x
Convex Datacenter
Página 27 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 329
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por chicovaldiner Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Moro na região centro-oeste, bem nos 45° ! Cuiabá MT e comprei uma L200 ano 93.
    Não tenho informação a não ser a do documento.
    "ESP / CAMIONETE / ABERTA / C D"
    "DIESEL"
    "IMP/MMC"
    "OP / 1.00T / 73CV"

Alguém pode me informar se é turbo, se pode apresentar o problema do aquecimento, enfim, o que puderem passar, fico muito agradecido.
    grande abraço
    chico
    Olá amigo!!
    Essa L200 é importada do Japão, assim foram até 98 se não me engano!!
    São muito resistentes e duráveis...
    Se não me engano essa versão já é turbinada, mas pra saber se a sua está com ou sem turbina é só abrir o capô e olhar um pouco mais pra baixodo filtro de ar e já verá se tem turbina!!!!
    Essas não tem problema de aquecimento... a não ser coisas normais de uso que possam vir a causar aquecimento como radiador sujo, bomba dagua travada, VT travada fechada..enfim!!

Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Subir serra, sempre em terceira, OD OFF. Deixar o over drive ligado vai forçar tudo... motor e caixa de cambio com trocas constantes de marcha. A quarta marcha foi desenvolvida para velocidade de cruzeiro, normalmente em linha reta. Forçar o sistema que não foi dimensionado para isso vai acarretar em desgaste prematuro das peças do carro, consumo maior de combustível e aquecimento. Em carros Diesel nunca devemos pisar mais fundo, e sim reduzir uma marcha, pois baixas rotações com pedal no fundo fará a mistura enfraquecer no motor, enviando mais óleo diesel do que ar, e consequentemente gerando aquecimento.
    Meu caro Sergio Medeiros, estou entrando nesse mundo das Pickup agora, e tenho muitos dúvidas sobre como usar o motor diesel, e vc é um dos caras que nao posso ver um post que logo ver pra aprender algo, e já aprendi muito como vc. Já tava cometendo um erro grave de nao reduzi a marcha e tantar subi o RPM no pedal.
    Obrigado.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Amigo, obrigado. Aprendi muito com os colegas do fórum e quebrando a cabeça com problemas em que não dá pra confiar em orçamentos e achismos que encontramos por aí. Carros a Diesel requerem sim um cuidado muito maior por parte do dono. Hoje a eletronica ajuda muito, mas mesmo assim a condução é bem diferente de motores a gasolina.
    Já perdi um motor por falta de cuidados do dono anterior.... estourou na minha mão. Acho que essa é a pior e melhor experiência que podemos passar para aprender (na marra) os cuidados necessários para uma vida longa desses motores.
    Grande abraço e precisando estamos aí.

Usuário Avatar de Robmotta
    Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Agradecimentos: 0
    Sergio, boa tarde!

Voce tem conhecimento dos valores que devem apresentar no raster da pressao do Turbo e turbo variavel? eu ontem passei o Raster na minha, nao encontrado nenhum erro, esta tudo ok, porem nas leituras eu vi uma variação de valores da pressao do turbo e do turbo variavel, ja fiz limpeza do variavel e a solenoide é nova tb, foi regulada a turbina certinho, inclusive nesse dia eu fiz regulagem de valvula dela tambem, so que na leitura ontem apareceu pressao do turbo 902 mbar e pressao do turbo variavel 498 mbar, mesmo acelerando a pressao do turbo é sempre maior que a do variavel, procurei na net esses valores mas nao achei nada, a empresa que mexe com turbina aqui em Araraquara onde fazemos serviço o responsavel nao estava, esta viajando e o pessoal nao soube me dar essa informação, esses valores tem que ser diferentes ou iguais?

abc.

Rapaizzzz, encontrei um parceiro la da Paraiba que ja morou aqui em Araraquara, e estive pertinho dele no final de ano nas ferias...bom esse forum viu!!!
    L-200 TRITON HPE Aut 2009/2010
    Ex:L-200 Sport HPE Aut 2005/2005
    Honda Civic LX 2002 Aut

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Robson, eu desconheço os valores... na verdade não sei que medidas são essas... O que você define como pressão do turbo e do turbo variável?

Abs

Sergio

Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Bom dia Sergio!
    No Raster que temos aqui na empresa, nas leituras do motor quando esta conectado ele aparece varios itens sendo lidos com o motor em funcionamento como rotacao, porcentagem do pedal do acelerador e outros itens, e tem tambem essas pressoes de turbo, turbo e turbo variavel, ai me xhamou a atencao pois uma estava diferente da outra, e antes que eu fizesse a limpeza do variavel do turbo eu passei o raster e ele mostrava esses valores iguais, quando foi feita a limpeza o mecanico me disse que a pressao dela tava muito alta inclusive ele regulou e essa oficina que fica em Ribeirao Preto é especializada Mit, os caras entendem bem, vou ver se coloco o raster novamente e posto foto p vc dar uma olhada. Ela nao perdeu forca nem nada, ate mesmo nao aparece nenhum cpdigo de falha so me chamou atencao essa variacao. Vou postar foto p vc ver.

Abc
    Robso
    Honda Civic LX 2002 Aut

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Robmotta Ver Post
    Bom dia Sergio!
    No Raster que temos aqui na empresa, nas leituras do motor quando esta conectado ele aparece varios itens sendo lidos com o motor em funcionamento como rotacao, porcentagem do pedal do acelerador e outros itens, e tem tambem essas pressoes de turbo, turbo e turbo variavel, ai me xhamou a atencao pois uma estava diferente da outra, e antes que eu fizesse a limpeza do variavel do turbo eu passei o raster e ele mostrava esses valores iguais, quando foi feita a limpeza o mecanico me disse que a pressao dela tava muito alta inclusive ele regulou e essa oficina que fica em Ribeirao Preto é especializada Mit, os caras entendem bem, vou ver se coloco o raster novamente e posto foto p vc dar uma olhada. Ela nao perdeu forca nem nada, ate mesmo nao aparece nenhum cpdigo de falha so me chamou atencao essa variacao. Vou postar foto p vc ver.

Abc
    Robso
    Então Robson, não conheço os valores que apontam no scanner. Por ser uma turbina TGV, imagino que essas pressões devem ser diferentes mesmo. Se fosse pra chutar, diria que uma é a pressão máxima, e a outra é a que a turbina está comprimindo no momento.
    Pra mexer nessa turbina o cara tem que manjar mesmo, senão só prejudica.... temos tres regulagens nela, sendo abertura máxima das aletas, abertura mínima e comprimento da haste de abertura. Cada regulagem influencia no funcionamento da turbina, e pra por a mão ali tem que saber o que está fazendo. Pode melhorar ou piorar em alta, baixa, arranque, etc....

Manda a foto aí a hora que conseguir.

Abs

Sergio

Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Sergio!Segue as fotos do Raster, fazendo o diagnostico. observe na foto 3 os itens "TURBO E TURBO VARIAVEL" ai que ficou minha duvida se esses valores tinham que ser iguais ou diferentes mesmo. Ja coloquei mais algumas fotos de toda leitura que foi feito.

Abc
    Robson
    Aquecimento L200 Aut.-3.jpgAquecimento L200 Aut.-3.jpgAquecimento L200 Aut.-4.jpgAquecimento L200 Aut.-5.jpg

Aquecimento L200 Aut.-1.jpgAquecimento L200 Aut.-2.jpg
    Honda Civic LX 2002 Aut

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Cuiaba/MT

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Olá amigo!!
    Essa L200 é importada do Japão, assim foram até 98 se não me engano!!
    São muito resistentes e duráveis...
    Se não me engano essa versão já é turbinada, mas pra saber se a sua está com ou sem turbina é só abrir o capô e olhar um pouco mais pra baixodo filtro de ar e já verá se tem turbina!!!!
    Essas não tem problema de aquecimento... a não ser coisas normais de uso que possam vir a causar aquecimento como radiador sujo, bomba dagua travada, VT travada fechada..enfim!!

