x
Convex Datacenter
Página 31 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 21222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 452

Tópico: Alternador?

Hybrid View

Amigos,
    este tópico é tão bom que nem é preciso esperar a pascoa para ressuscita-lo, vou faze-lo no Natal mesmo. rss
    Li todo este tópico assim como outros relativos a alternador; foram muitas as informações preciosas que guardei.
    Bem, eu já estou em meu segundo problema com alternador original, o primeiro deve ter sido por volta de 55.000 km e o eletricista trocou um diodo, agora com 71.000 km a luz do painel acende fraca. O eletricista tirou ele. original, desmontou todo e limpou todos os contatos e terminais na escova elétrica, remontou e ele tanto na bancada como no veículo se mostra perfeito, carregando a bateria a 14,5 volts, mas a luz insiste em acender , mais fraca de quando ligo o veículo e antes de pisar. O tacômetro também não esta legal. E mesmo com ele e a luz no painel desligados , podia ter algum curto, a lampada de teste com ele no lugar acende fraca.
    Bem, decidi partir para outro e lendo os tópicos achei a opção do Clemente e Dinho muito interessante, apesar de ainda não ter feito nenhuma importação direta ne não conhecer os macetes que envolve, mas também vi duas outras opções que amigos do forum postaram em outros tópicos, um diz ter adaptado com facilidade o alternadior do Vectra, Astra e outros da GM de 120Ah, fácil de encontrar usado a bom preço e outro que diz ter colocado o do Golf II também de alta amperagem com facilidade, vi fotos de ambos e realmente são de garra aberta como o original e estou temtando obter as medidas internas das garras.
    Gostaria de saber se outros companheiros já fizeram uso de tais alternadores no Defender e se há experiências que possam compartilhar.
    Meu veículo é um 110 ano 2006.

Grato

Em tempo: parabéns a todos que já participaram deste tópico tão importante.

Amigos,

Alguem tem alguma opinião sobre este site de alternador de 120 amp e se há experiências que possam compartilhar.

Alternador?-image.jpg

Grato

Meus parabéns a todos que participaram deste tópico tão importante.
    Disco TDI Maxxis Trep Comp 37" amort Fox+12" e KING 2.5 kit 2.8 biturbo bicos de alta vazão Rasch radiadores e 2Intercooler alumínio, 2Bloq ARB

Citação Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    Amigos,
    este tópico é tão bom que nem é preciso esperar a pascoa para ressuscita-lo, vou faze-lo no Natal mesmo. rss
    Li todo este tópico assim como outros relativos a alternador; foram muitas as informações preciosas que guardei.
    Bem, eu já estou em meu segundo problema com alternador original, o primeiro deve ter sido por volta de 55.000 km e o eletricista trocou um diodo, agora com 71.000 km a luz do painel acende fraca. O eletricista tirou ele. original, desmontou todo e limpou todos os contatos e terminais na escova elétrica, remontou e ele tanto na bancada como no veículo se mostra perfeito, carregando a bateria a 14,5 volts, mas a luz insiste em acender , mais fraca de quando ligo o veículo e antes de pisar. O tacômetro também não esta legal. E mesmo com ele e a luz no painel desligados , podia ter algum curto, a lampada de teste com ele no lugar acende fraca.
    Bem, decidi partir para outro e lendo os tópicos achei a opção do Clemente e Dinho muito interessante, apesar de ainda não ter feito nenhuma importação direta ne não conhecer os macetes que envolve, mas também vi duas outras opções que amigos do forum postaram em outros tópicos, um diz ter adaptado com facilidade o alternadior do Vectra, Astra e outros da GM de 120Ah, fácil de encontrar usado a bom preço e outro que diz ter colocado o do Golf II também de alta amperagem com facilidade, vi fotos de ambos e realmente são de garra aberta como o original e estou temtando obter as medidas internas das garras.
    Gostaria de saber se outros companheiros já fizeram uso de tais alternadores no Defender e se há experiências que possam compartilhar.
    Meu veículo é um 110 ano 2006.

