x
Convex Datacenter
Página 15 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 266
    Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Agradecimento: 1

Prezados, perdão pela dúvida se for descabida. Mas ao alterar o diâmetro da polia o giro no alternador não seria outro, e sua capacidade de gerar os x amperes nominais não seria outro também. O correto seria aumentar a correia e não mexer na polia, que tem seu diâmetro calculado de fábrica?
    Valeu
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

Usuário
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    A alteração é pequena e nada afeta o sistema. Trocar a correia também pode ser feito é apenas um gasto a mais.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Ver Post
    É quase impossível não ter problemas com o alternador original da Land Rover Defender. Trocá-lo por outro original não é sábio, pois esse alternador é de baixa qualidade e sempre apresenta problemas. Bateria descarregando, carro não ligando...

Existem muitas alternativas, como o do Ford K, do Vectra, e outros, mas na minha opinião não vale a pena, pois todos esses precisam de adaptações.

A melhor escolha é comprar um alternador para Sprinter de 85a, não é difícil de encontrar. Lembre-se, tem que ser o de 85a e comprem sem a bomba de vácuo. Isso mesmo, basta pedir sem a bomba de vácuo, sairá mais barato ainda, cerca de R$150 reais mais barato.

Esse alternador é fabricado por várias empresas. Entre elas a Bosch. Podem comprar o que custa em torno de R$600,00, é tão bom quanto os outros, pois todos seguem o padrão Bosch, que custa o dobro. Além de ser de fácil manutenção.

Para trocar o alternador, deve apenas substituir a polia do novo pela polia do alternador original, isso para não alterar a correia. Coisa simples de fazer.

Como saber que está na hora de trocar o alternador? Quando o a luz da bateria somente apaga depois da primeira acelerada, já é um sinal de que o seu alternador não está muito bom.

Quando a luz, não se apaga, ou ascende de vez enquanto quando dirige, pode trocar imediatamente. Outra coisa, não vale a pena consertar o alternador original da Defender, pois o problema reaparecerá logo e esse alternador é muito ruim.

Na Eletrikar Auto (av. Dom Pedro II, nº85, centro, Belo Horizonte – tel. 31-3201-2860) esse alternador da Sprinter sem a bomba de vácuo sai por R$590,00 o novo.

Um eletricista que indico, acostumado a fazer isso é o Ricardo da Eletrica Brigadeiro, fica na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1445, Belo Horizonte, tel. 31.3474-5153, a troca é rápida e ele cobra R$90,00.
    Luiz Roberto,

minha VTR tava assim (a luz da bateria só apaga depois da primeira acelerada). E qdo parei pra abastecer hoje, depois de 300km, na hora da partida, quase não pegou. O painel quase apagou (como se a bateria estivesse acabando). Como viajo de farois acessos, apaguei tudo e andei os 30km que faltava pra chegar em MOC, sem usar "nada elétrico".

Fui direto a um eletricista que testou a carga da bateria e do alternador.

Resultado:

O alternador estava "bom" produzindo 13.95 e a bateria tava com 12.70. A conclusão que chegamos é que o alternador está perdendo carga "durante" o caminho.

Aí o eletricista fez uma "gambiarra" e puxou outro fio do alternador até a entrada do fio da bateria e pronto. Agora a carga está passando melhor pra bateria e a luz não acende mais. Claro que ele fez isso hoje e ainda não testei o suficiente.

Vamos ver...

Abs

Usuário
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Waldmartins,

Nem sempre é culpa do alternador, embora o seja na maioria das vezes ou do regulador de voltagem.

A parte elétrica da defender sempre foi criticada pelos eletricista. Não é raro relatos de fumaça no console com a queima do painel ou a perda de energia. Verificar periodicamente o estado da fiação geral e lubrificar os pontos de contato é medida obrigatória para evitar surpresas.

Pelo visto o seu problema é apenas falta de contato, como verificado pelo seu eletricista. Isso acontece, principalmente se você tem o costume de lavar o motor com produtos desgraxantes.

Abs.

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Waldmartins

como você acabou de recolocar o motor no cofre, alguns fios devem ter sido apertados, dentre eles os terras. Sempre é bom quando se desmonta e remonta alguma coisa, depois de certos KM, fazer uma inspeção nestes parafusos e dar um possível reaperto. Conforme você relatou tem cara de ser algum aterramento que com motor quente/vibrando ("perdendo pelo caminho") tende a dar mau contato. Inspecione os terras da viatura e se possível coloque arruelas de pressão neles que provavelmente vai sanar o problema. O eletricista deve ter feito isso alem de reforçar o fase (+).

