Postado originalmente por
CGAUER
Entonces,
toda a corrente que alimenta a bateria e os acessórios passa por este cabo marrom, cabe que vai do borne do alternador até o borne positivo do arranque. Do arranque para bateria, a corrente do alternador segue pelo cabo de grosso calibre.
Nosso alternador é projetado para míseros 65A e assim também foi dimensionado o cabo marrom. Com o upgrade de alternador e na eventualidade de você consumir MUITA corrente da bateria, soma de dois fatores como apenas um guincho elétrico seria capaz, o cabo original pode terminar por virar uma resistência, perdendo assim a eficiência de transmissão dos 75 ou mais Amper. Em casos hipoteticamente extremos, como guincho ligado, bateria esgotada e alternador de 120A, o tal cabo marrom poderia pegar fogo.
Em resumo, para alternadores de 75A, não acredito ser necessário. Mais do que isso, por que não?! Eu não substituiria o original, mas sim acrescentaria um paralelo passando por trás da turbina. Mas claro, um cabo com isolamento de silicone e proteção mineral.
É isso. Preciosismo Gauer..
Se você não tiver guincho elétrico, ignore este post. rsrs
Abraços
Clemente