Uai me ensina essa que eu não conheço.... as que eu uso já tão vencidas, a patroa não cai mais não...KKK
Beleza Gustavo! Devo instalar na quinta e se tudo correr bem inauguro o bichim no carnaval....
Abs!
Versão Imprimível
O francês rapaz, o Jaque.
Já que vai colocar rock slider e vai aumentar o peso da viatura precisa melhorar o desempenho!
KKKKKKKKKKKKKK
Ainda bem que só tenho 25 anos e só caso depois dos 30, até lá eu tenho uma conta em nome de algum laranja [poderia ser outra fruta né?!] e assim ela não resmunga, afinal de contas, não vai saber de onde o $$$ tá vindo!
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Boa noite turma do 4x4 brasil!
Sou novo proprietário de uma TR4, ano 2009, e a primeira coisa que quero fazer é colocar sapatos novos na viatura. Após ler várias páginas deste tópico, percebi que os BFG 225/75/16 são quase que uma unanimidade quando o uso em questão for misto.
Acho que me incluo neste perfil de uso misto, pois gostaria de colocar o jipinho pra enfrentar algumas trilhas leves nos finais de semana, mas é essencial para mim que o pneu transmita segurança na estrada.
Como já ouvi de pessoas próximas que estes pneus não transmitem tanta segurança na estrada pergunto para quem tem o que acha a esse respeito.
Ah, a viatura também é meu carro do dia a dia. :cool:
Abraços.
Olá Sopão,
Se for os Mud KM2 T/A pode ir sem medo. Os KM2 são excelentes na lama e não têm as desvantages de outros muds na estrada, chuva, areia, etc. Já testei na estrada com chuva e ele é bem seguro, melhor até que os pirelleca originais. Na lama dá show.
Esse KM2 é surpreendente, tem sido usado aqui pela turma de trilha e rally e é só elogios de quem experimentou. Quanto ao barulho, dizem que é o mesmo do A/T... então qquer coisa longe de um pneu de rua vai fazer um pouco de barulho, mas nada demais. Eu uso o 235/70 16". Optei por uma banda mais larga porque na lama faz diferença.
Ah, e tem mais, o KM2 tem uma banda lateral que "escala parede". Em trilhas com facão é possível se apoiar nas laterais do facão. Já fiz isso e funcionou, me tirou da enrascada sem precisar da cinta. Na lama, se esvaziar o pneu, essa banda lateral se soma à banda normal e tira a gente de muita encrenca. Vai que é show. Abrs.
Alguém já usou o pneu Genius sem fronteira 225/75 r16 na trs?
Como ficou, precisou fazer alguma adaptação?
Amigos foristas,
acabo de comprar uma TR4 AT 2003 que só utilizarei para trilhas e rides e já li todo o tópico mas não encontrei nenhuma referência ao pneu 215/80/16 remold , alguém utiliza ou já utilizou esta medida? Será que cabe sem pegar em nada?
Este pneu é um pouco mais estreito que o original mas é mais alto, bem mais alto, sendo mais de 3 cm de altura mais alto que original, o que, teoricamente, nos dá um ganho de aproximadamente 1,5 cm de altura somente com a troca do pneu.
Será que cabe ou será necessário fazer o lift de suspensão?
Augusto, o que limita o encaixe de pneus maiores na TR4 é a baixa distância entre os mesmos e o prato de mola do amortecedor. Com o lift "tradicional" (calço) que é montado sobre a torre do amortecedor, essa distância não se altera, portanto continua cabendo o mesmo tamanho de pneus...
Como o prato é inclinado, há a opção de se instalar alargadores de roda, que ajudam bastante; Outra solução seria trocar o amortecedor por outro com prato mais alto, como os da offlimits..
Té mais!
Obrigado Daniel.
Pelo que vi no site que fazemos os comparativos de pneu, o 215/80 é menos que 1/2 cm mais alto que o 225/75 que a maioria usa, será que esse 1/2 a mais já encostaria na prato do amortecedor?
Conversei com o vendedor do pneu e ele disse que cabe tranquilo mas o vendedor fica a 500 km da minha cidade, e aí se não der já era.
Em todo caso ainda tem como usar os espaçadores, será que qualquer loja que vende pneu também vende o espaçador? Será que um de 10mm já é suficiente?
Obrigado e abraço.