x
Convex Datacenter
Página 20 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 452

Tópico: Alternador?

Hybrid View

Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Oi Gustavo,

Tenho uma esmerilhadeira pequena com disco de quatro polegadas,caso sirva para desbastar o suporte do alternador está a tua disposição.

Abraço

Ary
    Defenderr 110 2004
    Ary,

Muito obrigado pela oferta, mas com o jipe parado não tenho como levar o alternador aí para fazer o desbaste.

Por sorte do lado da minha casa nova tem uma auto-elétrica e uma oficina de surdinas. Certamente uma delas possui um esmeril... hehehe

Mais uma vez muito obrigado pela oferta!

Grande abreço!

Gustavo.

Pois bem, hoje peguei os alternadores e levei nas oficinas que ficam na minha rua. Na primeira me disseram que o esmeril que eles tinham era pequeno (aham...) para desbastar o olhal do alternador e na segunda, uma auto-elétrica, me vieram com um papo de que não era bem assim pra fazer, bla bla bla... Acho que queriam que eu levasse o jipe ali para eles fazerem o serviço. Bom, esse é o trabalho deles então é compreensível, mas como eu sou teimoso e estava decidido a fazer eu mesmo o serviço, voltei para casa com o alternador do mesmo jeito.

Tinha dois problemas para resolver: desbastar os olhais do alternador novo e soltar a polia do eixo do alternador original.

O desbaste dos olhais eu resolvi fazer "no braço", com um arco de serra. O problema é que o meu único arco de serra ficou na casa dos meus pais, pois não o trouxe na mudança. Então tive que serrar com um "mini" arco de serra! Foi uma merda, mas deu certo! hahaha

Alternador?-20121017_182059.jpg

Depois de serrar o necessário (fiz toda a medição com paquímetro), dei umas boas limadas para eliminar a rebarba e aplainar a superfície. (quando fui colocar o alternador no suporte, vi que ainda é necessário limar mais um pouquinho para que o alternador entre perfeitamente, mas só vou fazer isso amanhã)

O segundo problema, de retirar a polia, foi meio punk de resolver e exigiu uma certa dose de criatividade "a la Macgyver"! Eu não tinha uma chave de boca 22mm, só um soquete. Se tivesse uma chave de boca poderia colocá-la na porca e travar o eixo com uma chave allen, mas como eu não a tinha, tive que improvisar uma maneira de travar o eixo para tirar a porca. Usando um pouco de cordelete de nylon, uma chave de roda e uma cinta de reboque fiz uma amarra escoteira no alternador conforme a foto:

Alternador?-20121017_180357.jpg

E não é que funcionou?! Consegui soltar a maldita porca e tirar a polia! Depois foi só colocá-la no novo alternador, passando um pouco de Loctite para colar rolamentos (não custa garantir... hehehe) e apertar bem.

Embora o alternador tenha entrado no suporte, na hora de fixar os parafusos percebi que o mesmo não estava alinhado, pois a medida que apertava os parafusos estes ficavam cada vez mais duros. Então, pra não fazer bobagem, deixei tudo do jeito que estava e amanhã vou dar mais uma desbastada nos olhais para ganhar um pouquinho mais de jogo na montagem.

Depois coloco mais fotos!

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Bom dia Gustavo,

Quando falaste em desbastar o suporte do alternador imaginei que seria no bloco do motor, mas como o serviço foi executado nas patas do alternador a melhor opção é a serra pois o alúminio tem o péssimo hábito de entupir a pedra do esmeril alem do que não consegue-se fazer um serviço limpo com esmeril ou disco de corte.
    O alternador do defender eu troquei por um de 85A da S10 2,5 diesel no qual tive que retirar a bomba de vácuo,cortar o eixo e fazer um cap de alúminio para cobrir a ponta do eixo.Como os parafusos que fixavam a bomba de vácuo são bastante compridos consegui,ainda,fixar aquela proteção de alúminio atrás do alternador.

Abraço,

Ary
    Defender 110 2004

Ary,

É verdade! Depois de serrar os olhais traseiros do alternador novo (relativamente fácil, mesmo com uma mini serra), sofri com pedaços de alumínio que ficavam presos na lima, dificultando seu uso. Imagino como deve ser no esmeril...

Aos demais,

Ontem retirei o alternador e dei mais uma limada para ganhar um pouquinho mais de jogo em relação ao suporte no bloco. Algumas limadas em cada olhal e o alternador entrava justinho sem forçar ou ficar folgado no suporte. Perfeito!

Depois foi só questão de alinhar e colocar os parafusos, apertando para ficar firme. Recoloquei a polia da bomba d'água, a mangueira do intercooler e a correia.

Fiz a ligação dos cabos nos terminais do alternador conforme a indicação do Scadufax e do Petcho (Obrigado de novo!!!).

Revisei tudo: se não tinha esquecido de recolocar nada, se estava tudo bem apertado, se não havia esquecido nenhuma ferramenta no motor, etc...

Reconectei a bateria, acendi uma vela e dei contato... pegou de primeira! 300 tdi com seu delicioso ronco!

Agora com o alternador Bosch não tem mais a luz da bateria acesa na lenta após ligar, as luzes internas e do painel estão com um brilho mais intenso e se eu ligo o jipe e acendo os faróis, estes já estão com o brilho máximo (antes eles ficavam mais fortes logo após a primeira acelerada). O alternador novo está mandando cerca de 13,7 Volts para a bateria (logo após ligar, em lenta e acelerado). Só há baixa nesse valor quando acendo os faróis, cai para cerca de 13,5 - 13,6...

Embora o alternador esteja no lugar e funcionando perfeitamente, ainda quero fazer algumas melhorias: instalar uma proteção térmica como a do original, aumentar e melhorar a proteção térmica do chicote e aumentar um pouco o comprimento deste, pois ficou muito esticado no alternador novo. Também quero trocar a correia por uma um pouquinho maior para reduzir a pressão no rolamento dianteiro do alternador.

Acho que era isso!

Muito obrigado a todos pela ajuda e grande abraço!!!

Alternador?-20121019_213151.jpgAlternador?-20121019_213250_.jpg

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Felipe,

outra dica é comprar um do Fiesta Rocam e deixar de reserva. Vá perguntando nos ferro velho, deve encontrar um por 180 pilas, de pois é só desbastar o suporte (veja post http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...tml#post779019 ).

Em viagens / expedições fica tranquilo de trocar.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    scadufax,

Eu estava atrás desse. Mas na Bosch Service da Rua Hugo Simas, os caras pediram R$620 no novo de 75A e falaram que se houvesse alguma modificação no alternador eles não dariam mais garantia, por isso parti para essa solução da JNB por ser também de maior amperagem ainda davam garantia de 6 meses.

Agora é usar e ver se tudo dá certo.

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Qualquer autorizada BOSH vai te arrumar: :Fiesta 75A. Modelo/Fabricante:Bosch / bosch. Nº OEM: Bosch: 0 124 225 038 - faz-se um pequeno ajuste (desbaste) de uma aba do alternador e troca-se a polia pela original, ok? Tem até foto da aba sendo serrada com uma serrinha de mão aqui no tópico! Compra um que não vai se arrepende e tiro e queda!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 2
    pois é, lucar... até tinha lido seu post e visto as fotos... é uma opção boa e barata!
    o que tá sendo um pé no saco é encontrar autorizadas bosch aqui por perto... a saga continua (acho que esta frase já foi falada algum par de vezes aqui neste tópico... rsrsrsrsrs)

Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Qualquer autorizada BOSH vai te arrumar: :Fiesta 75A. Modelo/Fabricante:Bosch / bosch. Nº OEM: Bosch: 0 124 225 038 - faz-se um pequeno ajuste (desbaste) de uma aba do alternador e troca-se a polia pela original, ok? Tem até foto da aba sendo serrada com uma serrinha de mão aqui no tópico! Compra um que não vai se arrepende e tiro e queda!

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Poi é, Thiago, meu caso é bem parecido com o seu...
    não foi fácil achar adaptações, nem os Bosch novos pareceram fáceis de encontrar (tentei de todo o jeito, e o único lugar fácil, sugerido por um amigo aqui do fórum, pediu 2500 reais em um Bosch da Ranger 2.5)...

Amanhã vou instalar, e espero não precisar mexer por um bom tempo (a não ser pra fazer os upgrades de que falei abaixo)...
    no meu caso, o rolamento travou, então espero que naõ tenha problemas adicionais tb (tipo queima do induzido do motor de arranque)...

Depois de duas semanas sem pilotar a nave, acho que vai rolar até um barato qdo botar a bichinha pra rodar de novo...rss

Um abraço, e suerte pra nóis!!

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Atualizando minha situação:
    instalei o Denso (Magneti Marelli) de 100A, original da Disco com motor 300tdi (da Bearmach, e foi plug&play total!!!... já tem quase um mês, e até agora nenhum problema. O único problema foi o preço, mas teve a vantagem de vir lacrado na caixinha...

Adeus à luz intermitente da bateria qdo desligo os faróis do carro, adeus à luminosidade "fantasmagórica" dos faróis/lanternas/etc.. o ar tá gelando mais, o arranque tá mais rápido, enfim, só alegrias!
    Mesmo tendo gastado 2000 reais, não me arrependo... acho que encontrei o pote de ouro, só que no lugar do ouro tava um boleto de 2000 dinheiros pra pagar ... mas foda-se

Abraços a todos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Atualizando minha situação:
    instalei o Denso (Magneti Marelli) de 100A, original da Disco com motor 300tdi (da Bearmach, e foi plug&play total!!!...
    Bruno,

Poderia passar o link/referência?

Abraços.

Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Bruno,

Poderia passar o link/referência?

Abraços.

Liga na bearmach e fala que quer o alternador para defender de100a que eles vao saber.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador