x
Convex Datacenter
Página 20 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 452

Tópico: Alternador?

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Olá Galera.
    criei esse tópico já faz dois anos. Na ocasião estava resisando o carro para viagem. A viagem não veio e substitui o alternador nas ultimas.
    Resolvi colocar o alternador AMEC, esse rodou 380dias, +- 12mil Km. Arrebentou o rolamento. Fiz a substituição pelo do Fiesta e aproveitei a polia do antigo.
    Abraço.
    Patrício.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por patriciopires Ver Post
    Olá Galera.
    criei esse tópico já faz dois anos. Na ocasião estava resisando o carro para viagem. A viagem não veio e substitui o alternador nas ultimas.
    Resolvi colocar o alternador AMEC, esse rodou 380dias, +- 12mil Km. Arrebentou o rolamento. Fiz a substituição pelo do Fiesta e aproveitei a polia do antigo.
    Abraço.
    Patrício.
    Se meu AMEC rodar só isso, tô fudido ...
    Vai quebrar lá na patagônia!! .. toc toc toc!

Patrício, qual o código do AMEC que você comprou?
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Meu alternador Lucas original foi para o espaço depois de uma trilha que eu fiz. O alternador funcionou por um mês cheio de barro até que algum componente se entregou. Descobri isso quando a minha bateria descarregou completamente de uma noite para a outra em um viagem. Sorte que consegui uma bateria emprestada, assim pude ligar o jipe e, com este ligado, tirei a bateria emprestada e recoloquei a minha que estava descarregada (4,5 volts no multímetro). Deixei o jipe funcionando na lenta por um bom tempo enquanto monitorava a carga (com o jipe acelerado ia a 12,8 volts, enquanto na lenta ficava bem abaixo de 11...). Depois de algumas horas assim peguei estrada de volta sem nada elétrico acionado para carregar a bateria. Ao chegar no meu destino desconectei o negativo da bateria e medi a voltagem 12,9 volts na bateria! Show! Mas... Usei o multímetro para medir o consumo do jipe sem nada ligado e este estava em quase 3A! Passei a desconectar o cabo do negativo sempre que desligava o jipe e só reconectava quando ia ligá-lo. Usei o jipe assim por mais de um mês até que o alternador finalmente se entregou.

Acho que o erro foi fazer a trilha e não inspecionar o alternador quanto a sujeira. Penso que, se tivesse visto o mesmo cheio de barro, deveria ter deixado o motor esfriar para lavá-lo com bastante água (e apenas água), em seguida ligando o jipe para secar tudo. Acredito que esse problema tenha sido inteiramente por culpa minha e não do componente, que mesmo capenga funcionou por quase dois meses desde a trilha... Então não tenho nada do que reclamar, muito pelo contrário!

Bom, como tinha que comprar outro alternador e não encontrei um de sprinter com um preço realista (chegaram a me pedir mais de R$ 2000,00), acabei adquirindo um Bosch 75A de fiesta seguindo a recomendação de loja do Isaianet (Carlo) e comprei da Fampac (Fampac Peças Elétricas para Autos) o seguinte alternador: Alternador Fiesta 75A - Fampac Peças Elétricas para Autos

Só tenho elogios ao atendimento do Sr. Paulo, após o depósito a peça chegou no dia seguinte na minha casa, extremamente bem embalada! Show mesmo!!! Recomendo!!!

Como tô completamente sem tempo para fazer a troca, só fiz a remoção da polia que veio no alternador. Para tanto precisei de uma chave 24mm e um sacador de filtro de óleo com corrente que eu tenho. Seguem fotos:

Alternador?-dscn1862_1626.jpgAlternador?-dscn1863_1627.jpg

Quando fizer a instalação coloco mais fotos aqui!

Muito obrigado a todos pela ajuda! Grande abraço!

Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Meu alternador Lucas original foi para o espaço depois de uma trilha que eu fiz. O alternador funcionou por um mês cheio de barro até que algum componente se entregou. Descobri isso quando a minha bateria descarregou completamente de uma noite para a outra em um viagem. Sorte que consegui uma bateria emprestada, assim pude ligar o jipe e, com este ligado, tirei a bateria emprestada e recoloquei a minha que estava descarregada (4,5 volts no multímetro). Deixei o jipe funcionando na lenta por um bom tempo enquanto monitorava a carga (com o jipe acelerado ia a 12,8 volts, enquanto na lenta ficava bem abaixo de 11...). Depois de algumas horas assim peguei estrada de volta sem nada elétrico acionado para carregar a bateria. Ao chegar no meu destino desconectei o negativo da bateria e medi a voltagem 12,9 volts na bateria! Show! Mas... Usei o multímetro para medir o consumo do jipe sem nada ligado e este estava em quase 3A! Passei a desconectar o cabo do negativo sempre que desligava o jipe e só reconectava quando ia ligá-lo. Usei o jipe assim por mais de um mês até que o alternador finalmente se entregou.

Acho que o erro foi fazer a trilha e não inspecionar o alternador quanto a sujeira. Penso que, se tivesse visto o mesmo cheio de barro, deveria ter deixado o motor esfriar para lavá-lo com bastante água (e apenas água), em seguida ligando o jipe para secar tudo. Acredito que esse problema tenha sido inteiramente por culpa minha e não do componente, que mesmo capenga funcionou por quase dois meses desde a trilha... Então não tenho nada do que reclamar, muito pelo contrário!

