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Tópico: Alternador?

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  • #1
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    Até 15V está ok, um pouco demais, mas ok para os parâmetros dos alternadores.

    Aliás, o meu original produzia 14,9V

    Fato é, se acendeu a luz, algo de errado tem com a ponte de diodos, tem que trocar.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por TrackerMud Ver Post
    Boa noite pessoal! a luz do meu alternador está acesa no painel, nos testes, está carregando, mas quando acelero a 4000rpm chega a 14,78 se não me engano. o eletricista que olhou falou que esta errado!
    ví o comentário do Clemente que até 15 vai! vou levar em um cara que diz fazer o reparo, mas ainda estou com dúvidas sobre o problema!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
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    Marado...

    Vai ficar um Frankestein... rsrsrsrs Eu não faria!

    Melhor tentar então adaptar um de outro carro (Vectra, Astra, Opala? Civic? ...etc) e ter algum de 120A.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
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    Não achei que ficou um Frankestein não, achei até que ficou bem profissa; olha as fotos do seuviciu...


    Segundo alternador 300Tdi


    Alternador?-kgrhqn-qmfh9ywk3eibsdvr0-0ig-60_3.jpg

    Alternador?-kgrhqj-ogfhwguit9hbsdvr2fwkg-60_3.jpg

    Alternador?-t2ec16n-yge9s7hhqllbsdvr4hgbw-60_3.jpg

    Alternador?-t2ec16n-w0e9szn-mtcbsdvr8i43w-60_3.jpg

    Alternador?-kgrhqv-ncfh2otpynsbsdvr-jrzq-60_3.jpg

    Alternador?-alternador.jpg

    Alternador?-t2ec16r-qe9s3he3onbsdvs-3r1q-60_3.jpg

    Alternador?-t2ec16r-8e9s4l7blybsdvscuf7q-60_3.jpg

    Alternador?-t2ec16d-ke9s4-bmvpbsdvsd0fuw-60_3.jpg

    Só estou achando que está ocupando o lugar de algo e desconfio que seja o compressor do ar.



    Alternador? Imagens Anexas Alternador?-kgrhqv-qsfh2y-o4fybsdvr-ipb-60_3.jpg 
    Alternador? Imagens Anexas

  • #4
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    Isso mesmo ... fica no lugar do compressor do ar condicionado.

    Tem um amigo que quer fazer este serviço na D110 dele. Eu ainda colocaria um alternador com bomba de vácuo e mataria 2 problemas de uma só vez.

    vou repassar para ele estas fotos pois tinhamos dúvida quanto ao suporte do mesmo.... a correia deve ser outra também pois achei que daria para colocar com a correia do compressor do ar....
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
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  • #5
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    Marado

    Bacana essa opção (para quem não tem ar condicionado).

    Só para colocar lenha na fogueira, na revenda MWM da minha cidade ,que também são representantes da bosch, tem alternador BOSCH , NOVO (NÃO é remanufaturado com peças bosch) do Scania referencia 0.124.325.118 de 90amp por R$ 520,00
    Fiquei babando nele, mas pensei em fazer um adaptador para colocar ele no lugar do original.

    Para o colega que perguntou sobre o uso de duas baterias? uso um isolador Warn 120amp e funciona muito bem, e na minha sw4 uso tambem (uns 4 anos) e nunca tive problemas.
    Acho que é um sistema muito prático e seguro, talvez não o mais barato mas...uma ótima opçao ainda mais se coprar de fora do Brasil.

    Abraço
    KKLO

  • #6
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    Citação Postado originalmente por KKLO Ver Post
    Só para colocar lenha na fogueira, na revenda MWM da minha cidade ,que também são representantes da bosch, tem alternador BOSCH , NOVO (NÃO é remanufaturado com peças bosch) do Scania referencia 0.124.325.118 de 90amp por R$ 520,00
    Fiquei babando nele, mas pensei em fazer um adaptador para colocar ele no lugar do original.
    Se o suporte fosse fácil de remover em uma viagem e encaixar um alternador reserva... Eu optaria por um de 120A. Reza a lenda que a Sprinter utiliza um de 120A mas sem adaptar não cabe no 300TDI.

    Comprei um da AMEC de 85A e para ir de 90A não vale a pena... 85A já acho pouco. Se ligar som (simples), ar, faróis (baixo 60w) meu alternador somente equilibra a carga se estiver acelerando o carro. Em lenta, esquece!

    *Medidores: Às vezes é melhor não tê-los! kkkkkkkkk

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Se o suporte fosse fácil de remover em uma viagem e encaixar um alternador reserva... Eu optaria por um de 120A. Reza a lenda que a Sprinter utiliza um de 120A mas sem adaptar não cabe no 300TDI.

    Comprei um da AMEC de 85A e para ir de 90A não vale a pena... 85A já acho pouco. Se ligar som (simples), ar, faróis (baixo 60w) meu alternador somente equilibra a carga se estiver acelerando o carro. Em lenta, esquece!

