Pessoal,
Aproveitando vou deixar meu relato que aconteceu recentemente, mais precisamente esse ultimo fim de semana.
Estava eu num sábado cedo pela manhã saindo com minha noventinha, quando (por sorte estava em marcha lenta) sai uma fumaça esquisita do carro, quando abri era a correia partida e o alternador pro saco, travado.
Como estava com pressa pra resolver uns assuntos tentei fazer um reparo para deixar do mesmo jeito que estava antes, ou seja levei numa casa pra consertar o alternador que estava montado nela (adaptado, original fiat palio) e comprei a mesma correia. Ia dar para aguentar mais uns dias até eu ajeitar direito.
Consertei o alternador e quando fui montar a correia (7PK 1580) não montava nem por decreto. Dai deu pra sacar tudo... rolamento estourou pela correia estar muito tensionada.
Resolvi comprar um de sprinter no mesmo dia, pois eu realmente tinha um compromisso sério!!! Sai procurando e achei um da marca MANDO da sprinter...
ALTERNADOR A127BV 12V 85A F1000 SPRINTER - MANDO R$780,00 - RSX_AUTOPECAS | TodaOferta
O bom é que paguei apenas R$536,00, o ruim é que não é um bosch. Também coloquei a correia correta (7PK 1595), foi mais rápido que consertar o alternador antigo!

Alguém tem relatos ou experiências desse alternador? Bem caso tenham interesse fica a dica de compra-lo por esse preço.
Vou ter de tirar ele novamente para tirar o eixo estriado...

Abraços landosos!!