vwinit, esse alternador MCLD0116/1 é sem a bomba de vácuo ? Sabe dizer se os com bomba cabem no 300tdi?
Versão Imprimível
vwinit, esse alternador MCLD0116/1 é sem a bomba de vácuo ? Sabe dizer se os com bomba cabem no 300tdi?
Esse é sem a bomba...
O modelo MCLD0116 é que vem com a bomba acoplada.
Caber até vai caber (muito apertado) ... mas fica muito próximo ao coletor e à turbina, ou seja, vai esquentar muito.
Eu não quis tentar colocar ou investir nessa solução.
Se for fazer isso, documente para a galera, pq muitos pensam em resolver dois problemas (alternador e bomba de vácuo) com apenas esta solução...
Boa sorte!
Nelson foi no Catonho não sei ferro velho exatamente pois um amigo tava indo lá comprar uma peça pro carro dele dai pedi pra ele levar o alternador na mão e procurar um equivalente, inclusive ele comprou 02 um pra min e outro pra um amigo que tambem tem land vou ver se ele se lembra e tambem pegar o codigo bosch do meu.
Pessoal,
Para quem está querendo comprar um alternador de fiesta recomendo o site abaixo:
Alternador Fiesta 75A - Fampac Peças Elétricas para Autos
Comprei com eles na semana passada e recebi ontem em casa.
Abs!
Bom dia pessoal.
Acabei de trocar o alternador original (Magneti Marelli) da minha Defender 110 300Tdi 2004 por um Bosch 75A, 0 124 225 038, usado no Fiesta Rocam. A troca foi plug'n play necessitando apenas que fosse puxado um fio do alternador para o conta-giros.
Meu alternador antigo tinha uma espécie de prato metálico isolando a sua parte traseira (próximo aonde fica o regulador de voltagem) do calor produzido pela turbina. No alternador novo, esse "prato metálico" não foi colocado pois, segundo o eletricista, não havia necessidade já que este alternador da Bosch já vinha com uma espécie de "ventilador", também em sua parte traseira.
Gostaria de contar com a experiência dos amigos do fórum, em especial aqueles que tem alternador Bosch em suas viaturas, para confirmar se a presença desse tal "prato metálico" (isolando o alternador do calor da turbina) é realmente dispensável ou se a sua ausência poderia vir a causar um aquecimento excessivo do alternador, principalmente em viagens longas, podendo chegar no extremo a causar um incêndio.
Agradeço de antemão a todos que puderem me esclarecer.
Rubens
Eu coloquei o prato de volta ... e meu novo alternador nem é do Fiesta.
*Se existe ventilador para que o alternador trabalhe no Fiesta, imagina no 300tdi colado no conjunto coletor/turbina?
Abraço!
Eu uso o alternador da Bosch 85A F 000 LD0 119 que equipa as Ranger. Não recoloquei a tampa e não tive problemas relacionados ao aquecimento.
[]´s
Rafael
Olá pessoal,
desde que voltei de viagem, tenho um monte de itens pra botar em dia na 90inha (aliás, devo atualizar sobre a viagem assim que possível). O alternador já tava "se insinuando" desde antes de viajar, fica acendendo a luz do painel qdo paro e deixo em marcha lenta após rodar com os faróis ligados... agora to pensando em trocar pra evitar aborrecimento...
Me ofereceram um do Astra, se não me engano (85 ou 90A). Alguém aqui já usou este, ou sabe se serve? O pessoal da elétrica disse que dá, mas sabe como é...
Ah, o preço: 1300 instalado... o que vcs acham?!
Grande Hailton!!
as minhas férias terminaram antes do esperado, e isto me sobrecarregou de tal maneira que sumi geral... mas visito o forum, e a propósito, tenho acompanhado a transformação da sua pretinha... tá ficando massa mesmo, parabéns!!
quanto ao alternador, era mesmo como suspeitava... já tinha visto algumas sugestões de preço aqui neste tópico, mas como era novidade (nunca tinha ouvido falar que o do astra servia!), resolvi perguntar pra saber... sabia que os camaradas não me deixariam entrar numa fria sem chiar!!! por estas e outras sigo firme na defender!!
pois é, agora vou poder negociar com mais "argumentos"...
um grande abraço, e mais uma vez, valeu pela ajuda!!
Bruno
(e então, naõ vai fazer um teste antes de ir pra patagonia... dá uma chegada aqui pelo RN pra pegar umas maresias, e de quebra belas paisagens!!)
Pessoal,
estou com um alternador do Fiesta de reserva, mas ele ainda está com a polia do fiesta e agora estou querendo comprar uma polia do alternador da Defender para deixar pronto para montar quando necessário.
Alguém tem alguma dica de onde encontrar ??
obrigado