ops..faltou a foto ...Anexo 418012
Versão Imprimível
ops..faltou a foto ...Anexo 418012
Bem vindo ao mundo da TR4...hehehe
225/75R16 cabe tranquilo sem nenhuma modificação. algumas vezes, principalmente aos esterçar totalmente e em desníveis (tipo uma manobra), vc pode sentir raspar de leve no lado interno, mas muito tranquilo... nada que incomode...
Quanto aos pneus vai depender do seu uso, se for bastante asfalto com alguma estradas de terra, sem trilhas mais pesadas, sugiro ir de pneu AT... o mais bem falado é o BF Goodrich AT, mas tem outros muito bons também... os Toyo Open country AT, os General Grabber AT2, Yokohama Geolander... vai mais do bolso... só não recomendo os Pirelli Scorpion AT, que são originais dela... esses são bem fracos na terra...
;)
e o LINGLONG ? alguem ja usou ??
O P235/70R16 106T R620 LINGLONG na pneufree tá 375!!
To precisando de 4 novos e nao tenho lift... ando muito no asfalto...será que vale a pena ??
Também estou em busca de pneus e os Kumbo, na pneu free, são os que se apresentam mais em conta. Porém, como a TR4 é o meu primeiro carro e utilizo bastante em asfalto/viagem, tenho duas dúvidas e gostaria de saber se os amigos que o utilizam podem me ajudar.
1) Este pneu é muito barulhento no asfalto?
2) Qual a melhor opção 235/70 ou 225/75?
se puderem me ajudar, agradeço!!!
abraço
Fala Josue tudo certo??? desculpa a demora em responder... segue a foto do guincho, coloquei no para-choque original mesmo pois o guincho é pequeno apenas 6000 libras mas já esta quebrando vários galhos... kkk
Anexo 419653
http://www.youtube.com/watch?v=vH5nDt5jK7U
Josué no video vc consegue ver como coloquei o guincho...
Zecabemfica
Tenho TR4 2005 MT e coloquei os pneus MUD Kumho 225/75 (pneu free). São muito bons. No asfalto fazem um pouco de barulho. Mas como ando pouco, não incomoda. Mas, se vc roda muito em asfalto, talvez te incomode. Melhor usar pneus AT (50/50) ... Eu optei pelo 225/75 por ser um pouco mais alto que o 235/70.
Boa sorte !!!
Valeu Edu, estou pensando em colocar o KL78, a referência do seu, por acaso é o kl71?
Sim Zeca, é o KL71, utilizado para andar mais na terra. Realmente o KL78 se aplica melhor ao seu caso. Esse pneu tem um bom custo-benefício para o uso All-Terrain (na minha opinião). Além disso, com certeza faz menos barulho no asfalto.
Obrigado pela orientação, meu velho!
grande abraço
Olá pessoal, estava procurando pneus para a vtr e lendo o tópico (não todo), cheguei a conclusão e coloquei uns BFs 225/75 r16. Se não me engano, li em alguma "página" aqui do fórum que, esta medida dava sem problemas. Porém, não sei se aconteceu com alguém, mas, ao passar por depressões no terreno (não necessariamente grandes), o pneu "raspa" na caixa de roda, na parte interna.
Aconteceu algo semelhante com alguém?
Isto é "normal"?
Depois posto as fotos das parte onde "rasparam" o pneu.
Desde já já agradeço a atenção.
Abraço!