    *Medidores: Às vezes é melhor não tê-los! kkkkkkkkk

    Abraço!
    Hailtom


    No meu caso , meu 90tinha não tem ar, seria muito fácil fazer um suporte desses,sendo para uso constante ou para uma emergencia.(em uma viagem)
    Falei desse alternador bosch pelo valor dele (novo ,0KM ,original !!! super reforçado ,pois é para uso em caminhão com um preço muito justo!!)
    Já li o tópico da reforma da 90, onde colocastes esse AMEC, e tivestes problemas... logo se é para ter problemas mantenho o meu original, apenas trocando os rolamentos de tempos em tempos.

    Quanto ao alternador da Bosch para MB sprint, não é lenda, o pessoal da revenda aqui encomenda, o problema é só o preço!! quase 4K !! (nessa comparação esse de 90amp que falei acima é barato.)

    Também não usaria 2 alternadores, acho preciosismo demais.

    Acho que o consenso com relação ao alternador Bosch é por ser robusto (isto não quer dizer que não estraga) já os originas Magnetti Marelli são uma loteria !!! mas se bem mantidos são toleráveis! eehehe!! (se fizer muita trilha ,onde o motor fique tapado de barro a manutenção é indispensável )

    No meu ex ,Serie IIIswb, tinha um 2.8 powerstroke, com alternador Bosch original, em quase 7 anos de uso com ele nunca tive nenhum problema !! nem com alternador nem com bomba de vácuo acoplada nele!!


    Abraço
    KKLO

  • #8
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    É isso mesmo Marado... ficou em o ar condicionado.
    Aí não ué! rsrsrss

    Ali no lugar do compressor dá para colocar um aternador com bomba de vácuo.

    Mas e o ar condicionado? Vai sem??

    Abraço!
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  • #9
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    A correia menor que isola o aternador:
    6PK1420

    Na verdade anotem aí mais uma função para esta correia: Isola a bomba da direção hidráulica e mantém a bomba d'água e o alternador funcionando ...
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  • #10
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    Então KKLO... tive problemas com a AMEC, mas não com o Alternador.
    Veio 1 que rodou 500Km e trocaram por outro novinho sem despesas. Este outro já rodou meio mundo e só alegrias!
    No tópico indico o código específico deste que cabe no 300tdi, montado com peças Bosch sem a bomba de vácuo.

    Carrego o original na bolsa nas viagens... mas é de 60A. Quebra o galho mas pode me deixar na mão e não carregar as duas baterias ainda.

    Sem ar condicionado, vale a adaptação de outro provavelmente COM a bomba de vácuo, certo?
    Aliás, sem o ar o consumo de energia cai bastante na viatura.

    Agora, alternador de caminhão ... Tenha certeza que é 12V. Muitos caminhões são 24V e as baterias e lâmpadas são diferentes. Imagino que o alternador também seja.

    O fato do alternador da Sprinter de 120A realmente existe e custa caro mais não cabe (só não lembro se chega nestes 4000 que disse). Os de 90A custam por volta de 800 reais.

    Se for colocar, registra pra gente aqui.
    O alternador com a bomba de vácuo tipo Ranger/S10/F1000 é um upgrade muito esperado mais ainda não vi um que tenha funcionado mesmo.

    Abraço!
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  • #11
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    Acabo de encomendar o meu... A brincadeira toda deve ficar meio salgada, mas paz de espírito não tem preço.

    AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd

    Fabricado pela Denso, distribuido pela Britpart ou Allmakes...

    Este alternador usa rolamento frontal 6303 vs o ridículo 6203 dos alternadores do Defender. Isso deve dá uma maior confiabilidade, nem falar que neste modelo o rolamento vai preso na tampa frontal com uma chapa e 4 parafusos, nada de rolamento inserido por pressão como no Marelli. 100A vs 65A também ajuda.

    Andei procurando alternadores novos da Bosch. Não achei nada que me animou... Todos tem mas não tem, outros montam na hora e outros vem prontos, montados com componentes estranhos. Aí vem o do Fiesta, mas tem o mesmo tamanho de rolamento do original e não tem ponto para saída do tacômetro.

    Prejuízo por prejuízo melhor ficar com algo testado! Fato é, a Discovery TDI não padece da peste do alternador.


    Abs

    Clemente
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Acabo de encomendar o meu... A brincadeira toda deve ficar meio salgada, mas paz de espírito não tem preço.

    AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd

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    Este alternador usa rolamento frontal 6303 vs o ridículo 6203 dos alternadores do Defender. Isso deve dá uma maior confiabilidade, nem falar que neste modelo o rolamento vai preso na tampa frontal com uma chapa e 4 parafusos, nada de rolamento inserido por pressão como no Marelli. 100A vs 65A também ajuda.

    Andei procurando alternadores novos da Bosch. Não achei nada que me animou... Todos tem mas não tem, outros montam na hora e outros vem prontos, montados com componentes estranhos. Aí vem o do Fiesta, mas tem o mesmo tamanho de rolamento do original e não tem ponto para saída do tacômetro.

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    Abs

    Clemente
    boa noite,
    precisamos fazer alguma adaptação para colocar este alternador?
    encontramos peças de reposição no Brasil?
    obrigado, Airton

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