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  • #1
    Usuário Avatar de RodrigoMarchetto
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    Pneu Pajero TR4 2007/2008 r17




    Boa tarde a todos.

    Utilizando-se desta citação, pergunto para ver se resolvo minha dúvida.

    Adquiri uma Pajero TR4 2007/2008 com os pneus Kumho 235/60R17 102V KL51.

    Bom, vi que não são os pneus nem rodas originais, até o momento não senti nenhum problema, mas como vou começar a pegar estrada de chão, pescar, etc. Fiquei na dúvida em quais pneus que irei colocar em uma futura troca dos mesmos.

    Pensei em 225/65R17 da Yokohama?

    O que acham? Este pneu que esta nele é o ideal ou aceitável?


    Citação Postado originalmente por fabriciopessoa Ver Post
    Então, depois de muito bater cabeça, ao que me parece o 235/65/17 também cabe na 2010 (alguém testou?), o que aumenta a gama de possibilidades.
    Lendo avaliações, comentários e tals, cheguei aos seguintes modelos:
    Yokohama geolandar g012 - entre $990 e $1200
    Maxxis AT771 - Entre $550 e 600
    Kumho Road Adv SAT KL61 $ 700

    Todos 235/65/17

    alguém tem alguma opinião na relação custo x benefício?
    O yokohama justifica a diferença de preço?
    Alguém us a o Maxxis? me parece interesante.

    Seria para uso misto mesmo, viajo muito e gosto de pegar estradas secundárias e trilhas leves a moderadas

    valeu!


  • #2
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por RodrigoMarchetto Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Utilizando-se desta citação, pergunto para ver se resolvo minha dúvida.

    Adquiri uma Pajero TR4 2007/2008 com os pneus Kumho 235/60R17 102V KL51.

    Bom, vi que não são os pneus nem rodas originais, até o momento não senti nenhum problema, mas como vou começar a pegar estrada de chão, pescar, etc. Fiquei na dúvida em quais pneus que irei colocar em uma futura troca dos mesmos.

    Pensei em 225/65R17 da Yokohama?

    O que acham? Este pneu que esta nele é o ideal ou aceitável?
    Os Yokohama são caros, não sei se justifica o preço p OffRoad " domestico", nunca usei.

    os Maxxis usei muito nas dunas, poucas vezes na terra e muito em asfalto bom, e esta com 60Mil km. Ainda acredito que rodem 10 ou 15 mil km. Recomendo.
    Carregando...

  • #3
    Eu uso o Yokohama G012 na Pajero Sport. Acho muito bom, um A/T de verdade. Rodando muito em asfalto, velocidade quase sempre acima da média, estão com uns 60mil km, ainda rodam pelo menos mais 10mil.


    Citação Postado originalmente por RodrigoMarchetto Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Utilizando-se desta citação, pergunto para ver se resolvo minha dúvida.

    Adquiri uma Pajero TR4 2007/2008 com os pneus Kumho 235/60R17 102V KL51.

    Bom, vi que não são os pneus nem rodas originais, até o momento não senti nenhum problema, mas como vou começar a pegar estrada de chão, pescar, etc. Fiquei na dúvida em quais pneus que irei colocar em uma futura troca dos mesmos.

    Pensei em 225/65R17 da Yokohama?

    O que acham? Este pneu que esta nele é o ideal ou aceitável?
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #4
    Usuário Avatar de fabriciopessoa
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    Pneus para tr4 modelo 2010 em diante ( aro 17)

    Olá pessoal,
    Tenho pesquisado muito em vários sites de 4 x 4 e tals sobre o melhor pneu a usar na pajerinho.
    A discussao dá muito pano pra manga, chegando ao ponto de ter uma discussao aqui no forum da 4 x 4 Brasil com mais de 1100 posts (pra quem quiser dar uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsu ... r4-76.html (Solução pneus Pajero TR4) ).
    A maioria das pessoas recomenda a troca da roda por uma aro 16, pois a diversidade de pneus é maior e os favoritos BF Goodrich AT ou MUD e o Michelin LTX, que parecem ser os favoritos, só se encontra nesse tamanho.
    Eu particularmente acho legal o aro 17 e, teoricamente, por ter superficie de contato maior deveria ter melhor desempenho na areia, entao nao penso em trocar o aro.
    Por isso resolvi abrir este tópico pro pessoal trocar experiencias com seus pneus e dar sugestões sobre quais sao as opções pra quem nao quiser trocar a roda da Paeiro.
    Eu por enquanto estou ainda com o Pirelli Scorpion original, mas logo estarei trocando.
    Meu uso é maior em asfalto/cidade mas gosto de tocar ficha em terra e trilhas leves e o que mais gosto na verdade é tentar descobrir caminhos alternativos quando vou a outras cidades, ou seja, nunca se sabe oq ue se vai encontrar pela frente.
    Eu por enquanto peuei muito chao, pedra e areia com os pneus originais e ate agora nao fiquei na mao, mas também nao heguei a pegar um barro brabo.

    Estou querendo trocar os pneus e dos que vi, até agora o Yokohama Geolandar A/T-S G012 é o que me parece mais de acordo com o que busca, mas o $ é beeeeeeeeem salgadinho.
    Estou indo para o Uruguai em breve e pesquisando por lá, me ofereceram os seguintes pneus com seus respectivos preços:
    Michelin modelo Latitude cross a u$s 313 c/u 102H,
    Dunlop modelo AT3 a u$s 268 c/u 102H,
    Kumho modelo Kh14 a u$s 208 c/u 104T.

    Alguém conhece esses modelos? sabem em dizer se valem a pena?

    Valeu!

    Fabricio

  • #5
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    A propósito, desses, o Dunlop foi o unico que me pareceu interessante.

  • #6
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    Aproveitando o tópico encomendei uns pneus e chegaram instalei quando sai da loja percebi que estavam pegando quando parei fui ver tinha colocado pneus 255/65 R17 ATR Scorpion na pajero 2010, até que ficou bacana voltei a loja verificamos que está pegando por poucos centímetros o cara da loja sugeriu corrigir com um espaçador, agora estou na duvida, vale a pena manter este pneu ou pode danificar o carro ? Amanhã estou voltando lá para ver o que vamos fazer...

  • #7
    Usuário Avatar de fabriciopessoa
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    Felipe, depois que fores lá coloca aqui qual foi a solução e como ficou.

    abraço!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por fabriciopessoa Ver Post
    Felipe, depois que fores lá coloca aqui qual foi a solução e como ficou.

    abraço!
    Colocaram espaçador de 12mm ainda esta encostando na lataria a parte do pneu que fica para o lado de dentro quando vira tudo mais melhorou bem, a parte do para-barro tivemos que dar uma cortada na quina, se tirar o para barro não pega, fizemos de tudo para deixar o máximo original o carro mais a parte da frente vai ter que dar uma amassadinha na lataria para ficar 100%, amanhã vou ver se vou fazer ou não, mais é só na hora de fazer baliza que raspa, o carro no 4x4 ficou bem mais firme e grudado no chão fds vou testar na terra pra ver como ficou!

  • #9
    Usuário Avatar de FelippeCM
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    Pajero TR4 - dúvida sobre pneus.

    Pessoal, boa noite.

    Estou precisando de ajuda pra escolher qual pneu usar na minha Pajero tr4.

    Eu uso o carro para uso misto. Faço trilhas sempre e uso no dia a dia também.
    Quero um modelo de pneu que seja mais robusto, pois estou equipando o carro pra trilhas de dificuldade mais elevada.
    O carro já possui protetores de câmbio, lift de 2" e snorkel. Agora vou colocar pneus novos.
    Pensei em colocar pneus BF Goodrich All terrain 50% terra e 50% asfalto de tamanho 225/75 R16 ou um BF Goodrich MUD 100% barro que é mais robusto.
    Vocês que possuem experiência maior do que a minha nessa questão poderiam me ajudar? Ou indicar pneus melhores e mais bonitos no caso? Estou aberto a sugestões e preciso de ajuda galera.

    Agradeço muito desde já.

    Abraços.
    Felippe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0001_1.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de FelippeCM
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    Ninguém ?
    - Felippe -
    - Mitsubishi Pajero TR4 -

  • #11
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    Dá uma olhada nesse tópico. É grande, mas vale muito a pena! http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Solução pneus Pajero TR4)

    Quanto tive esse problema eu fiquei com os BF pela durabilidade e porque eu não faço trilhas, só passeios em estradas de terra. Mas já que você pretende fazer trilhas, e já fez o lift, talvez um BF mud seja uma boa idéia e você ainda ganha alguns cm de vão livre.

  • #12
    Usuário Avatar de FelippeCM
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    Frank, obrigado pela dica. Mas você acha que o MUD não chega a raspar na lata ou em algum componente da suspensão dianteira?
    Vou dar uma olhada no tópico que me indicou.

    A respeito desses cm que você disse, quer dizer que o carro sobe mais na altura do que os BF ALL TERRAIN?

    Muito grato!

    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Dá uma olhada nesse tópico. É grande, mas vale muito a pena! http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Solução pneus Pajero TR4)

    Quanto tive esse problema eu fiquei com os BF pela durabilidade e porque eu não faço trilhas, só passeios em estradas de terra. Mas já que você pretende fazer trilhas, e já fez o lift, talvez um BF mud seja uma boa idéia e você ainda ganha alguns cm de vão livre.
    - Felippe -
    - Mitsubishi Pajero TR4 -

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