1- Pode contar quanto pagou (e onde comprou)
2- O estepe com o BFG coube normalmente ? Na minha (2004) tenho impressão que vai pegar no para choque !
Versão Imprimível
Show!!!
se pintar a roda de cinza então fica dobarai.... hehehe
tenho uma 2011 também, e realmente as rodas aro 17 desse modelo são muito pouco "offroad".... são muito mais pra uma Freelander que pra uma Pajero... ;)
acho as rodas da minha 2005 (iguais as que vc comprou) muito mais "clean" pra um jipe...
Parabéns!
Posso claro!
Nas rodas paguei 150 latinhas cada. Encontrei a loja no mercadolivre e fui buscar pessoalmente. minha primeira opção eram rodas de aço (Ranger por R$ 225), mas pelo preço, ofset perfeito e visual, troquei na hora pelas rodas modelo 2005.
No pneu paguei 735 latinhas cada e comprei nesta loja:
Comércio de Pneus Lopes
Av. Goiás, 2050 - Bairro Barcelona
São Caetano do Sul - SP
CEP 09521-300
(11) 4221-9900
Vendedor: Anderson
A Lopes não tinha como pronta entrega, me pediram uma semana de prazo e entregaram no rpazo prometido. Ótimo atendimento, recomendo!
Sobre o estepe, ele entrou como uma luva!
Anexo 403159
O jogo todo de pneu se encaixou muito bem com a medida 225/75r16 e a roda original r16. Não raspam em lugar algum!
Foi um grande voto de confiança no nosso fórum, e admito que na hora que estavam montando eu medi "à olho" algumas vezes, e aquele medo se iria caber incomodava! Mas foi perfeito!
Se você tem uma TR4 modelo 2010, vai na fé. Eu garanto!
Já coloquei as travas de inox que desenvolvi para o estepe e comprei um jogo de porcas antifurto McGuard para os 4 que estão no chão. Assim que as porcas chegarem dou meu veredito... até lá eu pergunto:
Alguém conhece este produto?
Anexo 403160
McGard Wheel Lock Installation - YouTube
Olá Márcio,
Muitíssimo obrigado pelas dicas! Acabei procurando os revendedores no site da BFG e também fui parar na HighWay da Vital Brasil.
Coloquei os 5 All Terrain 225/75 R16 e ficaram lindos. Na estrada não ouvi barulho nenhum, apenas senti o carro mais duro. Na terra foram otimamente bem, tracionando bastante. Ainda não tirei fotos, assim que tiver coloco aqui.
Forte abraço!
Olá turma. Faço trilha há tempos com um Suzuki sidekick, meu desde o início.
Agora estou com a Tr4 2010. Ontem peguei uma chuva fora de hora, e numa descida de argila dura e barro por cima, barranco dos dois lados, estrada inclinada para esquerda, inclinação de 45 graus ! desci 70 metros SEM controle, cai na valeta da esquerda que me guiou e torci para não amassar a lateral. Foi "descida livre", sem freio, sem nada...
Decidi já: vou trocar a roda e colocar o pneu BF Goodrich KM2 225/75 R16 . Pergunta: Qual roda colocar?
posso escolher a original 16' da Mit, ou como alguém sugeriu, uma roda do honda Civic. Não vi outras sugestões. Gostaria de ter as várias sugestões do fórum... (por sinal excelente, tanto que já escolhi o pneu, embora ande pouco nesta trilha, mas as descidas são muito íngremes e escorregadias, e sem tração, não posso encarar).
Abç !
Veja bem...
se vc colocar casca de banana na roda é capaz de ser melhor que os Pirrelli Scorpion originais na terra/lama... são pneus 80/20 ON/OFF e olhe lá...
Pneus MUD farão a diferença se vc pegar muito barro mesmo, mas no asfalto é beeeem diferente hein.. se molhar ainda, todo cuidado é pouco...
Se não for usar muito pra trilha, eu iria de um bom AT... pode ser os BF mesmo, ou Toyo Open Country, General Grabber AT2... etc..
agora se for pegar barro com frequencia, mete os MUD mesmo e seja feliz... for que fica massa o visual...
Quanto ás rodas, não tem muito como escapar, pois as pinças de freio acabam pegando em rodas menores... Use as aro 16" dos modelos antigos, vira e mexe tem uns jogos vendendo no ML não muito caros...
;)
Té mais!
Estou aqui para mostrar a vcs a minha escolha de pneus.
Depois de muita pesquisa e perguntas, optei pelos KUMHO MT KL71, 225/75/16.
O visual é muito bonito, combinou bem com a viatura, foi bem no primeiro teste. Faz um pouco de barulho se comparar com o Pirelli STR que estava usando, mas nada que atrapalhe e ficou bem macio de rodar em pisos irregulares. Só raspa um pouco no fim de curso da direção, bem pouco mesmo. Os sulcos possuem entre 14 e 15 mm de profundidade.
Sem Loção, obrigado por ter respondido minhas dúvidas, ajudaram muito e parabéns pelos seus vídeos.
Anexo 405129Anexo 405130Anexo 405131
marcioTR a viatura ficou show!
Aposto que esse pneu fez toda a diferença em SJC neste fds!
Lá eu estreei meu BF Mud, e se não fosse por isso, eu tinha batido meu carro!
O desempenho da TR ficou incomparável com os pneus novos!
Hehehe sou suspeito pra falar desses pneus, a TR4 ficou show, eles dão um visual "brabo" pras Pajeirinhos!!!
já rodei mais de 10.000km com eles e tem muita borracha ainda... minha impressão é que chegam nos 40.000 tranquilo... vamos ver...
e no offroad são um show!
Parabéns, ficou show demais!!