Li que tem um 0 124 255 038 que equipa os ford ka/fiesta e courier que cabe. Alguem sabe informar a diferença dos três ultimos numeros o que significa?? o que arrumei é 0 124 255 021 difere os tres ultimos (038)!
Alguem sabe se da certo?
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Li que tem um 0 124 255 038 que equipa os ford ka/fiesta e courier que cabe. Alguem sabe informar a diferença dos três ultimos numeros o que significa?? o que arrumei é 0 124 255 021 difere os tres ultimos (038)!
Alguem sabe se da certo?
Amigo, pelas fotos eu diria que serve sim, pois parece ter a mesma angulação dos suportes, mas prefiro deixar para alguem confirmar aqui só.
Note apenas que não é novo e nem 100% original Bosch. Como pode ver nas fotos algumas peças já foram trocadas por outras da marca Gauss, que é uma marca boa, mas paralela, sem a mesma qualidade da Bosch.
Abs!
Acabei comprando o alternador que mencionei. deve chegar por alguns dias.
Então vwinit e rubens, lí em algum lugar, se não me engano em um catalogo da bosh que estes alternadores são o mesmo, um é uma versão atualizada do outro (veio em veículos mais modernos). Vou aguardar para ver.
Rubens foi trocada a correia ou a polia do alternador quando voce trocou na sua D110??
Achei também o esquema elétrico do chicote deste modelo, onde já existe o W para tacometro. Olha na foto que achei nesse site:
kadetteiros.com • Ver Tópico - Dúvida quanto a isntalação de alternador
Anexo 358102
"Bem após muita pesquisa pela net descobri as bemditas ligações do alternador.
Borne L - Sinalizar defeitos, ativar o regulador atraves da lâmpada piloto do painel
Borne DFM - (drive field monitor) – Fornece um sinal de onda quadrada modulado (PWM). A largura do pulso expressa a capacidade de geração do alternador e possibilita acelerar o motor em marcha lenta ou desligar consumidores para contrabalançar a potência do alternador. Não foi conectado.
Borne S - (battery sense) – borne sensor para referencia da regulagem de tensão do alternador. Ligado diretamente ao positivo da bateria compensa a queda de tensão da linha B+ e aperfeiçoa a carga da bateria. Com a sua interrupção ou uma queda de tensão acentuada na bateria passa a usar o B+ do alternador como referência. Dependendo do regulador poderá haver ou não indicação de erro.
Então foi só instalar o novo alternador de 75A no lugar do antigo de 35A sem muita adaptação.
Coloquei a polia do antigo alternador ,pois é para correia em V ,e adaptar uma pequena barra entre o alternador e a ferragem do esticador e pronto esta funcionando que é uma maravilha."
Amigos,
Hoje voltei com a viatura para oficina para tentar resolver de vez a questão do monitor Watchdog Sukys ficar alertando sobre falta de corrente.
Pensei inicialmente ser o Alternador AMEC de 85A que não aguentaria, e até troquei o regulador Bosch. Nada disso. O alternador NÃO tem problemas.
Como eu montava o alternador original Magnetti Marelli de 65A e não ficava alarmando o Watchdog, pensei logo ser o alternador...
Na verdade o original não alarmava o circuito pq não tem o W para ligar o conta-giros e não pelo alternador ser melhor que o AMEC.
O Watchdog estava ligado no circuito pegando corrente do W e isto fazia a leitura errada. :putz:
O eletricista agora ligou o Watchdog no fio que alimenta a luz de bateria do painel. Ali a medição aponta 13.8V conforme a mesma medição direto no alternador.
Com isso -> Problema Resolvido.
:palmas: :palmas: :palmas:
*As duas baterias continuam sendo carregadas pelo isolador Warn 120A que recebe o cabo direto do alternador.
**Qualquer problema, eu aviso aqui ... Até agora, 100% ... mas monitorando! :pensativo:
rsrsrrsrsrss
Abraço!
Hailton, to com esse problema tb do sukys ficar alertando sobre a bateria, meu alternador nao tem originalmente saida W mas o eletricista fez uma onde o aparelho foi ligado, no manual do sukys diz para ser ligado o fio de monitoramento do alternador na saida W!!!!
no seu caso qual dos fios, o fio de alimentaçao (fio vermelho) ou o fio do alternador (fio azul) estava ligado na saida W?????
abraço, Pedro
Pedro, o alternador da AMEC já tem o W. Comprei um conta-giros Cronomac e o eletricista puxou um fio "novo" do W no contagiros e colocou tbm para o Watchdog puxando deste fio.
O problema acontecia por algum motivo esta ligação dava 12,5V e qualquer variação alarmava (pq o Watchdog alarma com 12,3v).
Faz a ligação puxando o monitor para o fio que liga a luz de bateria do painel que seus apitos acabarão.
A função não é monitorar se o alternador parar de gerar? Ou se arrebentar uma correia?
Então ali naquele ponto funciona 100%!!
Abraço!
Oi Hailton,
O problema de ligar o Watchdog no terminal W do alternador,creio eu, deve-se ao fato de que a tensão ali presente é corrente alternada de frequencia variavel e não corrente continua como a fornecida para a bateria.Esta diferença no tipo de corrente deve deixar o Watchdog confuso.
Abraço,
Ary
Defender 110 2004
mas pq o sukys manda no manual ligar o fio azul no W do alternador???? acho q vou mandar um email pra ele!!!!!
abraço, Pedro
Lucar,
Agora vc me pedou, rs. Tenho quase certeza que não foi necessário trocar a polia. Mas, de qualquer forma, na semana que vem terei de ir ao eletricista que fez a troca do alternador e aproveitarei para tirar a dúvida com ele.
Assim que tiver uma posição totalmente confiável, passo para vc.
Um abraço
Meu alternador bosh chega hoje. quando descobrir onde esta a maquina fotografica eu posto fotos dele e do original... tem umas que já estou devendo no post da minha defender!
Alternador chegou! Esta funcionando legal, porém abri ele todo para trocar os rolamentos por garantia (barato) e fazer uma limpeza geral nele e uma pintura da carcaça (vamos ver se ai o encardido...kkkk)! Se conseguir fácil ($$$) por aqui já troco regulador de voltagem e pronto. Vamos adaptar ele na D110! Minha esposa não sabe onde guardou a camera com as fotos!!! logo mais eu posto! Já estou pensando em como fazer o chicote (ou achar um pronto no auto eletrico) para deixar o "W" e o outro que retorna ao painel (espião) já no jeito!
Vou documentar e depois de pronto posto!
abç