Bem amigos ... Sem querer dar uma de coveiro e desenterrar o tópico... rsrsrs
Após idas e vindas, fiz algumas coisas na viatura que vou tentar resumir e pedir um help ao mesmo tempo.
Coloquei o alternador Amec (Prestolite) que deu pau e trocaram para mim. Solicitei então um com peças Bosch.
Trocaram, tudo certo. Ambos são de 85A. Está instalado, com correias e polias novas.
Retirei o original, totalmente revisado (65A) e guardei numa caixinha para emergências...
Continuando com o "Projeto duas baterias" ... Instaladas 90A e 100A respectivamente.
+ Isolador Warn. Também instalado.
Monitoramento Sukys instalado.
Amperímetro e Voltímetro Cronomac instalados.
Anexo 347810 Anexo 347811
Agora vem o problema:
O isolador Warn carrega relativamente bem a primeira bateria (13,9v). A segunda nem tanto (12,1v).
Como som, vidro, milha, etc vão na segunda ... Já viram que como descarrega mais que carrega, ela me deixa na mão (sem som com carro desligado).
Anexo 347812
*Liguei então o cabo do alternador direto no isolador (pino bateria principal) e fiz a ponte do pino central (lugar de ligar o alternador) para o pino da baterial secundária. Melhorou... 13.7v para principal e 12.7 para auxiliar.
Sukys apita menos, mas ainda sim está sempre alertando (com ar ligado, por exemplo).
Anexo 347813
Se faço uma ponte no isolador, ligando no pino central o cabo do alternador e dele um cabo para o pino da bateria principal, ele carrega as duas... (~13v para cada) Mas só de ligar alguns aparelhos básicos (som + farol de ré por ex.) o Sukys apita corrente baixa. :pensativo: ... e além disso, elas não ficam mais isoladas.
Até providenciei um disjuntor automotivo de 100A para instalar e isolar fisicamente em caso de ficar acampado e for usar o transformador 12V para 110v por exemplo ... (ainda não instalei o disjuntor).
Bem, hoje está nesta última "configuração".
Pergunta:
Um alternador de 120A resolveria definitivamente e o isolador Warn funcionaria de acordo??
Vale a pena um alternador importado que siva "Plug n play" no lugar do original ... já que agora posso ter 2 alternadores reserva (65 e 85A respectivamente)?? Afffff ....
Ô luta !!
:esgrima: