Ari,
assim como vem de fábrica, o alternador dificilmente passará dos 100mil Km ileso. Dei sorte no meu 90, cheguei até os 150mil.
De qualquer modo, o rolamento dianteiro é subdimensionado para a pressão da correia 7PK (está no catalogo da Timken e manual Bosch a especificação para cada tipo de sistema de correias), fato que fica evidente ao se comparar com o alternador da Sprinter, que possui um rolamento frontal muito mais forte.
O rolamento traseiro, nunca foi motivo de preocupação, não entendo o porque do alarde, e extenso trabalho do colega argentino, ainda mais com um equipamento tão mal feito.
Meu atual 110 teve o alternador revisado pelo dono anterior. Resultado, o rolamento soltou da carcassa no meio da Patagonia, como sou prevenido, instalei o reserva e chagando em SP refiz o job em casa.
Além de ter peças raras, rolamento pequeno, o original oferece 65A.
Tive a oportunidade de brincar com outros alternadores. Se comparar a fabricação, o Marelli do Defender 300TDI é um lixo. No outro extremo, temos o Mercedes G Professional com 2 alternadores de 180A, ambos blindados refrigerados a água (podem operar imersos).
Assim que achar uma unidade da Sprinter nova na caixa, será minha opção.
Abraços
Clemente