Abraço...
    Junior, fico muito agradecido pela gentileza e informação precisa.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Robson, o turbo de geometria variável da Ranger é diferente do da L200. Esse da L200 é variável eletronicamente através de acionamento por vácuo, e o da Ranger é por pressão de admissão mantendo a pressão máxima constante, sendo a pressão alterada pelo ajuste da haste conforme o Sergio falou. Na L200 tem como alterar a pressão eletronicamente, inclusive é dessa forma que trabalha o módulo HPE. Porém como trabalha por vácuo, ele tem o sensor de vácuo que trabalha em conjunto com um atuador e uma válvula solenoide. Se notares que a pressão atmosférica é 932mbar, ou 0,932bar (aonde nível do mar é quase 1,0Bar ou 1000mbar).

Não confunda o valor de pressão absoluta com o valor da pressão relativa. Os manômetros marcam pressão relativa e o sistema do scanner registra pressão absoluta. Manômetros que marcam pressão 0bar registram somente a pressão relativa do interior de um sistema, já um barômetro que marca a pressão de 1bar ele marca a pressão absoluta, ou seja, a pressão atmosférica mais a pressão do sistema que for conectado. o zero absoluto se encontra a mais de 20.000 metros de altitude.

Creio que a tua cidade fica em região elevada ao nível do mar.

Entendido isso prosseguimos.

Bem, se olhares pressão da admissão, ela está levemente menor devido à restrição do filtro de ar e restrição da turbina em marcha lenta, pois nesse momento de marcha lenta sem carga o motor trabalha aspirando o ar.

O valor 493mbar refere-se ao sistema de vácuo que aciona o sistema de variação da turbina. Se soltar a mangueira de vácuo o sistema de aliviio de pressão irá ficar fechado e a pressão da turbina será máxima, porém no scanner a pressão de vácuo irá registrar o mesmo valor da pressão atmosférica gerando possivelmente um código de erro. Dessa forma, a leitura do instrumento esta correta como deve ser.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Robson, o turbo de geometria variável da Ranger é diferente do da L200. Esse da L200 é variável eletronicamente através de acionamento por vácuo, e o da Ranger é por pressão de admissão mantendo a pressão máxima constante, sendo a pressão alterada pelo ajuste da haste conforme o Sergio falou. Na L200 tem como alterar a pressão eletronicamente, inclusive é dessa forma que trabalha o módulo HPE. Porém como trabalha por vácuo, ele tem o sensor de vácuo que trabalha em conjunto com um atuador e uma válvula solenoide. Se notares que a pressão atmosférica é 932mbar, ou 0,932bar (aonde nível do mar é quase 1,0Bar ou 1000mbar).

Não confunda o valor de pressão absoluta com o valor da pressão relativa. Os manômetros marcam pressão relativa e o sistema do scanner registra pressão absoluta. Manômetros que marcam pressão 0bar registram somente a pressão relativa do interior de um sistema, já um barômetro que marca a pressão de 1bar ele marca a pressão absoluta, ou seja, a pressão atmosférica mais a pressão do sistema que for conectado. o zero absoluto se encontra a mais de 20.000 metros de altitude.

Creio que a tua cidade fica em região elevada ao nível do mar.

Entendido isso prosseguimos.

Bem, se olhares pressão da admissão, ela está levemente menor devido à restrição do filtro de ar e restrição da turbina em marcha lenta, pois nesse momento de marcha lenta sem carga o motor trabalha aspirando o ar.

O valor 493mbar refere-se ao sistema de vácuo que aciona o sistema de variação da turbina. Se soltar a mangueira de vácuo o sistema de aliviio de pressão irá ficar fechado e a pressão da turbina será máxima, porém no scanner a pressão de vácuo irá registrar o mesmo valor da pressão atmosférica gerando possivelmente um código de erro. Dessa forma, a leitura do instrumento esta correta como deve ser.
    Show!!!

Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    rio claro/SP
    Boa tarde! Sei que aqui não é o lugar, mas preciso falar com o Junior-l200 power. Estou interessado no friso do parabrisas da l200 quadrada. Meu email noventacorretor1@gmail.com. abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem