Petcho,
Valeu!!!
Abraços.
Versão Imprimível
Petcho,
Valeu!!!
Abraços.
Só para constar, acabei optando por reformar e manter o alternador original mesmo.
Tá lá funcionando direitinho de novo......
Fernando
Oi Fernando,
Eu também havia optado em manter o original na primeira vez que deu problema. Depois disso, sempre quando estava viajando, o dito cujo quebrou mais duas vezes... me prometi que no o consertaria, não ao menos para tê-lo funcionando instalado. Como reserva, quem sabe...
Coloquei um Bosch do fiesta e mesmo sem a proteção térmica, está funcionando muito bem. Quando ligo o carro não aparece mais a luz da bateria esperando a primeira acelerada para apagar. Pode ser impressão minha, mas parece que até o ar condicionado passou a gelar mais. Não sei se pode existir alguma relação direta.
Abraços,
Leandro
Estou tentando descobrir de quanto é meu alternador sem precisar desmontar o dito cujo, com um espelho o máximo que consegui ler na etiqueta foi 127A e o resto ta ruim demais pra ler. Por acaso isso denota que é o Denso de 100AMP?
Alexandre
O alternados é Magneti Marelli, tipo A-127-65, modelo AMR4249, corrente 65 Ampères e tensão 14 V. A Denso detém 100% do capital da Magneti Marelli.
Aproveitando este forum de alternador sem querer mudar o foco da coisa, estou para instalar duas baterias na Land uma para o carro e outra para uso geral e gostaria de saber qual a função do divisor de baterias, um diodo não faria a mesma função do divisor? Porque o menino é caro$$$$!!!:putz:
Pessoal, preciso de ajuda meio urgente e nao tenho como reler o tópico pois estou no meio da estrada. Meu carro, no meio da dutra,cone começou a fumaças muito pelo alternador, quando abri o capo achei ue estava em chamas de tanta fumaça. O carro nao liga mais, nem no tranco e imagino que o rolamento travou. Meu amperímetro e voltímetro nao acusaram nada de anormal, temperatura só motor idem. Correia esta inteira mais um baixa cheiro de queimado. A única coisa ue notei de anormal foi que a ventoinha do ar condicionado nao desligava, si ente qdo puxei o fusível ( que estava pipocando) responsável por ele é que desligou. Foda que estava com duas crianças no carro a 400km de casa. Se alguém tiver uma dica se é alternador mesmo e acaso seja qual Correia eu posso colocar pra seguir por um tempo e isolar ele eu agradeço.
Alexandre
Pede a Nova Dutra reboque até uma área deles. Por segurança. Tel: 08000173536
A correia menor para isolar o alternador é a 6PK1420.
Daqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1893108
Dê noticias.
Apenas dando um update.
Primeiro, desculpe pelos erros de português, estava no celular e ele tem corretor automático.
Meu alternador travou o rolamento, comprei uma correia menor sugerida pelos amigos do fórum, em especial Hailton e Clemente que me deram um alo via facebook e o carro voltou a funcionar. Hoje fiz o trecho SP-Rio com essa correia sem ligar nada e consegui chegar tranquilo, amanhã é dia de levar o alternador pro eletricista.
Abs.