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  • #1
    Usuário Avatar de POTATI
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    03/01/2011
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    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Pessoall
    Alguem ja colocou pneus 215/80 r16 com suspensao original?
    Ele é maior que 225/70 r16?
    Alguem tem foto?
    Tenho visto precos bons nessa medida.
    []s
    Mateus

    Mateus, use este site http://www.willtheyfit.com/ para comprar os tamanhos de rodas e pneus, depois que ter as diferenças de medidas teóricas tu vai poder fazer as medições na tua TR. Acho que o unico problema é se vai pegar nos pratos dianteiros mesmo!!

  • #2
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    Valeu potati.
    Vou ter que ir no 225/75r16 mesmo.
    Pessoas aqui relatam que este pneu raspa "pouco" qdo esterça o volante, mas da uma aumentada na viatura.
    Vou catar mais latinhas e ir nesse mesmo.
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por POTATI Ver Post
    Mateus, use este site http://www.willtheyfit.com/ para comprar os tamanhos de rodas e pneus, depois que ter as diferenças de medidas teóricas tu vai poder fazer as medições na tua TR. Acho que o unico problema é se vai pegar nos pratos dianteiros mesmo!!
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3

  • #4
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    09/09/2015
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    Alguém já descobriu como reduzir a relação nos diferenciais da TR4 para compensar o uso de pneus maiores?
    Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual
    - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"

  • #5
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    01/09/2011
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    Registrando para acompanhar.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #6
    Usuário Avatar de GuiZanette
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    09/05/2016
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    Fala galera!

    Novo no fórum!

    Estou comprando uma TR4 2008 mecânica SOMENTE para trilhas (tenho uma dakar para passeio), ela está entrando em um negócio para mim..
    Bom o que está no projeto de inicio é o kit lift de duas polegadas, parachoques e pneus/rodas, na sequência é turbo/snorkel e outras parafernálias que achar interessante!
    Já vi que tem o problema de largura dos pneus, e de diâmetro também mas não necessariamente depois de um lift e rebater paralamas e etc..
    Pergunta: Alguem já utilizou pneus na medida 235/85/16 nela? Seriam recapados!!

    Exemplo: Pneu Mamute - 235x85 R16 | Mamute Off-Road

    Eu tenho um conhecido que usa 7.5/16 fronteira, que equivale a um 33 de diâmetro em uma tr4 com lift de 2 polegadas e rodas oem...somente rebatendo um pouco os paralamas, não sei se ele retirou as proteções de roda no entanto...

    As trilhas que tem por aqui são mais riachos/lama no meio de granjas de arroz e alguns morros

  • #7
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    18/05/2016
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    Eai Pessoal!

    Estou querendo trocar os pneus da minha TR4 2008 e fiquei na dúvida em os BF GOODRICH ALL TERRAIN KO2 e entre o MICHELLIN. O Uso será 60% asfalto 40% off road leve.
    O que me sugerem?

    Pneu Michelin 235/70 r16 104S TL LTX A/T 2 - R$ 872,00
    Pneu BF Goodrich 235/70 r16 All Terrain ko2 - R$ 895,00

    Valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de hbleite
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    21/02/2013
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    Citação Postado originalmente por tuio_nh Ver Post
    Eai Pessoal!

    Estou querendo trocar os pneus da minha TR4 2008 e fiquei na dúvida em os BF GOODRICH ALL TERRAIN KO2 e entre o MICHELLIN. O Uso será 60% asfalto 40% off road leve.
    O que me sugerem?

    Pneu Michelin 235/70 r16 104S TL LTX A/T 2 - R$ 872,00
    Pneu BF Goodrich 235/70 r16 All Terrain ko2 - R$ 895,00

    Valeu!
    Tuio, eu iria de Bf's, diferença pequena, duram quase o mesmo que os Michelin (dizem que duram 120k), e os Bf's (100k), mas os Bf's são muito mais bonitos, agressivos e dá pra usar bem em qualquer terreno dos que vc iria com esses 60/40%.

  • #9
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    26/01/2006
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    Boa tarde galera!

    Sou um feliz proprietário de uma TR4 AT 4x4 2003 blindada. Estou planejando fazer uma expedição com a minha pajerinho, coisa de rodar uns 50mil km em uns bons 4 meses rodando. Queria saber se é possível calçar pneus 205/75R16 sem mexer nas rodas, ou pelo menos o 215/75R16 visando melhor consumo. Atualmente na estrada eu consigo fazer 9km/L rodando entre 80~90km/h, acredito eu que aliviando o peso do carro e mudando as medidas dos pneus eu consiga fazer até uns 11~12km/L. Alguém já calçou pneus nessas medidas?

    vlw!

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Citação Postado originalmente por hbleite Ver Post
    Tuio, eu iria de Bf's, diferença pequena, duram quase o mesmo que os Michelin (dizem que duram 120k), e os Bf's (100k), mas os Bf's são muito mais bonitos, agressivos e dá pra usar bem em qualquer terreno dos que vc iria com esses 60/40%.
    Nunca usei, mas dizem que os bf não são exemplos de aderência, frenagem, curva, água, quando em asfalto, a maioria recomenda aliviar o pé com bf no asfalto, mas são bons na terra, já os michelin são fera no asfalto.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
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    29/05/2016
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    São José do Norte/RS
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    tenho um Pajero TR4 2005, com bf mud 225 75 16 que ficarão show, não raspa em nada anda bem na lama, cava um pouco a mais na areia e no asfalto roncam bem pouquinho
    RAM 5.9 CUMMINS 2007 Vulgo "BRUTA"
    EX L200 SPORT HPE Vulgo "NEGONA" BF MUD 285/75/16 LIFT 3"
    EX PAJERO TR4 Vulgo"MAGAREN"BF MUD 225/75/16 LIFT 2"

  • #12
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    Boa noite pessoal! Li nos posts anteriores a respeito dos pneus BF 245/70 R17 que caberiam na TR com lift de 2", mas não vi nenhum relato de alguém que esteja usando essa configuração.

    O que me dizem? Alguém tentou?

    Fazendo as contas da altura, um lift de 2" aumenta a altura dos pratos do amortecedor dianteiro em 50 mm (aprox.) e esta configuração é 50,5 mm maior do a original. Logo, teoricamente não teria problema com os pratos. Mas e a largura? Será que vai pegar na caixa de roda se usar sem espaçador?

    Abs e obrigado!

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