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Tópico: Alternador?

Hybrid View

  • #1
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    Rafael,
    Já olhou o da AMEC?

    Amec-Compel

    Esse do link é o MC14130/1 de 85A.

    Se você encontrar outro de 120A nos informe, pois também tenho este interesse...

    Uma pergunta:
    Vai usar duas baterias??

    Abraço!
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  • #2
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    Uirá,

    Eu estou tentando dar preferencia ao Bosch pela maior facilidade de encontrar peças na eventualidade de uma manutenção. De qualquer forma, obrigado.

    Hailton,

    Eu andei olhando o site da Amec, mas fiquei com algumas duvidas. Tentei contato com eles através do site a 3 dias e até agora não obtive resposta.

    Minhas duvidas são:

    1) Esse alternador é novo ou recondicionado?

    2) Qual o fabricante? Como fica a questão de peças de reposição?

    3) Perguntei se eles teriam outro alternador(aplicação Maxion 2.5) mais potente que esse de 85A, mais especificamente pedi pelo de 120A que equipa as Sprinter(dica do Clemente).

    Falando nisso, bem que ele poderia dar o ar da graça e nos indicar onde comprar esse dito cujo. :

    Também não encontrei ninguém que tenha comprado na Amec e possa dar referencias.

    Usar 2 baterias é um projeto para o futuro, antes tenho que conseguir um alternador capaz de carregar as 2 baterias de forma decente alem de aguentar toda a parafernália ligada.


    Estive olhando esse site e me deparei com esse alternador: |: Jumori Comrcio de Autopeas Ltda

    Pela foto (sei que engana muito) parece ter o mesmo tipo de pé e na descrição também menciona o "pé aberto". Fiquei na esperança de ser uma possibilidade. Afinal novo, de 110A e por menos de 700 reais; não dá pra reclamar. Alguém teria como verificar isso? ensativo


    []´s
    Rafael

  • #3
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Usar 2 baterias é um projeto para o futuro, antes tenho que conseguir um alternador capaz de carregar as 2 baterias de forma decente alem de aguentar toda a parafernália ligada.
    Minha dúvida é se para usar 2 baterias, teria que ter alternador gigante... ??

    Olha só... tenho pensado sobre este equipamento:
    Kit Duplo de Bateria

    Será que precisaria ter um alternador de 140A??
    Um alternador de 120A resolveria?? ...
    Ou um de 85A já dá conta, pois o "hardware" monitora e divide a carga para a bateria necessária??


    Meu alternador é original ... ou seja, será trocado e ficará de backup.
    Vou acompanhando aqui para ficar mais por dentro do assunto...

    *Vi o alternador Jumori que você comentou, mas será que serve como o da Sprinter?? Ou o da Amec??
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  • #4
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    Até onde eu sei, qualquer alternador consegue carregar 2 baterias, bastando para isso conseguir manter a corrente o mais proximo dos 14V. O que vai mudar é o tempo necessário para carregar completamente as baterias. Um alternador mais forte vai conseguir carregar as baterias mais rapidamente que um mais fraco.

    Existem varias soluções para se usar as 2 baterias, alem dessa da Ironman tem um isolador de baterias da Warn que tem a mesma função. Além é claro das soluções "caseiras".

    O alternador da Jumori eu comentei porque tanto o da Sprinter, quanto os da s10 e Ranger também são chamados de "Pé aberto". Seria esse tal "pé aberto" uma especie de medida, tendo os alternadores assim chamados o mesmo tipo de suporte/encaixe no motor?

    []´s
    Rafael

  • #5
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Até onde eu sei, qualquer alternador consegue carregar 2 baterias, bastando para isso conseguir manter a corrente o mais proximo dos 14V. O que vai mudar é o tempo necessário para carregar completamente as baterias. Um alternador mais forte vai conseguir carregar as baterias mais rapidamente que um mais fraco.

    Existem varias soluções para se usar as 2 baterias, alem dessa da Ironman tem um isolador de baterias da Warn que tem a mesma função. Além é claro das soluções "caseiras".

    O alternador da Jumori eu comentei porque tanto o da Sprinter, quanto os da s10 e Ranger também são chamados de "Pé aberto". Seria esse tal "pé aberto" uma especie de medida, tendo os alternadores assim chamados o mesmo tipo de suporte/encaixe no motor?

    []´s
    Rafael
    Entendi Rafael,
    O isolador deve ser bem mais barato que esta solução "completa" ironman.
    Então o alternador de 120A é fundamental, principalmente para quem tem guincho elétrico...

    No meu caso, a segunda bateria seria mesmo para evitar descarregar a principal por uso de faróis, som, quinquilharias eletro-eletrônicas de forma geral... ou quem sabe futuramente uma geladeirinha... rsrsrrss

    A observação do "pé aberto" eu não sei dizer se é referência ao posicionamento ou furação padronizada, mas seria uma boa se fosse assim.
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  • #6
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    Caros,

    também estou em busca de um da Sprinter de 120A (na verdade ele é 115A)...

    Sei que eles equipam as Sprinter 310 e 312 (motor Maxion).

    segue a referência Bosch: 0123 510 101 (NC 14V 115A)
    Fonte: http://www.bosch.com.br/br/autopecas...-2011-2012.pdf


    Por hora, acreditem ou não, continuo no original, e levo outro igual de reserva.

    Existe á venda nas concessionárias MB, mas vem com a bomba de vácuo e custa uma absoluta fortuna (± R$1800).

    Quem achar, pode me incluir na lista!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Entendi Rafael,
    O isolador deve ser bem mais barato que esta solução "completa" ironman.
    Então o alternador de 120A é fundamental, principalmente para quem tem guincho elétrico...

    No meu caso, a segunda bateria seria mesmo para evitar descarregar a principal por uso de faróis, som, quinquilharias eletro-eletrônicas de forma geral... ou quem sabe futuramente uma geladeirinha... rsrsrrss

    A observação do "pé aberto" eu não sei dizer se é referência ao posicionamento ou furação padronizada, mas seria uma boa se fosse assim.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Até onde eu sei, qualquer alternador consegue carregar 2 baterias, bastando para isso conseguir manter a corrente o mais proximo dos 14V. O que vai mudar é o tempo necessário para carregar completamente as baterias. Um alternador mais forte vai conseguir carregar as baterias mais rapidamente que um mais fraco.

    Existem varias soluções para se usar as 2 baterias, alem dessa da Ironman tem um isolador de baterias da Warn que tem a mesma função. Além é claro das soluções "caseiras".

    O alternador da Jumori eu comentei porque tanto o da Sprinter, quanto os da s10 e Ranger também são chamados de "Pé aberto". Seria esse tal "pé aberto" uma especie de medida, tendo os alternadores assim chamados o mesmo tipo de suporte/encaixe no motor?

    []´s
    Rafael
    Bem amigos ... Sem querer dar uma de coveiro e desenterrar o tópico... rsrsrs

    Após idas e vindas, fiz algumas coisas na viatura que vou tentar resumir e pedir um help ao mesmo tempo.

    Coloquei o alternador Amec (Prestolite) que deu pau e trocaram para mim. Solicitei então um com peças Bosch.
    Trocaram, tudo certo. Ambos são de 85A. Está instalado, com correias e polias novas.
    Retirei o original, totalmente revisado (65A) e guardei numa caixinha para emergências...

    Continuando com o "Projeto duas baterias" ... Instaladas 90A e 100A respectivamente.
    + Isolador Warn. Também instalado.

    Monitoramento Sukys instalado.
    Amperímetro e Voltímetro Cronomac instalados.


    Alternador?-dsc03021.jpg Alternador?-dsc03290.jpg


    Agora vem o problema:

    O isolador Warn carrega relativamente bem a primeira bateria (13,9v). A segunda nem tanto (12,1v).
    Como som, vidro, milha, etc vão na segunda ... Já viram que como descarrega mais que carrega, ela me deixa na mão (sem som com carro desligado).

    Alternador?-dsc03020.jpg


    *Liguei então o cabo do alternador direto no isolador (pino bateria principal) e fiz a ponte do pino central (lugar de ligar o alternador) para o pino da baterial secundária. Melhorou... 13.7v para principal e 12.7 para auxiliar.
    Sukys apita menos, mas ainda sim está sempre alertando (com ar ligado, por exemplo).

    Alternador?-dsc03884.jpg


    Se faço uma ponte no isolador, ligando no pino central o cabo do alternador e dele um cabo para o pino da bateria principal, ele carrega as duas... (~13v para cada) Mas só de ligar alguns aparelhos básicos (som + farol de ré por ex.) o Sukys apita corrente baixa. ... e além disso, elas não ficam mais isoladas.

    Até providenciei um disjuntor automotivo de 100A para instalar e isolar fisicamente em caso de ficar acampado e for usar o transformador 12V para 110v por exemplo ... (ainda não instalei o disjuntor).
    Bem, hoje está nesta última "configuração".


    Pergunta:
    Um alternador de 120A resolveria definitivamente e o isolador Warn funcionaria de acordo??
    Vale a pena um alternador importado que siva "Plug n play" no lugar do original ... já que agora posso ter 2 alternadores reserva (65 e 85A respectivamente)?? Afffff ....

    Ô luta !!

    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
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    Hoje fui a oficina auto-elétrica de um amigo que possui junto uma revenda de baterias Bosch.
    Bem, ele me passou o contato de uma empresa em BH que trabalha com recondicionamento de alternadores para caminhões MB, Sprinter, Caterpilar, entre outros...


    Me disseram que pode ser montado o alternador para 120A utilizando a carcaça do atual, ou algo do tipo.
    Já enviei meu contato para saber sobre os alternadores para Sprinter com os 120A...

    Caso tenha resposta com preços, informo-lhes com satisfação.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #9
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    Hoje fui a oficina auto-elétrica de um amigo que possui junto uma revenda de baterias Bosch.
    Bem, ele me passou o contato de uma empresa em BH que trabalha com recondicionamento de alternadores para caminhões MB, Sprinter, Caterpilar, entre outros...


    Me disseram que pode ser montado o alternador para 120A utilizando a carcaça do atual, ou algo do tipo.
    Já enviei meu contato para saber sobre os alternadores para Sprinter com os 120A...

    Caso tenha resposta com preços, informo-lhes com satisfação.

    Abraço!
    Fale Hailton,

    Eu já havia pensado na possibilidade de se trocar o estator e o rotor para o de 120A, mas meu eletricista me disse que não caberia na carcaça do de 85A, por isso desisti da ideia.

    []´s
    Rafael

  • #10
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    Amigos,

    Seguindo a tradição de vida no mundo oval verde, a saga continua...

    Não estou conseguindo contato com a Amec-Compel. Já tentei atraves da area de orçamento do site e não obtive resposta. Tentei tambel ligar em TODOS os numeros do site mas também sem sucesso.

    A empresa ainda existe?!?!?


    []´s
    Rafael

  • #11
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    Amigos,

    Seguindo a tradição de vida no mundo oval verde, a saga continua...

    Não estou conseguindo contato com a Amec-Compel. Já tentei atraves da area de orçamento do site e não obtive resposta. Tentei tambel ligar em TODOS os numeros do site mas também sem sucesso.

    A empresa ainda existe?!?!?


    []´s
    Rafael
    Os caras da empresa em BH também não me respondem ...

    Esse povo deve ter jogado junto na loteria e não precisam mais trabalhar!!
    rsrsrrsrs
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
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    Boa noite a todos,

    Realmente ainda não consegui entender qual é o problema do tão mal afamado alternador do defender.Se ovilão da história for um deteminado rolamento dêem uma olha em landroverclub.com.ar :: ndice no tópico "Mejora alternador 300Tdi" postado em 04 de novembrode 2010.

    Abraço

    Ary Nunes

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