:concordo: agora vi o vídeo...parece ser uma boa essa ferramenta....vou por na lista...rsrs
Abs
Wald
Versão Imprimível
Clemente,
Encomendei um alternador também, e a Britcar deve enviá-lo amanhã pois precisam calcular o frete.
Você tem o part number da correia da Discovery (7PK1595)? Penso em aproveitar e pedir para trazer uma para aproveitar o frete.
Se quiser posso solicitar duas e envio uma a você. O que acha?
Abraços.
Osvaldo
Clemente,
A correia seria esta?: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd
Part number: PQS000030
Abraços.
Tescarollo,
este modelo não vem e tampouco tem predisposição para o protetor. A tampa plástica/baquelite parece resolver a questão. Ele tem duplo ventilador interno que acredito fazer a mágica de manter a parte eletrônica na temperatura correta.
Sim, ele vem com o polo W, outra vantagem em relação aos Bosch do Fiesta... Ainda assim o W nada mais é do que um sinal AC sem passar pela ponte retificadora... Sim, uma gambiarra resolveria, mas prefiro um borne... :)
Cuidado! Existem dois alternadores para Disco 300TDI de 100A, um deles tem uma polia de maior diâmetro, que vai enganar o tacômetro. Por esta razão fique com este que recomendei, ele tem a polia dos últimos anos da Disco 300TDI, que é a mesma do Defender. Aparentemente o modelo com a polia de maior diâmetro não produzia energia suficiente em marcha lenta...
Como disse, é 100% plug and play.
Abs
Clemente
Dinho,
achei apenas duas correias: "larger" e "smaller". Grande e pequena...
Aparentemente a grande é a 7PK1595 ou 7PK1605: Your Search Results > Britcar (UK) Ltd
A pequena é a 7PK1575
Em resumo, é quase um tiro no escuro...
Eu ainda não sei como vai ficar a 7PK1595... Mas uma coisa é certa, a pequena não dá...
Abs
Clemente
Marado,
a responsabilidade de lhe dizer como realizar a correta ligação dos cabos é grande e a cada ano as cores dos cabos mudou. Ou seja, ± é por sua conta e risco.
Ainda assim arrisco:
O chicote que tem o cabo de força (grosso):
Cabo grosso (marrom) que vai para o borne positivo do arranque, este por sua vez ligado ao positivo da bateria: vai no B+
Cabo fino, luz de advertencia no painel (icone de bateria): vai no D+
Chicote com dois cabos finos tacômetro:
Preto fino: vai na massa
Verde Fino: vai no W
Abs e cuidado. Não me culpe se a ligação não for esta. rsrsrs O ideal é sempre marcar os cabos ao mexer no alternador.
AO MEXER SEMPRE DESLIGUE A BATERIA!!
Abs
Clemente
Eu fiz isto; mas na hora de montar, o D+ é um parafuso MUITO mais fino que a porca; dai você coloca ela lá e passa direto; novamente, daí pensei que tinha feito caca na hora de marcar os cabos. A porca é prisioneira do conector, nunca tinha visto uma destas. Então para que gastar um conector destes se não vai ter a função? Finalmente, serve só de conector mesmo.
Obrigado.
Novamente Obrigado Clemente;
Desculpe a vergonha que passei. Ontem a noite eu consegui desvendar a situação parcialmente, ou seja consegui resolver quem ia aonde e com sua resposta fui mais a fundo no problema e verifiquei que você está 100% certo. O "alternator wiring" é exatamente este que você descreveu.
Não existem dois fios marrons no segundo chicote; estavam marrons de sujeira; como você falou que eram verde e preto, levei pasta rosa, esponja e bombril, e as cores reais se revelaram. O cabo fino do outro chicote é, em acordo com o esquema da defender, marrom/amarelo (NY).
Apesar de eu ter marcado os cabos, me enrolei por culpa do trabalho PORCO da auto elétrica Irmãos Unidos, que por sinal é muito bem falada aqui no fórum, mas estou vendo que no nível de exigência da maioria dos foristas é zero.
Eles consertaram o alternador, tem as peças, ponto para eles; mas... pintaram meu alternador, por cima da sujeira/terra, e pintaram tudo, plastico, carcaça polia, fiação... o pior, eles trocaram os parafusos do D+ com o W na hora de montarem, o que resultou neste problema todo de não ter acreditado na minha marcação. Conclusão: o parafuso do D+ é muito fino, não tendo como colocar a porca, tive então que colocar uma porca e apertar o conjunto.
Conclusão final: Como estou comprando outro alternador e este vai ficar na reserva, vai ficar deste jeito até chegar o novo; depois então volto lá para desfazerem a m_r_a que fizeram.
Galera; tenho pena de quem só paga para fazer. Mesmo pondo a mão, diminuindo a dependência do serviço alheio e PAGANDO por isto, o que é feito por terceiros fica um lixo. Semana passada estava falando sobre isto com o Medina, sobre a baixa qualidade da mão de obra. Na realidade, não é só a falta de conhecimento técnico, é mais a falta de comprometimento com o cliente.
Caros,
acabo de instalar a correia 7PK1595. Ficou PERFEITO!
Em resumo, junto com o alternador encomendem uma correia nesta medida, conhecida lá fora como "300TDI fan belt larger" e uma meia dúzia de part númbers para a mesma coisa.
Sim Marado, a mão de obra é um LIXO, não é só aqui, é um problema mundial. Com rara exceções. Este é o motivo de eu fazer tudo em casa o único senão é o tempo que gastamos fazendo isso. Por sorte tenho certo prazer de fazer, uma vez só. Se tiver que fazer tudo novamente já fica chato.
Por hora é isso!
Abs
Clemente