Bom, como tinha que comprar outro alternador e não encontrei um de sprinter com um preço realista (chegaram a me pedir mais de R$ 2000,00), acabei adquirindo um Bosch 75A de fiesta seguindo a recomendação de loja do Isaianet (Carlo) e comprei da Fampac (Fampac Peças Elétricas para Autos) o seguinte alternador: Alternador Fiesta 75A - Fampac Peças Elétricas para Autos

Só tenho elogios ao atendimento do Sr. Paulo, após o depósito a peça chegou no dia seguinte na minha casa, extremamente bem embalada! Show mesmo!!! Recomendo!!!

Como tô completamente sem tempo para fazer a troca, só fiz a remoção da polia que veio no alternador. Para tanto precisei de uma chave 24mm e um sacador de filtro de óleo com corrente que eu tenho. Seguem fotos:

Alternador?-dscn1862_1626.jpgAlternador?-dscn1863_1627.jpg

Quando fizer a instalação coloco mais fotos aqui!

Muito obrigado a todos pela ajuda! Grande abraço!
    Gustavo,

Bom saber que a indicação de loja serviu para alguem!

Estou usando o alternador comprado deles desde janeiro, até agora sem problema algum só alegrias!

Se precisar de alguma ajuda para trocar é só falar, ficarei em POA no feriadão, quero aproveitar para trocar os semi-eixos da 110 e trocar o o-ring da t-case da 90tinha.

Abs!
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Tb uso o do fiesta 75A

ja ta la sem problemas a 4 anos!!!!!! e tomara q fique por muito mais

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Gustavo e Carlo,

a dica da Fampac (Fampac Peças Elétricas para Autos) parace boa.

Pelo site tive a impressão que são peças recondicionadas (nada contra).

É isso mesmo ?
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Gustavo e Carlo,

a dica da Fampac (Fampac Peças Elétricas para Autos) parace boa.

Pelo site tive a impressão que são peças recondicionadas (nada contra).

É isso mesmo ?
    Nelson,

Acredito que eles trabalhem com ambas as linhas..

O alternador que comprei deles ao menos era novo e na caixa da Bosch lacrada.

Abs!
    Carlo I. Neto
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Agradecimento: 1
    Saudações! Desculpe o fora de tópico, mas 2 meses atrás quando vi o site do Isaianet (Rica Aventura) resolvi trocar os amortecedores e coloquei os offshox, ficou bom demais! Só pra registrar, perdão.
    Abraço.
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

Citação Postado originalmente por fchain Ver Post
    Saudações! Desculpe o fora de tópico, mas 2 meses atrás quando vi o site do Isaianet (Rica Aventura) resolvi trocar os amortecedores e coloquei os offshox, ficou bom demais! Só pra registrar, perdão.
    Abraço.
    Amigo,

Bom saber que o nosso relato trouxe interesse para outros donos de Land Rover.

Estamos usando os nossos já fazem alguns meses, até agora 100% de satisfação!

Trouxe muito mais segurança na condução da Defender.

Abs!
    Carlo I. Neto
    www.ricaaventura.com.br

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

Sim, é recomendável a substituição do fio que liga o + do alternador ao borne do arranque por um de maior diâmetro, ou simplesmente passar mais um cabo de equivalente bitola.

Abraços

Clemente
    Clemente, fiquei curioso para saber qual o motivo dessa alteração. Se não for muito incômodo, poderia me explicar!? hehehe

Alguma outra dica de alteração nas conexões, cabeamentos e afins no que tange a instalação do alternador e sistemas correlatos?

Estou com o alternador Bosch de 75A do fiesta na mão e farei a instalação assim que terminar de estudar o procedimento.

Obrigado pela ajuda e grande abraço!

Gustavo.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Gustavo,

Tendo em vista que o dimensionamento (bitola) do cabo original que alimenta o arranque é para 75A, na reserva de maior corrente que o alternador envia o fio mais fino pode acabar derretendo.

Dobrando a bitola do fio, a resistência diminui e, consequentemente o "Efeito Joule" é menor.

Mais ou menos isto... rsrsrs...daqui a pouco o Clemente vem e dá uma aula sobre o assunto.

Abraços.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Entonces,

toda a corrente que alimenta a bateria e os acessórios passa por este cabo marrom, cabe que vai do borne do alternador até o borne positivo do arranque. Do arranque para bateria, a corrente do alternador segue pelo cabo de grosso calibre.

Nosso alternador é projetado para míseros 65A e assim também foi dimensionado o cabo marrom. Com o upgrade de alternador e na eventualidade de você consumir MUITA corrente da bateria, soma de dois fatores como apenas um guincho elétrico seria capaz, o cabo original pode terminar por virar uma resistência, perdendo assim a eficiência de transmissão dos 75 ou mais Amper. Em casos hipoteticamente extremos, como guincho ligado, bateria esgotada e alternador de 120A, o tal cabo marrom poderia pegar fogo.

Em resumo, para alternadores de 75A, não acredito ser necessário. Mais do que isso, por que não?! Eu não substituiria o original, mas sim acrescentaria um paralelo passando por trás da turbina. Mas claro, um cabo com isolamento de silicone e proteção mineral.

É isso. Preciosismo Gauer..

Se você não tiver guincho elétrico, ignore este post. rsrs

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Clemente, fiquei curioso para saber qual o motivo dessa alteração. Se não for muito incômodo, poderia me explicar!? hehehe

Alguma outra dica de alteração nas conexões, cabeamentos e afins no que tange a instalação do alternador e sistemas correlatos?

Estou com o alternador Bosch de 75A do fiesta na mão e farei a instalação assim que terminar de estudar o procedimento.

Obrigado pela ajuda e grande abraço!

Gustavo.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador