x
Convex Datacenter
Página 12 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 452

Tópico: Alternador?

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0



    Hoje chegou o alternador da AMEC.

    Trocaram pelo modelo com peças Bosch:

    MCLD0116/1
    Alternador de 14V/ 85A - Tipo K1 - Bosch c/ polia de 7 canais e sem a bomba de vácuo.
    Aplicações: Ford: Ranger / F1000 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / GMB: Pick-up S10 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / Land Rover : Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / M.Benz: Van Sprinter c/ motor Máxion 2.5L.

    Vou tentar instalar o quanto antes (próxima semana) para verificar o brinquedo!!

    *Deixo meu relato positivo sobre o atendimento pré e pós venda da AMEC...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #2
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0

    Alternador e Bateria

    BF900,

    ainda não comprei o alternador (estou gastando um dinheirinho no momento trocando a embreagem ...)

    Mas em relação à instalação de 2 baterias, a potência do alternador não é relevante.

    Realmente existe um pouco de confusão no quesito alternador e bateria.

    O alternador mais potente é importante quando vc tem muitos equipamentos ligados simultaneamente no veículo.

    Um alternador de 65 A é capaz de alimentar tranquilamente as 2 baterias (desde que tenha apenas os equipamentos originais do veículo e talvez um par de farois de milha de 55 W cada).

    O alternador tem de ser capaz de alimentar todas as cargas e manter a alimentação da bateria.

    A corrente de flutuação (que mantem a bateria carregada) é em torno de 2 Amperés (bem pequena).

    O fato de ter 2 baterias aumenta a confiabilidade do veículo e fornece energia extra para quem tem guincho elétrico (quando a exigencia de corrente é muito alta, chutaria 300 A... e nenhum alternador consegue fornecer).

    Abraços,

    Nelson

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    O fato de ter 2 baterias aumenta a confiabilidade do veículo e fornece energia extra para quem tem guincho elétrico (quando a exigencia de corrente é muito alta, chutaria 300 A... e nenhum alternador consegue fornecer).

    Abraços,

    Nelson
    Inclusive, uma bateria fica praticamente "isolada" reservando carga para ligar a viatura.
    Você pode virar a noite com luzes, som, guincho, rádio, TV, etc ... até ficar sem nada na bateria auxiliar, que no outro dia, ao virar a chave a bateria principal vai ligar o carro com seguraça e ainda vai começar a regarregar a bateria vazia!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Hoje chegou o alternador da AMEC.

    Trocaram pelo modelo com peças Bosch:

    MCLD0116/1
    Alternador de 14V/ 85A - Tipo K1 - Bosch c/ polia de 7 canais e sem a bomba de vácuo.
    Aplicações: Ford: Ranger / F1000 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / GMB: Pick-up S10 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / Land Rover : Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / M.Benz: Van Sprinter c/ motor Máxion 2.5L.

    Vou tentar instalar o quanto antes (próxima semana) para verificar o brinquedo!!

    *Deixo meu relato positivo sobre o atendimento pré e pós venda da AMEC...

    Abraço!
    vwinit,

    grato pela informacoes do alernador e sistema de bateria dupla.

    a instalacao do MCLD0116/1 foi posivel sem problemas ou modificacoes? vc esta satisfeito com a decisao?

    A minha unica duvida e se eu devo comprar o MCLD0116/1 ou o MC14130/1? sabe qual e a diferencia?

    grato

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    BF,

    MC14130/1
    Alterndor tipo A127 14V - 85A. Polia Poli V - 7 canais.
    Aplicações: Land Rover Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L


    MCLD0116/1
    Alternador de 14V/ 85A - Tipo K1 - Bosch c/ polia de 7 canais
    Aplicações: Ford: Ranger / F1000 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / GMB: Pick-up S10 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / Land Rover : Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / M.Benz: Van Sprinter c/ motor Máxion 2.5L


    *A grande diferença entre eles é que o MCLD0116/1 é montado com peças Bosch o que facilitará uma futura manutenção em seu alternador.

    ** Comprei primeiro o MC14130/1 (peças argentinas Prestolite) e deu pau com 500Km rodados... Trocaram para mim pelo MCLD0116/1 sem cobrar a diferença...

    *** Se fosse comprar agora, iria direto no MCLD0116/1.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    BF,

    MC14130/1
    Alterndor tipo A127 14V - 85A. Polia Poli V - 7 canais.
    Aplicações: Land Rover Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L


    MCLD0116/1
    Alternador de 14V/ 85A - Tipo K1 - Bosch c/ polia de 7 canais
    Aplicações: Ford: Ranger / F1000 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / GMB: Pick-up S10 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / Land Rover : Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / M.Benz: Van Sprinter c/ motor Máxion 2.5L


    *A grande diferença entre eles é que o MCLD0116/1 é montado com peças Bosch o que facilitará uma futura manutenção em seu alternador.

    ** Comprei primeiro o MC14130/1 (peças argentinas Prestolite) e deu pau com 500Km rodados... Trocaram para mim pelo MCLD0116/1 sem cobrar a diferença...

    *** Se fosse comprar agora, iria direto no MCLD0116/1.

    Abraço!
    Grato pela clarificacao!

    A instalacao do MCLD0116/1 foi feita sem alteraçao? seria plug and play?

    Aqui em Brasilia o mecanico me sugeriu o da Bosch 75Am (0124225038)...mas o preço é um pouco mais salgado (R850)... mas eles tem instalado varios Bosch na Defender sem problema. O que eu quero é confiança na peça quando estou 1000 km de uma oficina. Quando eu estava na oficina ele tinha uma defender 110 com o Bosch 75Am (0124225038). Enfim...

    que acha?

    Abracos

  • #7
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Trocar original*Magneti Marelli*de 65 A por um*Amec Compel*de 85A continuaras com os mesmos problemas, rolamento do lado da*polia*pequeno e peças de reposição difícil de encontrar. Instala um*Bosch*75 A modelo 0124225038 que em vez de rolamento com capacidade de carga de 9.550*passaras*para 14.300 Newton, tendo em*qualquer*lugar peças para ele. Com*Bosch*ou outra marca se não tiver atenção em trocar os rolamentos quando necessário os problemas serão os mesmos.
    A minha*Land tem 8 anos, 196.000 km e ainda com o alternador original, troquei já duas vezes os rolamentos.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Trocar original*Magneti Marelli*de 65 A por um*Amec Compel*de 85A continuaras com os mesmos problemas, rolamento do lado da*polia*pequeno e peças de reposição difícil de encontrar. Instala um*Bosch*75 A modelo 0124225038 que em vez de rolamento com capacidade de carga de 9.550*passaras*para 14.300 Newton, tendo em*qualquer*lugar peças para ele. Com*Bosch*ou outra marca se não tiver atenção em trocar os rolamentos quando necessário os problemas serão os mesmos.
    A minha*Land tem 8 anos, 196.000 km e ainda com o alternador original, troquei já duas vezes os rolamentos.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

    Obrigado Hugo4x4...eu concordo com vc e acho que vou comprar o Bosch de 75A.

    Hoje o mecanico tirou o alternador antigo para fazer uma rivisao e eu guardar como reserva, mas disse que a tampa estava quebrada e que seria dificil de encontrar outro tampa...eu pediu que ele me de o numero da peca para eu dar uma olhada pela internet.

    BF

  • #9
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Depois de procurar os alternadores da lista do topico acabei colocando um de 75 amp de fiesta 2010 ( não lembro o codigo )no ferro velho paguei R$ 210,00 fiz uma revisão no eletricista que atestou que estava zerado e instalou o fio para o conta giros, ficou show.

    Luiz

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a minha luz da bateria fica acesa qdo ligo o carro e só apaga após tocar o pedal do acelerador. Isso é normal nos Defender ou pode ser alteranador ?

  • #11
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pessoal, a minha luz da bateria fica acesa qdo ligo o carro e só apaga após tocar o pedal do acelerador. Isso é normal nos Defender ou pode ser alteranador ?
    Alexandre,

    se apaga logo depois de ligar, deve estar normal.

    Mas o ideal é medir a tensão nos terminais da bateria com o carro ligado e confirmar que está chegando uma tensão entre 13,5 e 14,5 V. Ou seja, a bateria está sendo carregada com tensão dentro dos limites recomendáveis. É bom também acelerar o carro e ver que a tensão não deve passar nunca de 14,5 V .

    Abraços,

    Nelson

  • #12
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pessoal, a minha luz da bateria fica acesa qdo ligo o carro e só apaga após tocar o pedal do acelerador. Isso é normal nos Defender ou pode ser alteranador ?
    É normalllllllllll!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade