boa noite,
precisamos fazer alguma adaptação para colocar este alternador?
encontramos peças de reposição no Brasil?
obrigado, Airton
Versão Imprimível
Só encaixar e pronto. Plug and play.
Agora ideal mesmo é substituir o cabo que leva a a corrente gerada por ele até o cabo da bateria, por um de maior bitola. Mas isso é mais preciosismo que necessidade. Ou fazer um paralelo.
A notícia ruim é que está vindo via DHL.. Ou seja, vão me taxar 100% sobre as 230 libras da peça e do frete... MIFU!
Mas ok, fica a tranquilidade. As peças, existem, mas duvido que vou ter que substituir qualquer uma delas, esta é a ideia. Alternador não é assunto em outros carros, e assim espero que seja com este Denso...
Abs
Clemente
Desculpe a minha ignorancia nas Disco o alternador fica no mesmo lugar das defenders, proximo a turbina ??
Pessoal, apenas para relatar minha experiência, substitui o alternador da minha 110 em julho/2012 por um 85A (marca paralela). No mês passado a luz acendeu na estrada e percebi que o farol começou a oscilar, levei no auto elétrico e foi trocado o regulador de voltagem (R$ 65,00). De resto tudo 100%.
Caros,
o alternador chegou. Instalei ontem à noite. O alternador da Disco 300 TDI realmente pertence a outra categoria. É muito bem feito, utiliza rolamento frontal 6303 (original usa 6203) e traseiro 6203 (original um rolamento encapsulado de agulhas. O rolamento dianteiro fica firmemente fixado com uma forte chapa e quatro parafusos; excelente, pois assim se precisar trocar os rolamentos, eles não ficarão soltos, como pode acontecer com o alternador original.
E sim, ele oferece 50% mais força. 100 Ampères vs 65 do original.
A instalação é plug and play.
O que observei; silêncio absoluto, afinal o original já estava meio seco.. Ao dar a partida, não precisa mais dar uma aceleradinha para a luz da bateria apagar. Isso é bem legal, aleluia!!
IMPORTANTE: a correia original 7PK1575 ficou extremamente apertada. Eu usava uma Goodyear 7PK1585 que ficou ok, mas estava bem gasta. Agora estou na caça de uma 7PK1595 (da Discovery) para deixar tudo mais folgado, de preferência da Dayco. Alguém sabe onde encontro? Só achei no Mercado Livre e de uma pessoa com a reputação bem ±
O alternador da disco é bastante maior, pesa 6kg vs 4kg do original, ainda assim encaixa na furação original do carro.
Modelo: AMR5425G 100A
Recomendo!
Via DHL levou 5 dias para chegar. Valor total: 200 libras (incluindo frete) + R$ 550 de impostos. Total ± R$1200-1300. Isso depois de me devolverem 26 libras que "sobraram" após o cálculo do frete... O pessoal da Brit Car é realmente 10!
link para quem quiser um tbm. Observe que é distribuído pela Britparts, mas se trata de um Denso/Marelli.
AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd
Seguem as fotos:
Anexo 434247Anexo 434248Anexo 434249Anexo 434250Anexo 434251Anexo 434252Anexo 434253Anexo 434254
Dinheirinho bem gasto esse heim Gauer?!! meu próximo investimento tambem, apesar de ainda não ter gasto nem dois mil no carro. está tudo zerado.
essa marca Denso é referencia Japonesa, principalmente em parts para motos. tenho uma Kawa 500 de cross que tem a ignição, radiadores e um monte de coisas Denso. é alta costura eheh
abração e bom trabalho ai...
Para registro, o meu alternador troquei com 125/128 mkm no final de 2008 na JNB em Sao Jose dos Pinhais, pois era um alternador mais forte com rolamento maior e 85A.
Esta semana, com quase 5 anos depois e com 198mkm acendeu a luz.
Trocado o regulador de voltagem (100,00) e um rolamento (30,00) - detalhe para o rolamento 6303LU que foi trocado - realmente maior - tamanho igual ao citado pelo Clemente.
Espero que sim Meccano! Não curto fazer nem gastar duas vezes, seja tempo ou dinheiro! rsrsrrs
Sim, passei a ser fan da Denso depois de termos uma Hilux Japonesa 2.8 com o pacato motor 3L. Rodou 280mil km e sequer queimou uma lâmpada. O alternador jamais foi assunto, ficava sabe lá onde e sempre funcionou como esperado, mesmo aguentando coisa bastante pior que hoje com o 110.
Em resumo, apesar deste Denso ter um pé na Itália, Magneti Marelli, é excelentemente bem feito, ainda mais se comparado ao LIXO que é o alternador original e a tremenda tensão da correia dos 300tdi.
Estou contente! Recomendo, apesar da facada. Infelizmente não achei nada no Basil similar; 100A equipado com rolamento 6303, que de fato é o mais importante, um bom par de rolamentos feitos para aguentar esta carga. Aliás, no manual Bosch, são categóricos em dizer que para aguentar a tensão de correias Poly V 7PK, somente alternadores com rolamentos 6303.
Tremenda comida de bola da LR...
Abs
Clemente