x
Convex Datacenter
Página 29 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 1920212223242526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 452

Tópico: Alternador?

  • #337
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0



    1200 ~ 1300 latinhas tá bem pago pela qualidade e tranquilidade!

    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #338
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Tá anotado na minha lista de "upgrade" da minha VTR.

    O problema (e meu medo) é que não sei se já mexeram no alternador da minha VTR. HOJE ela está com 212.000km e comprei ela com 184.000km (putz...já rodei quase 30.000km em 8 meses e sem fazer nenhuma expedição).

    Ele dá algum sinal "antes de morrer"? A última vez que testei a corrente dele que tava chegando na bateria era boa (acima de 14v).
    Isso da luzinha acessa antes da primeira acelerada é algo normal né? Na minha VTR sempre acontece, mas depois de rodar um pouco some, posso desligar e religar que apaga sozinha.

    Seria aconselhável uma "revisão" no meu alternador ou espero ele dar sinal de "morte"?

    Valeu!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #339
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Não costuma dar aviso não.

    ops,
    Acima de 14V já é aviso! Tem certeza que estava acima??

    É o original ainda? Magnetti Marelli de 60A?
    Já deve ter sido pelo menos "reparado" com certeza.

    Se parar para revisar, vão trocar rolamentos, escovas, etc., e vai gastar (pouco);

    Vc que anda muito ... pega estradas e tal, já tem uma correia reserva menor para isolar o alternador em caso de pane?
    6PK1420.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #340
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Não costuma dar aviso não.

    ops,
    Acima de 14V já é aviso! Tem certeza que estava acima??

    É o original ainda? Magnetti Marelli de 60A?
    Já deve ter sido pelo menos "reparado" com certeza.

    Se parar para revisar, vão trocar rolamentos, escovas, etc., e vai gastar (pouco);

    Vc que anda muito ... pega estradas e tal, já tem uma correia reserva menor para isolar o alternador em caso de pane?
    6PK1420.
    Uai, num é acima de 14v que tem que medir? Na verdade tem tanto tempo que medi que nem lembro, mas acho que tava na medida correta.

    Eu tenho algumas correias que comprei que estão na caixa de emergência que sempre levo na VTR junto com algumas mangueiras e outras coisas...tenho que ver se tenho essa correia...o problema é ter a correia e não saber como se faz o serviço...

    Não sei se é o original. É fácil ver a identificação dele?

    Agora (de agosto pra cá) estou mais "econômico" com a VTR e estou rodando menos (média de 1500km/mês). Rodei esse tanto pra testar o motor mesmo antes de sair da garantia (que acaba em março/14), mas acho que já teste o suficiente.

    Agora vamos para parte elétrica... No domingo fiz meu DIY bem básico trocando a chave de seta da minha VTR. Na sexta eu testo o alternador e meço de novo a voltagem.

    Ahhh...um detalhe que me lembrei agora. A VTR tava difícil de pegar a uns meses atrás. Levei no eletricista e tava CHEGANDO pouco carga na bateria embora o alternador estivesse enviando o suficiente. Aí o eletricista fez uma "gambiarra"...tipo uma chupeta com outro cabo...aí passou a chegar na bateria a mesma voltagem que saía do alternador.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #341
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Fucei até achar a minha fala. Pelo visto a gambiarra funcionou porque foi feita no dia 02 de abril! Tinha recém pegado a VTR da retífica do motor...rs

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1899252

    "Luiz Roberto,

    minha VTR tava assim (a luz da bateria só apaga depois da primeira acelerada). E qdo parei pra abastecer hoje, depois de 300km, na hora da partida, quase não pegou. O painel quase apagou (como se a bateria estivesse acabando). Como viajo de farois acessos, apaguei tudo e andei os 30km que faltava pra chegar em MOC, sem usar "nada elétrico".

    Fui direto a um eletricista que testou a carga da bateria e do alternador.

    Resultado:

    O alternador estava "bom" produzindo 13.95 e a bateria tava com 12.70. A conclusão que chegamos é que o alternador está perdendo carga "durante" o caminho.

    Aí o eletricista fez uma "gambiarra" e puxou outro fio do alternador até a entrada do fio da bateria e pronto. Agora a carga está passando melhor pra bateria e a luz não acende mais. Claro que ele fez isso hoje e ainda não testei o suficiente.

    Vamos ver...

    Abs
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #342
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Espero que a gambiarra seja pelo menos com um fio descente!! rsrsrss

    Trocar a correia é simples. Basta observar a que lá está para não errar a passagem.
    Ela deve passar pelas polias. O lado liso da correia passa nas polias lisas e o lado estriado, nas polias estriadas ...

    Não tem de desparafusar nada. Uma chave L15 você desloca o tensor e afrouxa a correia. Tira, coloca outra (também fazendo alavanca no tensor) e pronto. Confere a passagem nas polias e tchau!

    *Quando for no eletricista, pede ele para te mostrar. 5min...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #343
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Caros,

    já coloquei no fórum, mas segue novamente a bíblia da Fluke para verificar a saúde do alternador:

    http://assets.fluke.com/appnotes/aut...e/beatbook.pdf

    Em resumo, de 13,8 a 15.3V está tudo ok.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #344
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Não dá aviso não, reforço o que o Hailton disse pois o meu foi pro espaço tem pouquíssimo tempo e aparentemente estava tudo bem.
    Uma coisa que eu colocaria além da chave 15 e da correia é uma barra extensora para usar na chave. Quando eu fui trocar a minha correia pra isolar o alternador eu não conseguia levantar o esticador só com a chave. Coloquei uma barra pra aumentar a alavanca e ai consegui levantar mas estava bem duro. Talvez seja até bom testar isso em casa quando estiver de bobeira pra não descobrir no meio do perrengue que apesar da chave e da correia vc ficou na mão.

    Detalhe bobo mas deixo aqui a dica.

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Não costuma dar aviso não.

    ops,
    Acima de 14V já é aviso! Tem certeza que estava acima??

    É o original ainda? Magnetti Marelli de 60A?
    Já deve ter sido pelo menos "reparado" com certeza.

    Se parar para revisar, vão trocar rolamentos, escovas, etc., e vai gastar (pouco);

    Vc que anda muito ... pega estradas e tal, já tem uma correia reserva menor para isolar o alternador em caso de pane?
    6PK1420.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #345
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Uma coisa que eu colocaria além da chave 15 e da correia é uma barra extensora para usar na chave. Quando eu fui trocar a minha correia pra isolar o alternador eu não conseguia levantar o esticador só com a chave. Coloquei uma barra pra aumentar a alavanca e ai consegui levantar mas estava bem duro. Talvez seja até bom testar isso em casa quando estiver de bobeira pra não descobrir no meio do perrengue que apesar da chave e da correia vc ficou na mão...
    Eu comprei esta ferramenta Snap On Tools YA9350, que inclusive aparece neste vídeo:



    Comprei no Ebay usada, que não foi usada, tá nova. Questão de oportunidade. Já a usei e é uma facilidade levantar o esticador com ela.

  • #346
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Por sinal, mandei arrumar o alternador e agora estou com uma dúvida sobre as ligações. No meu caso são quatro cabos/cabinhos em dois chicotes. Tô em dúvida é com um cabinho amarelo que vem junto com o que vai em B+. Alguém pode me informar? Nos esquemas não há este cabinho, pelo menos nos que tenho.

  • #347
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    o alternador chegou. Instalei ontem à noite. O alternador da Disco 300 TDI realmente pertence a outra categoria. É muito bem feito, utiliza rolamento frontal 6303 (original usa 6203) e traseiro 6203 (original um rolamento encapsulado de agulhas. O rolamento dianteiro fica firmemente fixado com uma forte chapa e quatro parafusos; excelente, pois assim se precisar trocar os rolamentos, eles não ficarão soltos, como pode acontecer com o alternador original.

    E sim, ele oferece 50% mais força. 100 Ampères vs 65 do original.

    A instalação é plug and play.

    O que observei; silêncio absoluto, afinal o original já estava meio seco.. Ao dar a partida, não precisa mais dar uma aceleradinha para a luz da bateria apagar. Isso é bem legal, aleluia!!

    IMPORTANTE: a correia original 7PK1575 ficou extremamente apertada. Eu usava uma Goodyear 7PK1585 que ficou ok, mas estava bem gasta. Agora estou na caça de uma 7PK1595 (da Discovery) para deixar tudo mais folgado, de preferência da Dayco. Alguém sabe onde encontro? Só achei no Mercado Livre e de uma pessoa com a reputação bem ±

    O alternador da disco é bastante maior, pesa 6kg vs 4kg do original, ainda assim encaixa na furação original do carro.

    Modelo: AMR5425G 100A

    Recomendo!

    Via DHL levou 5 dias para chegar. Valor total: 200 libras (incluindo frete) + R$ 550 de impostos. Total ± R$1200-1300. Isso depois de me devolverem 26 libras que "sobraram" após o cálculo do frete... O pessoal da Brit Car é realmente 10!

    link para quem quiser um tbm. Observe que é distribuído pela Britparts, mas se trata de um Denso/Marelli.

    AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd


    Clemente, duas perguntas: Ele vem com saída W para conta-giros, e vai montar alguma proteção entre ele e a turbina?

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #348
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Por sinal, mandei arrumar o alternador e agora estou com uma dúvida sobre as ligações. No meu caso são quatro cabos/cabinhos em dois chicotes. Tô em dúvida é com um cabinho amarelo que vem junto com o que vai em B+. Alguém pode me informar? Nos esquemas não há este cabinho, pelo menos nos que tenho.
    Última forma; o amarelo é na realidade marrom/amarelo e vai no W; correto? Agora o outro chicote que tem dois marrons; um vai no D+ e o outro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade