Finalmente Chegou minha Vez !!
Caros Coelgas do fórum,
Finalmente chegou minha vez de anunciar que sou proprietário de uma Disco 3 TDV6 S 2009.
Ontem após mais quase 4 meses de procura onde fiquei sem carro este tempo todo em pró de achar algo que coubesse no meu orçamento e estivesse nas condições desejadas, fechei negócio e trouxe a Nave para casa.
Busquei a minha em Ribeirão Preto e observei todos os pontos e fui muito "criterioso" conversando até com o chefe da oficina que passou todas manutenções ja realizadas no veiculo, ela esta com 36k Km e acabou de fazer a terceira troca de óleo, neste periodo ela realizou a manutenção normal e recentemente com 33k Km trocou a bomba de combustivel e filtro de combustivel "em garantia", me foi passado que não conseguiram provar que foi devido ao Diesel e sendo o ex-propietário um cliente zeloso pelo carro , colocaram este item como garantia.
Algumas observações (sou muito chato e observo tudo...nunca comprei um carro semi-novo é minha primeira experiência):
- Procurei muito uma Disco 3 SE 2008 que ainda estivesse na garantia pois queria muito a suspa pneumatica e o terrain response, mas foi dificil achar uma nessas condições com preço bom e pouco rodada !!
_ Tinha dúvidas quanto a suspensão de molas, meus parametros de comparação se resumem a test drives... e li muito sobre a suspa pneumatica, só tehnho um comentario a fazer sobre as molas...O CARRO È FANTASTICO...dirigibilidade impresionante, firme na medida certa, não balança como as pick-ups e anda muito...não trepida e é muito silencioso...
_ o motor não corta a 180Km/h...andei a 190 e tinha ainda mais um poquinha de acelerador...talvez chegue nos 200 km/h...rs...retão e sem transito...antes que alguem me repreenda e foi somente para testar !!
- A versão S é mais simples e não tem alguns itens que considero básico em um carro desse valor...ela não veio com computador de bordo e centro de mensagens digital...realmente isso foi uma surpresa negativa... o fato de não trancar as portas automatico também me faz falta...ja li em algum lugar aqui do fórum que isso da programar e inclusive consta no manual, porem precisa ter a pagina de settings no CB que a minha não tem, alguem sabe como fazer isso ??
_ O Manual faz muita pouca distinção entre as versões e isso poderias er aprimorado ou customizado de acordo com o modelo...meu manual falar tudo da HSE...só pra mde deixar com vontade e possui muitos itens diferentes da minha versão...
- O consumo na estrada foi de 10,1 Km/L porém com o pé chumbado a 130 e 140 km/h ...a sensação de velocidade não chega, o motor não vibra e nem altera o seu barulho...impressionante que também não saem gases escuros e nem cheira forte os gases do escape !!
Resumindo estou em Lua de Mel...
Pesquisei muuuuittooo e li muuuiiitttooo...e comprovo tudo oque ja falaram aqui...realmente não tem concorrentes !!!
Um abraço.
Alberto.