou de judiar de carro nenhum ainda mais diesel.
    Vou deixar o sistema do jeito que esta entao, original, graças a DEUS nunca tive problema de aquecimento, so essa vez msm, se tem uma coisa que eu fico de olho é na temperatura e oleo de motor, sempre verificando, quanto a troca dos lubrificantes estarei fazendo agora pois nao sei se ja foi feito, entao, poe via das duvidas troco tudo, correias tambem, nao uso ela severamente nao, aqui ela esta bem cuidada, uso somente em estrada e para passeios mesmo sem off, apesar de morrer de vontade, mas nao tenho experiencia, entao fico so observando, vendo videos, mas um sia quem sabe vou a algum encontro com vcs e aprendo.
    Quanto ao OD, grato pela informaçao, tenho certesa que farei otima viagem e nada acontecera, ja fiz varias viagens para Sao Paulo e Sao Jose do Rio Preto e em todas sempre correu tudo bem.
    abc e grato pelos conselhos, agora estarei sempre por aqui..

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Então...a VT da l200 abre muito rápido... a água das l200 passa pela turbina, e isso faz ela esquentar bem rápido. Pode ver que, diferente dos outros carros a Diesel, ela esquenta em umas tres ou quatro quadras já.... visto que uma Ranger demora muito mais que isso. Assim a VT trabalha sempre aberta... muito difícil o carro baixar a temperatura a ponto de precisar fechar a VT estando em funcionamento normal. Por isso essa subida não pode ser considerada normal, mas também nada pra se preocupar.
    Tem algo bem importante para voce fazer antes da viagem... tira a VT fora e veja se ela tem dois furos na carcaça dela.... esses dois furos eram recomendados pela própria MIT. Caso não tenha, pode fazer... dois furos de 2mm que ajudam muito o arrefecimento do motor. Se não tem é bem provável ser o motivo dela ter dado essa subida no ponteiro uma vez.
    Seja bem vindo, e o que precisar estamos aí.

Abs

Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Maravilha Sergio,vou fazer isso, não custa nada, o que for para melhorar é bem vindo, hoje mesmo foi dia de verificar os níveis de óleo e água, graças a deus esta tudo como sempre, sem baixar nada, nem água e nem óleo.

Deixa eu te fazer uma pergunta, podemos utilizar diesel S-10 nessas pick-ups? cada um fala uma coisa e até hoje só abasteço com diesel comum, na minha cidade somente um posto ainda tem o diesel comum, os demais so S-10 mas nesse posto eu abasteci uma vez e ela acendeu a luz da injeção, nunca mais apareci por la, mudei de posto.

Segue uma foto da viatura:
    Aquecimento L200 Aut.-20140613_100107.jpg

abc...e vamos nos falando.

Qualquer dia eu aprendo a fazer um off-road, ainda não tenho experiencia.
    L-200 TRITON HPE Aut 2009/2010
    Ex:L-200 Sport HPE Aut 2005/2005
    Honda Civic LX 2002 Aut

Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Há!!
    Ia me esquecendo, todas elas passam água pela turbina? eu não reparei isso na minha, vou verificar.

Att
    Robson
    Honda Civic LX 2002 Aut

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Tá bonita a menina....

Não só pode como deve abastecer com S10. A história de que o S10 é menos lubrificante que o S500 e pode afetar a bomba injetora é lenda. As qualidades lubrificantes do S10 são praticamente as mesmas que do S500, além de ser um combustível muito mais limpo e menos poluente. Seu uso contínuo impede a formação das borras no motor, que podem causar problemas a longo prazo. Pela sua característica física ser mais próxima do querosene, grosseiramente falando, ele tem propriedades de limpeza muito superiores, deixando seu veículo mais eficiente, emitindo muito menos fumaça e com a partida a frio mais fácil.
    Agora, se sua l200 utilizou sempre o S500 nesses anos, faça essa transição um pouco lenta, abastecendo apenas meio tanque de S10. Vá fazendo a migração aos poucos, pois como ele limpa todo o sistema, essa sujeira vai toda para os cilindros.. o que pode acarretar em problemas de funcionamento do motor.
    O ideal mesmo é fazer uma limpeza no tanque, mangueiras, troca de filtro, etc... mas como isso não é fácil, faça a migração gradual do combustível. Eu mudei na minha, com 180.000Km e não tive problemas.

Todas as Sport e Outdoor tem passagem de água do arrefecimento pela turbina.

Quanto ao offroad... começa de leve.. passeios rurais com mais algum amigo são a melhor forma de começar.... só nunca vá sozinho!

Abs

Sergio

Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Maravilha Sergio!
    Vou fazendo isso, aos poucos vou mudando, apesar de que vou fazer outra troca de óleo de motor e já substituir novamente o filtro diesel, já vai ajudar também.

Vamos nos falando..

Abc..
    Robson
    Honda Civic LX 2002 Aut

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Cuiaba/MT
    Boa tarde pessoal.
    Moro na região centro-oeste, bem nos 45° ! Cuiabá MT e comprei uma L200 ano 93.
    Não tenho informação a não ser a do documento.
    "ESP / CAMIONETE / ABERTA / C D"
    "DIESEL"
    "IMP/MMC"
    "OP / 1.00T / 73CV"

Alguém pode me informar se é turbo, se pode apresentar o problema do aquecimento, enfim, o que puderem passar, fico muito agradecido.
    grande abraço
    chico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem