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  • #1
    Usuário Avatar de Pavoski
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    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Na verdade, como meu uso será mais asfalto do que terra, estou olhando os all-terrain... consegui 660 no scorpion e 620 no BF, meu único receio é o BF ficar raspando na lataria na hora das manobras/buracos e estragar a lateral do pneu. Fazendo as contas, preciso que esse pneu dure 70 mil km, que é o que pretendo ficar com essa tr4.

    225/75x16 pode comprar sem susto que não raspa.

    Os scorpion não duram 70k nem com reza braba!

    Bf já ouvi gente dizendo que chegou a 100k mas eram medidas bem maiores (33"/35"), onde o número de "voltas por quilometro" é menor...
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    225/75x16 pode comprar sem susto que não raspa.

    Os scorpion não duram 70k nem com reza braba!

    Bf já ouvi gente dizendo que chegou a 100k mas eram medidas bem maiores (33"/35"), onde o número de "voltas por quilometro" é menor...
    no fim das contas, acabou que eu fiquei mesmo com os bf. Ele realmente deixa uma marca na lataria, mas nada de mais. So ficam mesmo 2 questoes:

    - qual a calibragem ideal? Coloquei 28, mas o pneu ainda parece um pouco vazio. Quanto vocês usam?

    - o volante está trepidando entre 90 e 110km/h. Volto na loja pra pedir pra conferirem o balanceamento e o alinhamento? Ou vou direto na concessionaria pra verificar se o problema é outro vi que o protetor de carter tem um pedaco de metal que liga ele no parachoque e ele está bem firme. Foi a primeira vez que passei de 80 por hora com o carro, então não posso dizer se vibrava antes ou não.
    4X4 Brasil

  • #3
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    Olá Popoli,
    Na minha TR4 anterior calcei com os BF. Nesta atual ainda com os originais, em breve terei de me preocupar com novos calçados. Mudou algo quanto à oferta de pneus mais agressivos que os Pirelli para aro 17"?

    Tempos atrás lembro de encontrar BF nos EUA pouco mais largos em aro 17" mas creio que excessivamente caros de trazer. Não pretendo trocar os aros. Acho um saco.

    Procuro opções 17". Uso na cidade durante a semana mas sempre vou ao sítio no fds. Alguma novidade no mercado? (tem o Renegade com aro 17" que pode ampliar o mercado?)
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
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  • #4
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    Só para "engordar" a discussão encontrei alguma coisa. Um Blog e um pneu.

    Blog: http://sopajerotr4.blogspot.com.br/2...-para-tr4.html

    Pesquisa rápida encontrei este. Alguém já instalou? Comentários sobre os pneus e a loja?
    http://www.pneusfacil.com.br/pneu_pe...hp?tire_id=550

    saudações a todos.
    Fabio
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  • #5
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    Boa tarde Frank! Afinal, qual pneu você resolveu colocar na TR-4?

  • #6
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    Valeu pessoal. Segunda vou voltar na loja e pedir pra conferirem o balanceamento. Se ainda der problemas, vou balancear em outro lugar (tenho um cupom de balanceamento e alinhamento gratis) e se ainda assim nao der certo mando pra oficina.

  • #7
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    Eu uso nessa faixa de 28 a 30 tbm ... Sempre calibro com pneu frio e coloco 28

  • #8
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    Fui lá, fizeram mais uma vez o balanceamento e ainda está vibrando a 100/h. Dessa vez percebi que colocaram mais pesos nas rodas, está vibrando menos, mas ainda está. Sugestões? Falei com o gerente da loja que no fim de semana farei um passeio mais longo (300km) e vou poder testar melhor, e volto lá segunda feira que vem pra poder fazer o balanceamento mais uma vez.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Fui lá, fizeram mais uma vez o balanceamento e ainda está vibrando a 100/h. Dessa vez percebi que colocaram mais pesos nas rodas, está vibrando menos, mas ainda está. Sugestões? Falei com o gerente da loja que no fim de semana farei um passeio mais longo (300km) e vou poder testar melhor, e volto lá segunda feira que vem pra poder fazer o balanceamento mais uma vez.
    O pneu é novo? Já vi casos de pneus que dão problemas (no caso, principalmente, remold's). As vezes, até um manchão (remendo) dá diferença. A roda está amassada?
    Qdo ela está empenada, dificilmente dá ajuste
    Isso pode influenciar....se não estiver, pode ser algo na suspensão mesmo (pivo, buchas).
    Ai, tem que ver se tem algo com problema.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

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  • #10
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    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    O pneu é novo? Já vi casos de pneus que dão problemas (no caso, principalmente, remold's). As vezes, até um manchão (remendo) dá diferença. A roda está amassada?
    Qdo ela está empenada, dificilmente dá ajuste
    Isso pode influenciar....se não estiver, pode ser algo na suspensão mesmo (pivo, buchas).
    Ai, tem que ver se tem algo com problema.
    As rodas estavam pouca coisa empenadas, mas mandei desempená-las e segundo o mecânico que desempenou está tudo ok com elas. Hoje na hora do balanceamento ele remontou dois pneus, passou mais vaselina pra eles chegarem no lugar. Os pneus são novos, a única coisa que reparei é que um deles parece abaixa um pouco quando a roda está girando na máquina de alinhar, como se o pneu estivesse pouca coisa empenado. Perguntei sobre isso e ele me disse que era normal, que o balanceamento servia justamente pra compensar isso. Logo depois vi ele montando um outro pneu de carro, era assim também, parecia um pouquinho empenado.

  • #11
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    As rodas estavam pouca coisa empenadas, mas mandei desempená-las e segundo o mecânico que desempenou está tudo ok com elas. Hoje na hora do balanceamento ele remontou dois pneus, passou mais vaselina pra eles chegarem no lugar. Os pneus são novos, a única coisa que reparei é que um deles parece abaixa um pouco quando a roda está girando na máquina de alinhar, como se o pneu estivesse pouca coisa empenado. Perguntei sobre isso e ele me disse que era normal, que o balanceamento servia justamente pra compensar isso. Logo depois vi ele montando um outro pneu de carro, era assim também, parecia um pouquinho empenado.
    É, eu trabalhei com isso, geralmente, qdo acontecia isso, era problema no pneu, mas como vc trocou, é praticamente ser 100% de chance de ser a roda.
    O balanceamento serve para tirar eventuais vibrações que possam surgir.
    A quantidade de chumbo variava de pneu pra pneu...por exemplo, o pneu que utilizavamos (Michellin) na maioria das vezes, qdo montado em rodas boas, nem precisava de pesos para o balanceamento.
    Mas...ficou bom o serviço?
    Abraços
    4X4 Brasil
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    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #12
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    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Fui lá, fizeram mais uma vez o balanceamento e ainda está vibrando a 100/h. Dessa vez percebi que colocaram mais pesos nas rodas, está vibrando menos, mas ainda está. Sugestões? Falei com o gerente da loja que no fim de semana farei um passeio mais longo (300km) e vou poder testar melhor, e volto lá segunda feira que vem pra poder fazer o balanceamento mais uma vez.
    Ola frankhpc, depois de 30 dias com o Pneu 235/70R16 aqui no DF o que achou do tamanho? Raspa muito na hora de estacionar em nossas quadras??? Estou pelejando a troca desde que comprei a TR e essa semama achei um Firestone Destinator A/T por 575,00. Porem somente na medida 235. O que tem a dizer pode ir sem medo de comer o pneu ou a lataria? hehehhehe
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

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