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Tópico: Alternador?

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de scadufax
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    Winit ... pois é ....

    meu alternador também não é original e nunca me deixou na mão.
    Neste final de semana instalei o Sukys também e ai começa a saga do APITA por falta de energia.
    Tinha comprado da China um medidor de voltagem, destes que vai no acendedor de cigarro e comecei a monitorar a voltagem ... vira e mexe bate 12.0v e o Sukys apita - principalmente quando ligo o ventilador - não testei com o ar-condicionado, depois volta para voltagem acima de 12.5v.
    Alguém também tem o Sukys e teve este problema ?
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Winit ... pois é ....

    meu alternador também não é original e nunca me deixou na mão.
    Neste final de semana instalei o Sukys também e ai começa a saga do APITA por falta de energia.
    Tinha comprado da China um medidor de voltagem, destes que vai no acendedor de cigarro e comecei a monitorar a voltagem ... vira e mexe bate 12.0v e o Sukys apita - principalmente quando ligo o ventilador - não testei com o ar-condicionado, depois volta para voltagem acima de 12.5v.
    Alguém também tem o Sukys e teve este problema ?
    Primão, não é problema do medidor e sim do alternador que está gerando "pouco"...
    Bateu 12v vai apitar mesmo. Acho até que deve ter regulagem para alarmar com menos hein.

    *Com o alternador de 85A basta clicar os milhas de 100w que em pouco tempo o Sukys indica a queda de energia...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
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    Obrigado Patricio e Lucar pelo feedback;
    fui hj a uma auto elétrica e foram trocadas a placa retificadora e o regulador de voltagem. Como a bateria tava completamente arriada, o processo não acabou ainda, tenho economizado energia e deixando ele ligado por bastante tempo pra carregar de novo.
    O alternador tá gerando em torno de 14V com todos os equipamentos desligados, mas a solução é apenas provisória. Vou atrás do modelo da Sprinter, ou então um de Monza que o pessoal aqui em Natal tem usado e tem aprovado... aliás, se alguém tiver alguma opinião formada sobre este, ajude se manifestando aqui no tópico.

    A única coisa que tá me incomodando um pouco é o barulho da correia, que não para de "cantar"... me indicaram protetor de correia (spray), ou trocar a correia por uma mais curta, ou então mexer no tensionador da correia... vamos ver...

    Bueno, obrigado pelas ajudas mais uma vez, e vamo que vamo nesta empreitada chamada Defender!
    Um abraço,
    Bruno

  • #4
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    Parece que chegou a minha vez!

    hj fui ligar a viatura e a luz da bateria nem apareceu... chamei um eletricista, colocamos uma bateria nova (a original tava completamente arriada), o carro funcionou, mas o alternador não carregava mais que 12.8, na alta dava 13.3... e levantou até um cheirinho de coisa queimada embaixo do capô.

    Vai ser um final de semana de sol, mas sem praia por aqui!!
    Vou levar na segunda feira pra primeiro tentar consertar o alternador, caso seja possível, e de qualquer forma já vou dar uma olhada num novo.

    Gostaria de saber, do pessoal aqui que já instalou o do fiesta ou da sprinter, ou qualquer outro, o quanto vale a pena cada modelo. Há bastante informação no tópico, mas gostaria de saber do estado atual de quem trocou seu alternador por outros compatíveis.

    Desde já, um abraço a todos, e obrigado pelas ajudas, que sempre vêm!
    Bruno

  • #5
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    tb uso o Sukys e volta e meia le apita por falta de energia!!!!! meu alternador é um bosh da ford, mas nao sei de q carro é pois ja comprei assim, é de 75A no começo fiquei preocupado mas fui me acostumando, sera q tem algum problema com o alternador???
    Pedro Ribeiro
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  • #6
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    Pedro,
    O meu original de 65A não está apitando. O Amec "Bosch" de 85A novinho é que apita...
    Normal não é.

    Depois da manutenção no bosch poderei tirar mais conclusões, mas pelo visto tá zuado!!

    *Seu Madruga, o isolador Warn parece que funciona bem ... Só tem que ligar de maneira correta. Mas assim eu ficava com pouca energia. Resolvi instalar então um disjuntor para contornar, mas com um alternador forte, não precisa disso. Mas seguro morreu de velho, né não? rsrrsrss

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
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    Troquei o regulador do alternador (que já era novo) por um Bosch.

    Como dizem aqui em Minas...
    Mudaram apenas os mosquitos... a bosta continuou a mesma!


    Agora a dúvida:
    Continuo fuçando o alternador de 85A ou importo um de 120A??

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
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    Hailton,Primão e outros que pretenden instalar duas baterias.

    Encontrei em www.landrover.web um Pdf de 0,3Mb intitulado Split Charge Relays que trata da instalação de duas baterias com a utilização de um único rele com capacidade de 30A.
    O unico senão que encontrei seria a capacidade do rele que na minha opinião deveria ser igual a capacidade de carga do alternador

    Abraco,

    Ary

    Defender 110 2004

  • #9
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    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Hailton,Primão e outros que pretenden instalar duas baterias.

    Encontrei em www.landrover.web um Pdf de 0,3Mb intitulado Split Charge Relays que trata da instalação de duas baterias com a utilização de um único rele com capacidade de 30A.
    O unico senão que encontrei seria a capacidade do rele que na minha opinião deveria ser igual a capacidade de carga do alternador

    Abraco,

    Ary

    Defender 110 2004
    Ary, o problema que tenho aqui nem é de instalar as duas baterias...
    O isolador Warn para 120A foi instalado e aparentemente cumpre o que promete.
    Eu que tenho um alternador (independente de uma ou duas baterias) que não consegue gerar o suficiente de carga para manter o sistema estável...

    Já ouvi falar do sistema de relés ou mesmo de ligação das baterias "em série". Tem também uma solução da IronMan bem mais cara e com mais tecnologia. Aí vai do gosto ... e do bolso! rsrsrrss

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #10
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    Ary,

    O link está "quebrado".

    Abraços.


  • #11
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    Lucar e Henrique,
    creio que o aperto foi dado, talvez até em excesso pelo que vi. E a correia é nova. Mas hoje solucionei o problema dos grilos;
    o tal spray protetor de correia. Parece que dá mais uma "emborrachada" no conjunto polia-correia, eliminando o efeito vitrificado de que vc falou, e por 12 pila vale a pena ter pra quando os grilos voltarem...

    Quanto ao alternador, peças trocadas e a persistência de um antigo sintoma que nunca consegui desvendar: a luz do painel cintilando de leve qdo desligo os equipamentos elétricos depois de algum uso...

    Talvez o aterramento não esteja bem feito, sei lá... amanhã continua a busca pela solução!

    Saudações

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post

    Quanto ao alternador, peças trocadas e a persistência de um antigo sintoma que nunca consegui desvendar: a luz do painel cintilando de leve qdo desligo os equipamentos elétricos depois de algum uso...

    Talvez o aterramento não esteja bem feito, sei lá... amanhã continua a busca pela solução!

    Saudações
    Na minha esse problema só foi solucionado quando troquei o alternador original pelo Bosch de 85A já mencionado anteriormente nesse mesmo tópico.

    []´s
    Rafael
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