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  • #973
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Amigos;
    Obrigado pela atenção;
    Agora a do Eduardo tb é 2007 ou 2008 com ventoinha de 11 pas ?
    Será se eu colcocar o KIT gelo CA140019 ,o ponteiro da temperatura fique pelo menos no meio do mostrador, visto que esse ponteiro senpre fica um pouco acima do meio em regime normal de funcionamento.
    Confesso que não gosto da temperatura desse motor que fica sempre acima do meio do mostrador , dali prá cima é um pulo .

    Será que o KIT gelo abaixaria um pouco a temperatura de funcionamneto do motor?
    grato
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #974
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    ...Agora a do Eduardo tb é 2007 ou 2008 com ventoinha de 11 pas ?...
    Marcelo, o Eduardo teve duas Outdoor, uma HPE 06/07 e uma GLS 07/08. Na HPE acredito que a helice seja a branca de 8 pas, na GLS era a preta de 11 pas.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #975
    Novela da L200...

    Tema: Hélice partida e radiador rasgado.

    Meu amigo, dono da L200 com o problema da hélice, após 3 dias sem ter retorno da autorizada entrou em contato com o SAC, em menos de 1 hora a autorizada ligou pedindo desculpas e informando que até o dia 17 o veículo estaria sendo entregue, mas que ainda faltava a MIT autorizar o serviço. Porém como eles ainda não haviam pego no carro, ainda iriam providenciar o laudo para a fábrica...

    Vamos ver no que vai dar!!!

    Sérjão

  • #976
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    Caramba Everton !!mesmo com a hélice de 11 PAS a filha da mãe esquentou !!
    Então quando eu for levar a minha para revisão de 10 000 km, vou mandar instalar logo este KIT-GELO , só resta saber se ele mantem o motor traballhando em em menor temperatura ? pelo mesnos com o ponteiro no meio do mostrador .
    .
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  • #977
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Caramba Everton !!mesmo com a hélice de 11 PAS a filha da mãe esquentou !!
    Então quando eu for levar a minha para revisão de 10 000 km, vou mandar instalar logo este KIT-GELO , só resta saber se ele mantem o motor traballhando em em menor temperatura ? pelo mesnos com o ponteiro no meio do mostrador .
    .
    Marcelo,

    Para ter certeza que não vai esquentar, somente usando o KIT-Gelo. Não me lembro agora, mas com a instalação do kit na minh ex-l200, o motor passou a trabalhar mais frio. Só não me lembro se foi por volta de 7 graus. Provavelmente tem isto nos relatos onde coloquei a foto do kit que foi instalado na minha.

    Abraços,
    Alexandre K
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    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #978
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Marcelo,

    Para ter certeza que não vai esquentar, somente usando o KIT-Gelo. Não me lembro agora, mas com a instalação do kit na minh ex-l200, o motor passou a trabalhar mais frio. Só não me lembro se foi por volta de 7 graus. Provavelmente tem isto nos relatos onde coloquei a foto do kit que foi instalado na minha.

    Abraços,
    Valeu pela informação Alexandre !!
    Verifiquei os seus relatos que por ocasião estão muito bem feitos .
    Antes do Kit-gelo o motor trabalhava a 95 °c e com o kit gelo passou a trabalhar com 88° c . acho que vale a pena colocar o KIT .
    Grato.
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  • #979
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Agora amigos;
    Vou perturbar vcs com outra dúvida :
    Nas L 200 SPORT o intercooler é equipado com um ventilador elétrico para dissipar o calor do mesmo .Nas OUTDOOR o intercolooler ja não tem mais esse ventilador.isto é quando o picape esta em uso urbano não tem nada que refrigera este intercooler .
    o Ar que vai para admissão está com a mesma temperatura que sai da turbina .
    Isto não é prejudicial ao motor ?
    Alguem aí saberia o porquê da retirada deste ventilador das l 200 outdoor ?

    grato
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  • #980
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Valeu pela informação Alexandre !!
    Verifiquei os seus relatos que por ocasião estão muito bem feitos .
    Antes do Kit-gelo o motor trabalhava a 95 °c e com o kit gelo passou a trabalhar com 88° c . acho que vale a pena colocar o KIT .
    Grato.
    Se você gosta do carro e pretende ficar com ele um bom tempo, acho que vale o investimento. Assim você pode ficar mais tranquilo quando estiver em uso mais severo.

    Abraço e boa sorte.
    Alexandre K
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  • #981
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    o Ar que vai para admissão está com a mesma temperatura que sai da turbina .
    Isto não é prejudicial ao motor ?


    De jeito nenhum!
    Se fosse prejudicial motores turbinados e não intercoolados não existiriam.
    O que vai acontecer é que o intercooler não cumprirá o seu papel de resfriar o ar admitido. Mas o intercooler das outras picapes também não cumpre este papel quando paradas, ou em baixa velocidade.
    Eu não me preocuparia com isto.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #982
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    De jeito nenhum!
    Se fosse prejudicial motores turbinados e não intercoolados não existiriam.
    O que vai acontecer é que o intercooler não cumprirá o seu papel de resfriar o ar admitido. Mas o intercooler das outras picapes também não cumpre este papel quando paradas, ou em baixa velocidade.
    Eu não me preocuparia com isto.
    Abraço.
    x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alexandre K
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  • #983
    Marcelo...

    a adoção do ventilador ajuda sim e muito na temperatura do cabeçote, ele na verdade puxa o ar mais frio do scop do capô...conheço alguns proprietários que além das modificações da MIT instalaram o ventilador no intercooler e tem um amigo que além disso trocou toda a saída por tubo de 3,5" e usa a L200 em competições e depois disso não teve problema de aquecimento...a dele é uma de 121cv...



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Agora amigos;
    Vou perturbar vcs com outra dúvida :
    Nas L 200 SPORT o intercooler é equipado com um ventilador elétrico para dissipar o calor do mesmo .Nas OUTDOOR o intercolooler ja não tem mais esse ventilador.isto é quando o picape esta em uso urbano não tem nada que refrigera este intercooler .
    o Ar que vai para admissão está com a mesma temperatura que sai da turbina .
    Isto não é prejudicial ao motor ?
    Alguem aí saberia o porquê da retirada deste ventilador das l 200 outdoor ?

    grato

  • #984
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

    a adoção do ventilador ajuda sim e muito na temperatura do cabeçote, ele na verdade puxa o ar mais frio do scop do capô
    Mas Serjão, com a picape parada o (pouco) ar que o ventilador puxa é bem quente (pois passou pelo intercooler), já em movimento o ventilador deixa de ter utilidade, afinal o ar será forçado a entrar no scoop.
    E, na minha humilde opinião, acredito que no que diz respeito a controlar a temperatura no cabeçote não trará grandes resultados, afinal, o ar passará apenas pelas paredes esternas, e se for para esquentar, todo o interior e o fulído de arrefecimento estarão quentes.
    Acredito que para trabalhar em uma temperatura mais baixa, o melhor é a adoção do kit gelo mesmo.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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