
Postado originalmente por
Luiz Roberto
É quase impossível não ter problemas com o alternador original da Land Rover Defender. Trocá-lo por outro original não é sábio, pois esse alternador é de baixa qualidade e sempre apresenta problemas. Bateria descarregando, carro não ligando...
Existem muitas alternativas, como o do Ford K, do Vectra, e outros, mas na minha opinião não vale a pena, pois todos esses precisam de adaptações.
A melhor escolha é comprar um alternador para Sprinter de 85a, não é difícil de encontrar. Lembre-se, tem que ser o de 85a e comprem sem a bomba de vácuo. Isso mesmo, basta pedir sem a bomba de vácuo, sairá mais barato ainda, cerca de R$150 reais mais barato.
Esse alternador é fabricado por várias empresas. Entre elas a Bosch. Podem comprar o que custa em torno de R$600,00, é tão bom quanto os outros, pois todos seguem o padrão Bosch, que custa o dobro. Além de ser de fácil manutenção.
Para trocar o alternador, deve apenas substituir a polia do novo pela polia do alternador original, isso para não alterar a correia. Coisa simples de fazer.
Como saber que está na hora de trocar o alternador? Quando o a luz da bateria somente apaga depois da primeira acelerada, já é um sinal de que o seu alternador não está muito bom.
Quando a luz, não se apaga, ou ascende de vez enquanto quando dirige, pode trocar imediatamente. Outra coisa, não vale a pena consertar o alternador original da Defender, pois o problema reaparecerá logo e esse alternador é muito ruim.
Na Eletrikar Auto (av. Dom Pedro II, nº85, centro, Belo Horizonte – tel. 31-3201-2860) esse alternador da Sprinter sem a bomba de vácuo sai por R$590,00 o novo.
Um eletricista que indico, acostumado a fazer isso é o Ricardo da Eletrica Brigadeiro, fica na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1445, Belo Horizonte, tel. 31.3474-5153, a troca é rápida e ele cobra R$90,00.