FIQUE SABENDO HOJE, que as disco 4 s tem suspensão a ar, e terrain response!!!!!!:palmas:
Versão Imprimível
FIQUE SABENDO HOJE, que as disco 4 s tem suspensão a ar, e terrain response!!!!!!:palmas:
Henrique,
Minha pista é a da direita ... normalmente ando a 90, máximo 100 ... :mrgreen:
Dificilmente o giro passa de 2.000 rpm e poucas vezes o motor deve ter usado os 8 canecos comigo.
Um desperdício colocar um V8 na minha mão, reconheço. :lol:
Até os primeiros 10 mil km essa média era pior. Algo em torno de 5 km/l na cidade e 8 km/l descendo pro Rio. Depois se ajustou sozinho (ou me ajustei ao carro).
Eu uso um "brinquedo" que me ajuda a dirigir com economia, por isso as vezes consigo médias um pouco diferentes da maioria.
Não tenho certeza se já postei aqui no fórum:
http://www.thinkgeek.com/gadgets/car/aa31/
Vem com um programinha que analisa o seu modo de dirigir e sugere mudanças na forma de conduzir pra que você gaste menos. Assim vou poupando latinhas pra comprar a D4. :odedo:
Abraço, :concordo:
Neilson
Boa noite.
Muito obrigado Neilson e Henrique, já deram uma bela luz na minha escolha.
Não tenho dúvida ser esta escolha uma Discovery, provavelmente uma Disco3, mas concordo com o Neilson sobre aguardar um pouco por causa da desvalorização ante o lançamento da Disco4.
Henrique, li aqui que vc disse que a s da Disco4 vai vir com terrain reponse e suspensão a ar, onde vc viu isso? Que notícia excelente!
Outra coisa que vi, direto na concessionária Autostar aqui de São Paulo, é que os preços da Disco4 começam em R$ 189.000,00, que é preço da SE movida a diesel, pois segundo o vendedor a Land Rover não vai mais trazer a Disco4 na versão S. Sinceramente acho que é papo furado de vendedor, ou melhor, a Land Rover somente estará repetindo a estratégia já usada no lançamento da Disco3, vcs se lembram? Primeiro vieram só as versões completas, e então depois de algum tempo chegaram as S's. Espero a opinião de vcs.
Por último, acho que vou comprando uma usadinha agora, para entrar e experimentar o mundo Land Rover, e depois se aprovar parto para uma Disco4 ano que vem.
Um abraço amigos.
Marcelo
Marcelo,
Não vai ter S porque mudaram a nomenclatura. :mrgreen:
Agora é GS, XS e HSE.
As Disco 3 S 2009 deixaram de ser fabricadas com suspensão a ar. :evil:
Qualquer modelo até 2008 tem.
De qualquer forma, tem gente que não confia no mecanismo e é bom que a LR tenha uma opção de carro pra esse consumidor também.
Abraço, :concordo:
Neilson
Já andei numa disco 4.
Tiraram vários itens de série da SE para por uma Tela com controlador de IPOD.
Mas porra, ficou maravilhoso o carro!!!
O farol de LED é lindo.
Rafael,
O trequinho é show ! Eu tinha outro antes desse que não era tão bom.
Melhorei meu consumo em uns 20%, depois que passei a usar esse aí.
Segundo o fabricante funciona em qualquer carro de 1996 pra cima, então, se o Defender tiver injeção eletrônica deve ir sem problemas.
Esse aparelho nada mais é do que um coletor de dados da injeção com um programa de computador pra interpretar essas informações.
Eu não conheço a parte de motor do Defender, mas, sei que alguns não tem eletrônica. :pensativo:
Alguém aí sabe dizer se o Defender tem porta OBD ?
Abraço, :concordo:
Neilson
Rapaz, lá fora o pessoal tá dando cambalhota de raiva com ele.
Estão devolvendo a maioria por "Engine fault".
A Land Rover diz que é software, mas, não conserta o carro. :putz:
Acho que vou ficar com o D3 por mais uns 4 anos ... :mrgreen:
Abraço, :concordo:
Neilson
ta de brincadeira Neilson...
Vou pesquisar e perguntar para o pessoal da Land.
Brabo né ? :(
Tava lendo lá fora:
http://www.disco4.com/forum/topic40593.html
http://www.disco3.co.uk/forum/topic42300.html
Tem alguns outros tópicos também, mas, esses dois ficaram salvos aqui no meu navegador.
Uma busca no disco3.co.uk já te mostra.
Uma pena mesmo ...
Pra uma empresa que precisa resgatar seu prestígio (e tem tudo pra isso), é um belo tiro no pé.
Abraço, :concordo:
Neilson
Espero que seja só software o problema...
Boa noite a todos.
Então, dei uma fuçada na internet e acabei de descobrir que a Land Rover já tá sim trazendo a Disco4 na versão S, só que somente TDV6, e não mais a versão V6 à gasolina, e é essa versão que tá custando R$ 189.000,00, não a SE, ou seja, é o mesmo preço cobrado antes da onda de descontos para terminar os estoques das Disco3.
Neilson, não sei lá fora, mas aqui parece que a denominação das versões vão continuar as mesmas, S, SE e HSE, dá uma olhadinha aí no site desta concessionária de São Paulo, que ao contrário do site oficial da Land Rover Brasil, já tem informações sobre a Disco4: www.caltabiano.com.br/land-rover
Um abraço
Marcelo