Grato

Em tempo: parabéns a todos que já participaram deste tópico tão importante.
    As abas do alternador GM 120 ah são menores nada que uma lixadeira não resolva... ou lixa a aba do alternado ou do suporte do motor ... ai fica a escolha de cada um um o suporte q vai no motor é facilmente encontrado nos ferro velhos do motor maxion 2.5 pois não se vende facilmente ... Adaptei um do marea 100 ah pois já tinha ele.... agora estou com um GM 120ah para colocar só não coloquei pois não deu tempo estou com outro suporte do motor cortar ele ... vou tirar fotos do alternador e do suporte e posto + tarde

Como prometido ainda não terminei Alternador?-1.jpgAlternador?-2.jpgAlternador?-3.jpgAlternador?-4.jpgAlternador?-5.jpgAlternador?-6.jpg

Usuário
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Coloquei um montado pela empresa JNB de São José dos Pinhais. Informam que é um alternador montado com peças Bosch novas em uma carcaça remanufaturada. Garantem que os rolamentos são reforçados, etc... Não precisa trocar nenhuma correia ou polia. Já estou usando há uns 6 meses e parece muito bom. Klempp

Helton, show de bola, pagou quanto nesse GM 120 amp, de qual carro é?? tenho mantém informado o pessoal, valeu.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Usuário
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    São Luis/MA
    Ontem instalei tambem um alternador usado comprado em sucatao do Fiesta - preco bem convidativo - R$ 250,00 (para quem ja gastou R$ 450,00 em um Britpart novo que nao durou nem um ano)...Foi um achado...

Este 'e de 70A da Bosch - Modelo 0 123 310 023.. Tambem precisei lixar 1-2mm das orelhas do alternador para caber no suporte do motor, ate a polia foi a mesma, nao necessario permutar pela original.

Rodando bem...e espero que por um longo tempo...

Alternador?-20140706_110446.jpg

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Uma duvida colega voçe citou que usou o alternador do Fiesta com a mesma polia mas o do fiesta não é 6pk e da defender 7pk ? to com um de sprinter pra colocar a polia é 7pk porem de diamentro maior sera que a correia da tamanho? ou tem que ser outra. abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de zugão
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    santo andré/SP

alternador Disco 1, v8, 1997, que alternador pode ser usado?

Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Uma duvida colega voçe citou que usou o alternador do Fiesta com a mesma polia mas o do fiesta não é 6pk e da defender 7pk ? to com um de sprinter pra colocar a polia é 7pk porem de diamentro maior sera que a correia da tamanho? ou tem que ser outra. abraço
    Amigos, permitam-me utilizar ao conhecimento do grupo para me ajudar o problema da minha Disco, v8, automática, 97. Sou "carça-branca" no assunto e fui inforamado por um mecanico que minha Disco pifou na garagem porque o alternador não carrega a bateria. Li o tópico inteiro, que trata do tema alternador nas defenders. Aliás com baita nivel técnico. Alguem poderia me indicar o alternador ideal (custoxbeneficio) para meu problema?

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por zugão Ver Post
    Amigos, permitam-me utilizar ao conhecimento do grupo para me ajudar o problema da minha Disco, v8, automática, 97. Sou "carça-branca" no assunto e fui inforamado por um mecanico que minha Disco pifou na garagem porque o alternador não carrega a bateria. Li o tópico inteiro, que trata do tema alternador nas defenders. Aliás com baita nivel técnico. Alguem poderia me indicar o alternador ideal (custoxbeneficio) para meu problema?

Segundo o manual o alternador é um Magnetti Marelli A127i de 100 A, procura saber na Amec-Compel se o http://www.amec-compel.com.br/site/componentes/id/687 pode substituir o que está em teu carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alternador?-image.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de zugão
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    santo andré/SP
    Olá Hugo ( aliás meu xará ), primeiro agradeço o retorno, seguindo sua orientação mandei hoje um e-mail pra AMEC, que já respondeu, contendo informações que vc me enviou no post. Porém, a empresa solicita fotos do alternador que equipa originalmente a Disco 1 V8, ou seu código ou número, para que eles possam montar um semelhante. Como já disse inicialmente, sou novato no assunto e tenho dificuldade em obter tais informações pedidaspela AMEC. Voce pode me ajudar nessa ? desculpe o abuso.

grato,

hugo(zugão)

Opa,

Ache um alternador de 320 amp de 12 volts pena que é genérico ... Já comprei.. Salgado ... Porém não resisti não ... Comprei... RED Winch Alternator, 12v (320A)
    Alternador?-image.jpg
    Disco TDI Maxxis Trep Comp 37" amort Fox+12" e KING 2.5 kit 2.8 biturbo bicos de alta vazão Rasch radiadores e 2Intercooler alumínio, 2Bloq ARB

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador