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Tópico: Alternador?

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  • #1
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    Ari,

    assim como vem de fábrica, o alternador dificilmente passará dos 100mil Km ileso. Dei sorte no meu 90, cheguei até os 150mil.

    De qualquer modo, o rolamento dianteiro é subdimensionado para a pressão da correia 7PK (está no catalogo da Timken e manual Bosch a especificação para cada tipo de sistema de correias), fato que fica evidente ao se comparar com o alternador da Sprinter, que possui um rolamento frontal muito mais forte.

    O rolamento traseiro, nunca foi motivo de preocupação, não entendo o porque do alarde, e extenso trabalho do colega argentino, ainda mais com um equipamento tão mal feito.

    Meu atual 110 teve o alternador revisado pelo dono anterior. Resultado, o rolamento soltou da carcassa no meio da Patagonia, como sou prevenido, instalei o reserva e chagando em SP refiz o job em casa.

    Além de ter peças raras, rolamento pequeno, o original oferece 65A.

    Tive a oportunidade de brincar com outros alternadores. Se comparar a fabricação, o Marelli do Defender 300TDI é um lixo. No outro extremo, temos o Mercedes G Professional com 2 alternadores de 180A, ambos blindados refrigerados a água (podem operar imersos).

    Assim que achar uma unidade da Sprinter nova na caixa, será minha opção.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Boa noite a todos,

    Realmente ainda não consegui entender qual é o problema do tão mal afamado alternador do defender.Se ovilão da história for um deteminado rolamento dêem uma olha em landroverclub.com.ar :: ndice no tópico "Mejora alternador 300Tdi" postado em 04 de novembrode 2010.

    Abraço

    Ary Nunes
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Amigos,

    Consegui falar com a Amec e pelo que me foi informado por eles, o alternador de maior amperagem que eles tem com aplicação para o Maxion 2,5 é o de 85A que vem SEM a bomba de vácuo.
    Perguntei sobre reposição de peças e a informação foi que o alternador é feito com peças Bosch, portanto em caso de reposição não deve haver dificuldades.
    Preço: 590,00 + frete.

    Liguei também na concessionaria MB daqui e perguntei pelo alternador da Sprinter de 120A. O vendedor não soube me afirmar que o mesmo é de 120A, disse apenas que por ser da Sprinter com AC ele deve ser de no minimo 85A.
    Ficou de conseguir um que não fosse peça Genuína MB e sim o Bosch igual fora da caixa com a estrela de 3 pontas(Original). Não quis me dar nem o preço do Genuíno e pediu pra eu voltar a ligar amanha para pegar o preço do original.

    O que acham?

    []´s
    Rafael

    P.S: Original = Genuíno fora da caixa da montadora do carro. Ou seja, mesmo fabricante, mesma peça e preço muito menor.

  • #3
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    Caro Gauer, bom dia!
    Gostaria que você me tirasse uma dúvida. Qual o ano do Fiesta que usa esse alternador? E qual o ano da Sprinter? Também pretendo trocar o meu Marelli, pois aqui em Manaus não encontro o regulador de voltagem dele de jeito nenhum.
    Um grande abraço.

  • #4
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    Ary,

    Não acho que seja um alternador ruim... só que encontrar peças de reposição para ele (um item crítico) não é fácil.

    No meu caso específico, o alternador original não está legal. A luz fica acendendo no painel mas ainda está gerando.
    Deve ser a placa do alternador...

    Já que vou colocar duas baterias na minha viatura, um alternador de 120A funcionaria melhor ... Se não encontrar, vou partir para o de 85A mesmo e pronto pois ao que parece, é um alternador que serve no lugar do original sem adaptações complicadas.

    Com tempo, posso arrumar o original e carregar no carro como backup para algum problema durante viagens.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
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    Rafael, vale a pena esperar para saber o preço...

    Eu vou tentar mais um contato amanhã em BH e caso eu consiga, aviso aqui.

    Esse da Amec de 85A, na verdade, já me atende. Não vou usar guincho elétrico...

    Se o preço do de 120A não for absurdo, vou prefir e procurar aqui também. Senão, vou de Amec 85A mesmo.

    Ary,
    Boa sorte com a revisão e que esteja tudo beleza!!

    Abraço!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
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    Caros a referência do alternador da Sprinter 115A é Bosch: 0123 510 101 (NC 14V 115A)

    Acredito que ele seja parte integrante da Sprinter com ar duplo (executiva).

    Se conseguirem uma unidade destas, eu pago tudo, a peça, o frete, e o que mais for necessário. Aqui em SP é um mal vontade só para se encontrar algo novo que fuja a normalidade.

    Abraços

    Clemente
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  • #7
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    Clemente,

    O vendedor da concessionaria me pareceu bastante solicito, por isso amanhã, já de posse do código correto, vou voltar a entrar em contato com ele para iniciar a negociação de 2 unidades e o que conseguir de desconto rachamos! Depois vemos como fazer para te mandar.
    Só não quero dar muitas esperanças pois o mesmo não me deu certeza de nada, apesar de que com os códigos e a informação de qual Sprinter o utiliza fica bem mais fácil.

    []´s
    Rafael

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros a referência do alternador da Sprinter 115A é Bosch: 0123 510 101 (NC 14V 115A)

    Acredito que ele seja parte integrante da Sprinter com ar duplo (executiva).

    Se conseguirem uma unidade destas, eu pago tudo, a peça, o frete, e o que mais for necessário. Aqui em SP é um mal vontade só para se encontrar algo novo que fuja a normalidade.

    Abraços

    Clemente

  • #8
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    Rafael,

    se rolar seria perfeito, mas também não quero te dar trabalho. Provavelmente o frete de um bicho destes para SP deve ficar proibitivo... Todo caso, vai tudo depender do preço.. vamos ver!! rsrss

    Vamos ver....

    abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

    O vendedor da concessionaria me pareceu bastante solicito, por isso amanhã, já de posse do código correto, vou voltar a entrar em contato com ele para iniciar a negociação de 2 unidades e o que conseguir de desconto rachamos! Depois vemos como fazer para te mandar.
    Só não quero dar muitas esperanças pois o mesmo não me deu certeza de nada, apesar de que com os códigos e a informação de qual Sprinter o utiliza fica bem mais fácil.

    []´s
    Rafael
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  • #9
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    Pessoal,

    Voltei a falar com o vendedor, passei o codigo para o mesmo e ele ficou de correr atras e me dar uma posição. Se alguem mais tiver interesse, avisa que tentarei fazer um esquema de compra coletiva e conseguir um preço mais camarada.

    Clemente,

    Tem uma agencia dos correios a menos de meio quarteirão de onde trabalho, além do mais, não é trabalho nenhum ajudar o pessoal aqui do forum, especialmente quem sempre ta ajudando.
    O frete, se tirarmos como base o peso do alternador de 100A Denso vendido pela Brit-car(6kg) acredito que não vai ser nada do outro mundo, especialmente se levado em consideração que estamos falando do tão sonhado alternador de 115A com rolamentos superdimensionados.

    Acho que no final das contas, tudo vai se resumir ao preço do dito cujo... vamos ver se esse teu pé de coelho é bom mesmo ou se gastastes toda a sorte dele no encontro!

    []´s
    Rafael


    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    se rolar seria perfeito, mas também não quero te dar trabalho. Provavelmente o frete de um bicho destes para SP deve ficar proibitivo... Todo caso, vai tudo depender do preço.. vamos ver!! rsrss

    Vamos ver....

    abs

    Clemente

  • #10
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    Vaiiiii pé de coelho, funciona!!

    Abraços e mega obrigado!!

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Pessoal,

    Voltei a falar com o vendedor, passei o codigo para o mesmo e ele ficou de correr atras e me dar uma posição. Se alguem mais tiver interesse, avisa que tentarei fazer um esquema de compra coletiva e conseguir um preço mais camarada.

    Clemente,

    Tem uma agencia dos correios a menos de meio quarteirão de onde trabalho, além do mais, não é trabalho nenhum ajudar o pessoal aqui do forum, especialmente quem sempre ta ajudando.
    O frete, se tirarmos como base o peso do alternador de 100A Denso vendido pela Brit-car(6kg) acredito que não vai ser nada do outro mundo, especialmente se levado em consideração que estamos falando do tão sonhado alternador de 115A com rolamentos superdimensionados.

    Acho que no final das contas, tudo vai se resumir ao preço do dito cujo... vamos ver se esse teu pé de coelho é bom mesmo ou se gastastes toda a sorte dele no encontro!

    []´s
    Rafael
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  • #11
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    Rafael, Clemente e demais amigos ...

    Consegui falar com o cara da Eletroimports em BH (Anderson) e o mesmo me informou que o alternador de 115A da Sprinter mais nova não serve no Defender. Para isso, eles vendem o Bosch de 85A...


    Preço: R$750,00
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  • #12
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    Calma, calma..

    Existe sim o alternador para Sprinter motor Maxion de 115A, está no catálogo da Bosch..

    Aqui em SP tem um cara que monta alternadores, Casa do Dínamo... Mas é uma bagunça sem tamanho.... Só mostrando a foto (que não achei) para vocês terem uma idéia.... Sabe lá se o rolamento é bom, novo, original, etc..

    Abs

    Clemente





    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Rafael, Clemente e demais amigos ...

    Consegui falar com o cara da Eletroimports em BH (Anderson) e o mesmo me informou que o alternador de 115A da Sprinter mais nova não serve no Defender. Para isso, eles vendem o Bosch de 85A...


    Preço: R$750,00
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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