Só para constar eu acho que toda Land com alternador original (isso se ele estiver com funcionamento normal) só apaga a luz após a primeira acelerada, pelo menos as que conheci e que escuto dizerem é assim, então é normal da viatura acontecer isso. Não seria normal se a luz se mantivesse acesa depois de acelerar. Minha defender quando comprei a luz estava acesa direto, porém o alternador carregava normalmente a bateria. Quando testei ele desmontado percebi que um dos diodos da placa estava queimado e isso deixava a luz acesa. Troquei a placa e apagou. Andei uns 2.000KM e a luz acendeu de novo e parou de carregar, prontamente voltei a placa antiga e carregou (com a luz acesa como antes). Mandei a peça que tinha trocado (nova) para ser analisada por quem me vendeu e me enviaram outra nova sem custo algum, não me deram explicação do que aconteceu com a que "quebrou". De lá para cá tudo 100%. eu tenho um alternador de Fiesta Bosch em casa e quando vou para estrada levo ele para desencargo e não pretendo usar ele a não ser numa emergência. Nunca se sabe!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Blz Lucar!

Vou verificar tudo isso que falou...so tenho que aprender a saber o que eh fio terra na VTR. Estou em fase de aprendizado e estou criando coragem para fucar as coisas...rsrs

Estou querendo aproveitar o eletricista pra instalar o watchdog (que ate hoje nao achei um que fale que sabe instalar...ou que pelo menos fale que vai tentar...)

Abs

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Só pra manter informado aqui...

Depos da troca do alternador por um MB-sprinter, tudo a mil maravilhas... Rodei neste feriado uns 600km e nada de problemas...

Só tenho uma dúvida, aquela proteção original de aluminio para dissipar o calor oriundo da turbina que fica atrás do alternador, no meu anterior já não tinha. Provavelmente o antigo dono tirou. Eu estou pensando em colocar no novo agora, terei que adaptar alguma chapa ali... Andei lendo aqui no forum que alguém colocou um daqueles pratos de aluminio de acampamento mesmo... Será que resolve?
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

Usuário
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Carlos,

O Ricardo me informou, que os alternadores da MB-sprinter não precisam dessa proteção de alumínio. Disse ainda, que essa proteção causam muitas problemas, pois se soltava e as vezes dá curto, gerando um problema maior.

Luiz Roberto, obrigado pela dica da loja em BH. Estou em contato com eles (marcos e Cristina) para uma provável compra do alternador. Vou ser sincero e dizer que estou com um pouco de receio pois nao conheço a loja, como estou em outro estado eles me derem apenas a opção de pagamento por depósito em conta.
    me diz ai, vc já conhece a loja a um certo tempo??
    O alternador é bom mesmo??? Valeu.

Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Fala Luiz Roberto,

Por que você não apareceu antes por aqui viu?!

Acabei comprando o meu por 1000 pratas... E hoje a noite vou colocar pra funcionar lá, pois depois de muito briga na troca e sem informação sobre qual a correia e polia correta, troquei hoje a polia na oficina e parece que vai dar tudo certo. Pelo menos parece. Amanhã posto as novidades.

Liguei lá na Eletrikar agora e estão pedindo R$ 690,00 na base da troca por um da sprinter novo. Vou levar o defeituoso lá, vou fazer o orçamento do conserto, se ficar inviável financeiramente falando, vou esperar mais um pouco e depois pegar outro da sprinter na loja dando os R$ 690,00 mesmo. Pelo menos pra ter um de reserva, né?

Amanhã dou notícias aqui do processo cansativo e exaustivo que esta troca de alternador está me fazendo.... rsrsrsrsr

Abrasss...
    boa noite Carlos, o Luiz ainda não deu sinal de vida por aqui.
    dessa forma vou perguntar pra vc. Estou pensando em comprar esse alternador da sprinter de 85 amp.
    vc conhece essa loja Eletrikar?? Tem alguma referência dela?? Boa ou ruim??? Eles me deram apenas a opção de deposito em conta, ai já viu como estou em estado distante rola um receio, já que o valor é meio alto. O que puder me dizer ai já me ajuda, valeu.
    luciano.

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    boa noite Carlos, o Luiz ainda não deu sinal de vida por aqui.
    dessa forma vou perguntar pra vc. Estou pensando em comprar esse alternador da sprinter de 85 amp.
    vc conhece essa loja Eletrikar?? Tem alguma referência dela?? Boa ou ruim??? Eles me deram apenas a opção de deposito em conta, ai já viu como estou em estado distante rola um receio, já que o valor é meio alto. O que puder me dizer ai já me ajuda, valeu.
    luciano.

Oi Luciano,

Sinceramente não tenho como te passar algo concreto desta loja. Por feeling, parece que é séria pois todo auto-elétrico (fui em 3) que levei o alternador antigo para saber se havia conserto, me indicaram levar na Eletrikar.

Pelo GoogleMap, você pode visualizar que são duas portinhas, bem feio o lugar, mas pelo feedback dos colegas de profissão, acredito que não tenha problemas...

Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Oi Luciano,

Sinceramente não tenho como te passar algo concreto desta loja. Por feeling, parece que é séria pois todo auto-elétrico (fui em 3) que levei o alternador antigo para saber se havia conserto, me indicaram levar na Eletrikar.

Pelo GoogleMap, você pode visualizar que são duas portinhas, bem feio o lugar, mas pelo feedback dos colegas de profissão, acredito que não tenha problemas...

Abrasss
    Carlos, valeu,
    Vou decidir aqui o que faço, me parece que o preço deles está razoável.
    Vou tentar encontrar o do fiesta para comparar os valores.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem