Postado originalmente por
carlos cardoso
Amigos,
estava fora do fórum a muito tempo, mais chegou a hora de trocar meus pneus pirelli ATR originais e voltei para olhar as informações deste tópico que me ajudaram bastante. Eu queria trocar os pirelli ATR, já que não os considero um verdadeiro All Terrain.
Depois de muito pesquisar (inclusive em sites estrangeiros), fiquei entre os BF Goodrich All TerrainT-A-Ko e Yokoma Geolandar ATS. No final, comprei hoje o Yokoma Geolander por ter a mesmas dimensões do Pirelli e ter uma performance melhor em asfalto molhado (em relação ao BFG), já que rodo mais de 90% do tempo em asfalto e pego estradas de terra só quando viajo (transpantaneira, serra do cipó, jalapão, etc...).
Com o tempo coloco minhas impressões sobre este pneu na TR4. Ah, os Pirelli duraram 78.000 km e acho que poderia usar mais uns 5000 km, mas já estavam meio batidos, e afetando o prazer de dirigir. Os pirelli foram bons companheiros nas estradas alfaltadas (silenciosos, boa tração em pista seca e molhada,boa durabilidade), mas qualquer terrinha logo patinavam, o que me gerava certa insegurança exatamente quando mais precisava
abraços
CArlos