Não rola
Este pneu além de bem mais largo também é mais alto ( o 70 quer dizer 70% da largura. 70% de 265 é bem mãos que 70% de 225)
Versão Imprimível
Eu acho que não
O problema da TR4 é o prato da mola dianteira então o limite é a altura e não tanto a largura...
Da uma olhada que vc vai perceber que ele fica bem perto do pneu, mesmo o original.
Mas você pode testar, não custa nada
Edit. Lembrei que Eu acho que já vi uma TR4 com essa configuração (ou parecida)O problema nesse caso é que a roda estava uns 5 dedos para fora do para lama. O que pode dar multa e apreensão. (uns alargadores de para lama devem quebrar o galho
Prezados, desde o dia 03/05 sou o mais novo feliz proprietário de um TR4. Achei uma raridade 2007/2008 com 53.000 k originais (TODAS as revisões previstas feitas em Concessionária - 6/6 meses), prata, MT, sem nunca ter feito uma trilha, embora tenha enfrentado algumas estradas ruins por que na minha região é fácil de achar. Enfim, foi um verdadeiro "garimpo", mas não tenho dúvidas de que fiz um ótimo negócio.
Há alguns ajustes a fazer, mas o primeiro seriam os pneus. Ele está com 2 Scorpion ATR trocados no ano passado (mais ou menos 10.000 km rodados) e dois Scorpion ATR que precisarão ser substituidos em breve. Estes dois últimos, precisarei trocar.
O objetivo da aquisição do TR4 não é fazer trilhas, embora isso não seja descartado (as leves), mas pegar estradas ruins, principalmente montanhosas (Serra de Ibitipoca), levando meus trigêmeos e a patroa para passeios, e ao sítio de meu pai.
Num primeiro momento, pesquisei três opções, por que, a princípio, descartei os Pirelli, visto que não vi nenhuma opinião favorável a eles: BF Goodrich A/T KO 225/75/16, Yokohama Geolander A/T-S 225/75/16 ou Kumho KL 78. Dos três, o Kumho é bem mais barato, os BF e Yoko quase se equivalem em preço.
Para quem não tem o perfil de "trilheiro", mas não quer ficar com um 4x4 "meia boca" quando precisar, mesmo assim vale a pena colocar algum dos pneus misto como os relacionados acima? Ou neste caso, vai de Pirelli mesmo? Ele não vai ser usado com frequência em viagens da família em asfalto, por que temos um Doblò de sete lugares para isso.
Embora sempre tenha que me preocupar com o custo, não é esta a preocupação minha neste caso dos pneus, principalmente considerando que o meu veículo merece o investimento, apenas não quero exageros desnecessários, mesmo por que, aqui em minha cidade eu só devo encontrar o BF, os outros, só fora daqui.
No meu caso, o KL 78, que é mais barato, atenderia bem? Nunca tive pneu coreano, mas suponho que não tenham os mesmos problemas de confiabilidade que os chineses ...
Abraços,
Amigo,
Estou numa situação parecida, comprei uma 05 A/T há mais ou menos um mês e os meus pirellis estão em fim de vida.
Uma opção que estou vendo e que é bem falada aqui no forum são os General Grabber 235/70. No extra eles estão saindo por 458 cada se pagar a vista:
Pneu General Tire Grabber AT2-235/70 R16 - 4 Unidades - Pneus no Extra.com.br
Não sei como é o preço dos BFG na sua região, mas por aqui estão constando bem mais que isso...
Abraço
Já ouvi bom relatos do Grabber e o desenho é bastante semelhante ao BFG (que sim é bem mais caro)
Só não sei em questão de durabilidade, pois como já mencionei, os BFG duraram no meu carro 85K e os Pirelli metade disso. Então mesmo os BF custando 80% a mais o custo por Km ainda é menor
Amigos, também estou mais ou menos na mesma situação do Edimar só que por motivos diferentes.
Já acompanhava o fórum há alguns meses pesquisando sobre qual viatura comprar, estava entre a Tracker e a TR4 mas
acabei fechando na semana passada com uma TR4 2009/2009 MT que está muito boa de mecânica e funilaria, só que ela veio com pneus BF Goodrich MUD 225/75/R16. Os 2 de trás estão em ótimo estado e os da frente já estão um tanto gastos.
Como não pretendo fazer trilhas pesadas, pelo menos por enquanto, estes pneus não são muito adequados pra mim. Ontem fiz uma viagem curta, de São Paulo até Paranapiacaba e o barulho com esses pneus é muito alto, fora que o carro trepida demais a 90 km/h.
Vou usar o carro na maior parte das vezes no asfalto e de vez em quando pegar umas estradas de chão em algumas viagens e quem sabe arriscar umas trilhas leves, então queria um pneu AT na mesma medida.
Pesquisei no fórum sobre os Kumho e no geral a opinião sobre eles é boa e não são muito caros. Os Scorpion ATR também encontrei por preços até que bons. Os BFG valem o preço em questão de durabilidade maior? Pelo que li, eles tem melhor performance off road mas em durabilidade vale a pena pagar mais caro?
Abraços.
Numata,
Perca (na verdade INVISTA) um pouco de tempo e dê uma lida no tópico. Acho que os relatos são suficientes para você tomar sua decisão
Se a idéia é rodar só em asfalto e eventualmente em estrada de terra batida, qualquer pneu resolve e se vc optar por um "streeet" terá um rodar mais macio e silencioso.
Agora se a idéia é partir para um misto (de verdade) o BFG T/A é sem duvida o melhor tanto em tração quanto em resistência e durabilidade.