Eu tenho usado 32psi, na cidade e estrada. Para terra e areia, o bom é diminuir..
Alexandre
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Começou a chover na madrugada de sábado pra domingo (Páscoa)... Eu fui na sexta com a trilha relativamente suave, mas eu não recomendo que vá sem lift e principalmente proteções... Isso é o mínimo para enfrentar Castelhanos (em boas condições, diga-se de passagem)... Os pneus ajudam muito, mas os facões costumam ficar bastante fundos e aí raspa tudo embaixo (e dos lados)... E sem o lift você provavelmente ficará muito em "x" (consequentemente, sem tração)...
Os pneus MUD são quase que obrigatórios para uma TR4 lá... Com a trilha em boas condições, o pessoal até sobe o "sabão" com pneus mistos (tipo BF), mas normalmente são camionetes (que aceitam pneus maiores e são mais altas) ou outros jipes (com pneus maiores)...
E, caso saiba que a trilha está muito ruim, sugiro não arriscar...
Quanto a instalação de proteções, sugiro se preocupar somente com a proteção da caixa de transferência (câmbio) e usar o protetor do cárter original mesmo... Isso, obviamente, se você não pretende fazer nada fora do comum... rs...
A pressão maxima que usei foi a que recebi o carro quando comprei, 31psi. Usei uns 3 dias, incluindo um trecho de estrada de 500km, até ver no manual que o indicado era 26. Baixei para 27 e notei uma melhora considerável no asfalto. O carro parou de pular como um cabrito e 'sentou' bem melhor nas curvas.
Abraço.
Valeu Rbata e Gustavo!
Esse tipo de impressão eu não tinha conseguido "captar" até agora lendo esse tópico do fórum... Já tinha visto alguns comentários sobre as melhorias dessa versão KM2 para o asfalto mas faltava a impressão de quem realmente tivesse pego asfalto molhado. Acho que vou direto pra eles mesmo.
E sou mais um que "Com a TR aprendi a dirigir de maneira mais civilizada."
Aquele abraço!
Salve, salve, Senhoras e Senhores!
A quem interessar possa, estou procurando os MUD KM2 (e não estou achando) mas ao ligar na DAFLON em S. Gonçalo me disseram que eles tem 8 pneus AT em estoque (R$ 729,00 cada). Como esse pneu também é difícil de achar, deixo aqui a dica.
Aquele abraço!
Galerinha do barulho,
To querendo colocar na minha TR4 2006 AT
1,5 de lift (onde comprar o lift pra dianteira??? e na traseira mola de corrier)
pneus VJ 900 recapados pela Pneus OST 245/70/16 - O pneu 245/70r16: Tem 75 cm de altura e 24 cm de largura.
Espaçadores AVM de 32mm
1,5" é o suficiente?
Alguem já usou essa combinação das rodas originais com espaçadores?
queria um feedback pra saber se compro os espaçadores os pneus e faço o lift sem problemas de ficar os pneus pagando no prato da mola...
se alguem já fez me desculpe e manda o link onde tem combinação parecida!
Abs!!
Cara, esqueça lift de 1,5". Poe logo de 2". Não compre pronto, pois é absurdamente caro !!! Mande fazer num serralheiro de portão. A mola traseira, se for lift de 2", coloca do Escort Zetec com Ar.
Para usar os pneus 245/70, vc vai ter que usar os espaçadores de roda e cortar/tirar os acabamentos plásticos de dentro da caixa de roda dianteira. ( obs: senão chipa-la, com esses pneus ela vai ficar bem xoxa !! ).
Abraço !
Beleza, tem ai foto dessa peça pra eu ver se um torneiro faz? eu nem sei como é essa peça pra dianteira.
beleza, ouvi dizer que as molas do escort são muito moles, confere?
lift de 2" não precisa fazer o rebaixamento do diferencial dianteiro pra não afetar as homocineticas?
sem problemas em tirar os para barros. vai quebrar na primeira trilha memso, melhor tirar antes.
muito obrigado pelas dicas!!
Os meus calços eu comprei na 4wdbrasil.com.br.
Com o lift, precisa trocar também os amortcedores traseiros, os originais vão dar fim de curso. Na minha primeira TR não troquei e não ficou bom. Uso os Rancho, mas tem outras opções, como o da L200, os OffShox, Procomp etc.
Até 2" não dá problema com as homocinéticas.
Em anexo, foto da vtrAnexo 299752. No meu caso, coloquei espaçadores por causa das rodas trópico, os pneus são 225/75.
uma outra opção para quem não quer usar calços são amortecedores que já têm 2" a mais de curso, como offlimits, bilstein etc.
eu uso esta solução, amortecedores com 2" a mais e molas de escort zetec com ar.
se quiser, posso negociar meus amortecedores, como vou mexer novamente na suspensa da TR, vou ter que ver outras opções e encostar meus atuais amortecedores - OFFLIMITS FX5 na dianteira (com prato de molas alto) e FX7 na traseira (com bujão externo de nitro).
abs