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Tópico: Alternador?

  • #301
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    Petcho,

    Valeu!!!

    Abraços.


  • #302
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Só para constar, acabei optando por reformar e manter o alternador original mesmo.
    Tá lá funcionando direitinho de novo......

    Fernando

  • #303
    Oi Fernando,

    Eu também havia optado em manter o original na primeira vez que deu problema. Depois disso, sempre quando estava viajando, o dito cujo quebrou mais duas vezes... me prometi que no o consertaria, não ao menos para tê-lo funcionando instalado. Como reserva, quem sabe...
    Coloquei um Bosch do fiesta e mesmo sem a proteção térmica, está funcionando muito bem. Quando ligo o carro não aparece mais a luz da bateria esperando a primeira acelerada para apagar. Pode ser impressão minha, mas parece que até o ar condicionado passou a gelar mais. Não sei se pode existir alguma relação direta.
    Abraços,
    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #304
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Estou tentando descobrir de quanto é meu alternador sem precisar desmontar o dito cujo, com um espelho o máximo que consegui ler na etiqueta foi 127A e o resto ta ruim demais pra ler. Por acaso isso denota que é o Denso de 100AMP?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #305
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Alexandre

    O alternados é Magneti Marelli, tipo A-127-65, modelo AMR4249, corrente 65 Ampères e tensão 14 V. A Denso detém 100% do capital da Magneti Marelli.

  • #306
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Aproveitando este forum de alternador sem querer mudar o foco da coisa, estou para instalar duas baterias na Land uma para o carro e outra para uso geral e gostaria de saber qual a função do divisor de baterias, um diodo não faria a mesma função do divisor? Porque o menino é caro$$$$!!!
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #307
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Pessoal, preciso de ajuda meio urgente e nao tenho como reler o tópico pois estou no meio da estrada. Meu carro, no meio da dutra,cone começou a fumaças muito pelo alternador, quando abri o capo achei ue estava em chamas de tanta fumaça. O carro nao liga mais, nem no tranco e imagino que o rolamento travou. Meu amperímetro e voltímetro nao acusaram nada de anormal, temperatura só motor idem. Correia esta inteira mais um baixa cheiro de queimado. A única coisa ue notei de anormal foi que a ventoinha do ar condicionado nao desligava, si ente qdo puxei o fusível ( que estava pipocando) responsável por ele é que desligou. Foda que estava com duas crianças no carro a 400km de casa. Se alguém tiver uma dica se é alternador mesmo e acaso seja qual Correia eu posso colocar pra seguir por um tempo e isolar ele eu agradeço.

    Alexandre
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
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  • #308
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    Pede a Nova Dutra reboque até uma área deles. Por segurança. Tel: 08000173536

  • #309
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    A correia menor para isolar o alternador é a 6PK1420.

    Daqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1893108

    Dê noticias.

  • #310
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Leandro é que depois que vc comprou o ar do fiesta ficou de cabeça fria rsrsrrs deixou de esquentar a cabeça com ele então o ar passou a produzir melhor kkkkkk

    Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    Oi Fernando,

    Eu também havia optado em manter o original na primeira vez que deu problema. Depois disso, sempre quando estava viajando, o dito cujo quebrou mais duas vezes... me prometi que no o consertaria, não ao menos para tê-lo funcionando instalado. Como reserva, quem sabe...
    Coloquei um Bosch do fiesta e mesmo sem a proteção térmica, está funcionando muito bem. Quando ligo o carro não aparece mais a luz da bateria esperando a primeira acelerada para apagar. Pode ser impressão minha, mas parece que até o ar condicionado passou a gelar mais. Não sei se pode existir alguma relação direta.
    Abraços,
    Leandro
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #311
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Apenas dando um update.
    Primeiro, desculpe pelos erros de português, estava no celular e ele tem corretor automático.
    Meu alternador travou o rolamento, comprei uma correia menor sugerida pelos amigos do fórum, em especial Hailton e Clemente que me deram um alo via facebook e o carro voltou a funcionar. Hoje fiz o trecho SP-Rio com essa correia sem ligar nada e consegui chegar tranquilo, amanhã é dia de levar o alternador pro eletricista.

    Abs.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
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  • #312
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Eles tem o tal alternador, infelizmente não é da Bosch. Se insistir, eles até "montam" um, mas aí é samba do criolo doido, começando com o tipo de rolamento, que é impossível de encontrar na especificação correta, terminam por colocar um genérico muito inferior ao original.
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

    Saídas que considero (ainda uso o original) nesta ordem:

    1) colocar o Bosch do Fiesta
    2) importar o da Discovery 300tdi $$$
    3) achar o Bosch OFICIAL da sprinter $$$

    Abs

    Clemente


    CGauer;

    E o que acha de um segundo alternador? O 200/300 Tdi com dois alternadores?

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