opa consegue usar, tenho na TR 2008 pneus 245/70 R 16, fica muito bom a viatura.
Versão Imprimível
Por favor, podes me informar se o peneu BFG All Terrain 225x75x16 pode ser montado na TR4 anos 2008, sem pegar na suspensão ou na lataria?
Já utilizo os BFG 31x10,5x15 All Terrain em meu Troller e gosto deste pneu. como já está na hora de substituir os da Pajero Tr4, pensei nesta latrenativa, e gostaria de saber de sua experiência
Grato
Leão
mail afleao@net.crea-rs.org.br
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por leao http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Por favor, podes me informar se o peneu BFG All Terrain 225x75x16 pode ser montado na TR4 anos 2008, sem pegar na suspensão ou na lataria?
Já utilizo os BFG 31x10,5x15 All Terrain em meu Troller e gosto deste pneu. como já está na hora de substituir os da Pajero Tr4, pensei nesta latrenativa, e gostaria de saber de sua experiência
Grato
Leão
mail afleao@net.crea-rs.org.br
Prezados, li o tópico, coloquei uns BF's 225/75 R16 na vtr (tr4 2006), e, contrariando tudo o que tinha lido (não sei se acontece(u) com alguém), mas, os pneus estão raspando na parte interna da caixa de roda ao totalmente o conjunto ou passar por alguma depressão mais acentuada.
Como mostram as fotos:
Anexo 423731 Anexo 423732
O que faço é não esterçar todo o conjunto e passar devagar nas depressões, mas, mesmo assim, tem vez que raspa.
Abraço
Olá Pessoal,
Tô querendo trocar os pneus da minha Pajero 2010.
A maioria das pessoas recomenda a troca da roda por uma aro 16, pois a diversidade de pneus é maior e os favoritos BF Goodrich AT ou MUD e o Michelin LTX, que parecem ser os favoritos, só se encontra nesse tamanho.
Eu particularmente acho legal o aro 17 e, teoricamente, por ter superficie de contato maior deveria ter melhor desempenho na areia (isso procede?), entao nao penso em trocar o aro.
Eu por enquanto estou ainda com o Pirelli Scorpion original, mas logo estarei trocando.
Meu uso é maior em asfalto/cidade mas gosto de tocar ficha em terra e trilhas leves a moderadas (aind anao me sinto confiante para as pesadas, mas... quem sabe um dia) e o que mais gosto na verdade é tentar descobrir caminhos alternativos quando vou a outras cidades, ou seja, nunca se sabe oq ue se vai encontrar pela frente.
Eu por enquanto peguei muito chao, pedra e areia com os pneus originais e ate agora nao fiquei na mao, mas também nao cheguei a pegar um barro brabo.
Estou querendo trocar os pneus e dos que vi, até agora o Yokohama Geolandar A/T-S G012 é o que me parece mais de acordo com o que busca, mas o $ é beeeeeeeeem salgadinho.
Estou indo para o Uruguai em breve e pesquisando por lá, me ofereceram os seguintes pneus com seus respectivos preços:
Michelin modelo Latitude cross a u$s 313 c/u 102H,
Dunlop modelo AT3 a u$s 268 c/u 102H,
Kumho modelo Kh14 a u$s 208 c/u 104T.
Alguém conhece esses modelos? sabem em dizer se valem a pena?
Quanto ao Yokohama... mesmo sendo salgando, alguém sabe se vale o investimento? alguém tem idéia da durabilidade?
Valeu!
Fabricio
Coloquei 4 pneus ATR Scorpion 255/65 17 na Pajero TR4 modelo 2010 estamos tentando adaptar para não raspar, minha duvida é se essa medida pode danificar o carro?
Olá pessoal,
Tenho pesquisado muito em vários sites de 4 x 4 e tals sobre o melhor pneu a usar na pajerinho.
A discussao dá muito pano pra manga, chegando ao ponto de ter uma discussao aqui no forum da 4 x 4 Brasil com mais de 1100 posts (pra quem quiser dar uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsu ... r4-76.html ).
A maioria das pessoas recomenda a troca da roda por uma aro 16, pois a diversidade de pneus é maior e os favoritos BF Goodrich AT ou MUD e o Michelin LTX, que parecem ser os favoritos, só se encontra nesse tamanho.
Eu particularmente acho legal o aro 17 e, teoricamente, por ter superficie de contato maior deveria ter melhor desempenho na areia, entao nao penso em trocar o aro.
Por isso resolvi abrir este tópico pro pessoal trocar experiencias com seus pneus e dar sugestões sobre quais sao as opções pra quem nao quiser trocar a roda da Paeiro.
Eu por enquanto estou ainda com o Pirelli Scorpion original, mas logo estarei trocando.
Meu uso é maior em asfalto/cidade mas gosto de tocar ficha em terra e trilhas leves e o que mais gosto na verdade é tentar descobrir caminhos alternativos quando vou a outras cidades, ou seja, nunca se sabe oq ue se vai encontrar pela frente.
Eu por enquanto peuei muito chao, pedra e areia com os pneus originais e ate agora nao fiquei na mao, mas também nao heguei a pegar um barro brabo.
Estou querendo trocar os pneus e dos que vi, até agora o Yokohama Geolandar A/T-S G012 é o que me parece mais de acordo com o que busca, mas o $ é beeeeeeeeem salgadinho.
Estou indo para o Uruguai em breve e pesquisando por lá, me ofereceram os seguintes pneus com seus respectivos preços:
Michelin modelo Latitude cross a u$s 313 c/u 102H,
Dunlop modelo AT3 a u$s 268 c/u 102H,
Kumho modelo Kh14 a u$s 208 c/u 104T.
Alguém conhece esses modelos? sabem em dizer se valem a pena?
Valeu!
Fabricio
A propósito, desses, o Dunlop foi o unico que me pareceu interessante.
Aproveitando o tópico encomendei uns pneus e chegaram instalei quando sai da loja percebi que estavam pegando quando parei fui ver tinha colocado pneus 255/65 R17 ATR Scorpion na pajero 2010, até que ficou bacana voltei a loja verificamos que está pegando por poucos centímetros o cara da loja sugeriu corrigir com um espaçador, agora estou na duvida, vale a pena manter este pneu ou pode danificar o carro ? Amanhã estou voltando lá para ver o que vamos fazer...
Felipe, depois que fores lá coloca aqui qual foi a solução e como ficou.
abraço!
Colocaram espaçador de 12mm ainda esta encostando na lataria a parte do pneu que fica para o lado de dentro quando vira tudo mais melhorou bem, a parte do para-barro tivemos que dar uma cortada na quina, se tirar o para barro não pega, fizemos de tudo para deixar o máximo original o carro mais a parte da frente vai ter que dar uma amassadinha na lataria para ficar 100%, amanhã vou ver se vou fazer ou não, mais é só na hora de fazer baliza que raspa, o carro no 4x4 ficou bem mais firme e grudado no chão fds vou testar na terra pra ver como ficou!