A marca Denso é mais conhecida por fabricar velas. Nos EUA ela é bem preferida (no caso de velas! Eu desconhecia que fabricavam alternadores).
Versão Imprimível
pelo que vi eles inclusive fabricam os alternadores que equipam vários modelos (tem até uma leva de defenders que saíram com alternadores Denso).. pelo jeito é uma marca boa (e equipa muitos (se não todos) toyota, vale lembrar).
vamos vendo... nesta hora vale a pena botar uma graxa na bike e deixar a guerreira descansando...rss
um abraço,
Bruno
Pessoal, mais um relato
A famosa luz da bateria ascendeu de novo (ja havia trocado o regulador de tensao do alternador a uns 20 mil km). Pesquisei um bocado e resolvi comprar um na bearmach mesmo. Eles tem dois modelos, um da Denso que eles falaram ser original ( nao entendi, pois o meu e da marelli, mas como o preço estava absurdo nao quis entrar em detalhes) e este outro que eles vendem como da propria bearmach, com um ano de garantia. Valeu pela pratcidade e espero nao precisar pensar em alternador por mais 120 mil km.
então, eu comprei o do preço absurdo pois ouvi falar bem dele em sites gringos... parece que a Denso comprou a Magneti Marelli, e tb que alguns modelos já foram equipados com alternadores desta marca (não sei se antes da compra ou não)...
o meu tá pra chegar hoje, liás, já saiu do aeroporto daqui pra entrega de manhã e até agora ainda não chegou...
abaixo uma foto do bicho!! espero que compense o investimento!
Anexo 390018
Um abraço!
Bruno
o pessoal da Bearmach disse que não é rpeciso substituir a fiação original, nem a polia (49mm), nem a bateria (a minha é de 75Ah), e tb não precisa adiionar o protetor térmico, mas já vi um jeito de fazer isso, colocando um suporte nas fixações do mesmo e em seguida acoplando o protetor original... embora não sejam necessárias, quero ver se depois consiga fazer tudo isso... mal não vai fazer!
BrunoRN-RS, mas você manteve a fiação original quando vc mudou do alternador original de 65A para 75A?
Mas assim, como você está colocando um alternador com maior amperagem recomendo você colocar um cabo paralelo ligando o positivo do alternador até o starter com um diametro maior que o original. Pois o cabo original é muito fino, atuando assim com uma resistência elevada.
Na minha LR após trocar o alternador por um de 85A estava dando uma diferença boa de voltagem entre o que saia do alternador e chegava na bateria. Após colocar o cabo paralelo a diferença diminuiu consideravelmente.
Att,
Felipe
Caro Felipe,
na verdade eu não troquei o alternador ainda (75Ah é a capacidade da bateria que veio instalada qdo comprei, e o alternador sempre foi (aos trancos e barrancos, o MM original)...
como eu disse, com este novo de 100A, embora não seja necessário, segundo o mecânico e alguns depoimentos que andei vendo, parece ser um bom upgrade (o mesmo para o protetor de metal que ameniza o alor gerado pela turbina, que pode fritar os fios)
quanto à bateria, ouvi dizer que é inútil uma bateria com capacidade maior que o que o alternador pode gerar (tipo bateria de 100Ah e alternador de 65A), mas não sei se há problemas em colocar alternador com capacidade de 100A, e a bateria com 75Ah (que é meu caso atual)... se algu´m souber, dá a dica aí!
atualizando o status, minhas encomendas chegaram... bem, o alternador em na caixa da Denso, mas tem Magneti Marelli estampado nas peças, além de ter sido fabricado na itália... ao qu tudo indica, as duas empresas agora são uma só (e tomara que o de 100a não seja como o antigo de 65, e dure um pouco mais que aquele!!).
Amanhã dou mais notícas, já com o bicho instalado!
Um abraço,
Bruno
Como uma imagem fala mais que mil postagens, aqui vão algumas fotos de adaptações para proteger a fiaçaõ do alternador usando a placa original:
Anexo 390019Anexo 390020Anexo 390021Anexo 390022
não parece difícil, e em lugares quentes acho que vale a pena a proteção (só achei meio abafao, talvez uns furos na lateral da concha sejam uma boa idéia!
Abs,
Bruno, o que eu comprei é igual ao original, mas nao tem logomarca de 65. Espero que dure mais tambem. O problema maior que vi foi quando precisei de peça. Mas durou 100mil km sem nenhum problema.boa sorte pra gente.
em resumo para mim: as adaptaçoes não estavam tão baratas (claro que se tiver tempo voce consegue economizar). Sei que se fosse da bosch seria de manutenção mais facil e mais confiavel, mas troquei pela facilidade de instalar, pois nao podia esperar: em três horas o problema estava resolvido. Como o antigo ainda funciona fiquei com ele de reserva. Fica mais uma alternativa para quem tiver com problemas no alternador.
QUOTE=BrunoRN-RS;1850800]então, eu comprei o do preço absurdo pois ouvi falar bem dele em sites gringos... parece que a Denso comprou a Magneti Marelli, e tb que alguns modelos já foram equipados com alternadores desta marca (não sei se antes da compra ou não)...
o meu tá pra chegar hoje, liás, já saiu do aeroporto daqui pra entrega de manhã e até agora ainda não chegou...
abaixo uma foto do bicho!! espero que compense o investimento!
Anexo 390018
Um abraço!
Bruno[/QUOTE]
Poi é, Thiago, meu caso é bem parecido com o seu...
não foi fácil achar adaptações, nem os Bosch novos pareceram fáceis de encontrar (tentei de todo o jeito, e o único lugar fácil, sugerido por um amigo aqui do fórum, pediu 2500 reais em um Bosch da Ranger 2.5)...
Amanhã vou instalar, e espero não precisar mexer por um bom tempo (a não ser pra fazer os upgrades de que falei abaixo)...
no meu caso, o rolamento travou, então espero que naõ tenha problemas adicionais tb (tipo queima do induzido do motor de arranque)...
Depois de duas semanas sem pilotar a nave, acho que vai rolar até um barato qdo botar a bichinha pra rodar de novo...rss
Um abraço, e suerte pra nóis!!
Pessoal, boa tarde, sexta feira troquei meu alternador original (tem até a plaqueta de aluminio da LAND ROVER) por um Bosch que é usado pela FORD se não me engano de 85 amp, paguei 450,00 e engraçado que o cara da Loja não queria devolver o meu, tive que quase brigar com ele pra trazer o estragado de volta, pois sempre guardo todas as peças que troco de minha viatura, não precisei fazer adaptação nenhuma, encaixou como uma luva.
Se alguém precisar olho o modelo correto e posto aqui...
TFA a todos.
Por gentileza Carlos, poste aqui a referência. Obrigado.
Um abraço.