Entendido, vou ter que levar a SPACESHIP na concessioanaria mesmo...faz parte depois coloco aqui o diagnostico.
Obrigado.
Abraço.
Beto.
Versão Imprimível
Estive pensando: participo de vários forum (Austrália, Reino Unido, etc), e em todos as maiores preocupações são com a parafernália eletrônica embarcada nas Discos a partir da series II. Muitos estão adquirindo o scanner através de consórcios com os proprietários das viaturas. Com isso, não só economizam o valor do escanneamento cobrado pelas concessionárias, como deixam de perderem tempo a cata dos mais variados diagnósticos. Com isso, parte-se para a compra (importação direta) da peça em questão. No meu caso, após um dos participantes ter-me informado do mesmo sintoma, importei a peça que chegou aqui em casa por menos da metade do preço da concessionária.
Quem sabe não está na hora de adquirirmos (por consórcio) um equipamento destes? Fica aí a idéia;);)
Caio
Olá Pessoal ! Entrei recentemente ao grupo de proprietários de LAND ROVER adquirindo uma DISCO 3 TDV6 DIESEL 2005/2006. Peguei o Carro com 69K agora em janeiro 2011. Já andei 10K e hoje ele está com 79K. A minha pergunta é: Quanto tempo deveria durar os rolamentos dianteiros para usuários que normalmente usam o carro na CIDADE ? Estou com os 2 rolamentos dianteiros ruins (roncando). Quando investi em uma LAND imaginava ter um carro mais resistente e com peças com vida útil maior.... Até porque as peças de reposição são caras e deveriam ter uma durabilidade maior já que são carros OFF ROAD. Gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes.
Pessoal.
Estou querendo comprar uma Discovery 3 HSE 2005, com 112.000 km.
O carro e de unico dono (dona) e esta bem inteiro.
Agora, pergunto a quem entende.
Com essa KM (112.0000) e muito arriscado comprar este carro, vou ter possiveis problemas com a manutençao dele.
A ultima revisao foi feita com 74.000 KM.
O consumo do V8, assusta?
Se puderem me ajudar, agradeço.
Abraços
Andre
Andre,
Depende de quem usou o carro antes de você.
A revisão dos Land Rovers é a cada 24.000 km, ou seja, deveria ter sido revisado aos 96.000 km. Já rodou 6.000 km além do que deveria.
Se fosse eu, entenderia que a pessoa não tem cuidado e esses carros são muito exigentes com a periodicidade das manutenções.
Se o consumo do V8 assusta ou não, vai depender da sua di$posição.
Pro carro que é, acho até bem econômico. Já tive um TR4 2005 que bebia mais que ele. :parede:
Abraço, :concordo:
Neilson
Nielsonhenriques.
Concordo com você, quanto as manutenções.
Faltou dedicação com o carro.
Mas conheço a dona do carro e ele nunca foi exigido como off-road, somente andou na cidade.
Gostaria de uma opinião sobre o preço.
R$70.000,00, Ano 2005 HSE V8, 112.000 km, o que acham?
Não é uma KM muito alta para comprar este tipo de carro?
Andre,
Se você conhece a procedência, não acho que seja uma quilometragem alta pra um carro desse porte. Pelo contrário.
Você deve gastar uns R$ 3.000 pra trocar as buchas da suspensão e eu compraria (daqui a uns 10.000 km) um compressor da suspensão pra deixar em estoque (mais uns R$ 2.000). Também há a troca dos fluídos que deve dar mais uns R$ 1.000.
Se bem cuidado, tem carro aí pra uns 300.000 km.
Abraço, :concordo:
Neilson
Boa noite amigos, gostaria de uma opinião sincera de vocês, qual opção vcs fariam entre uma Discovery 3 2.7 S 2008 ou uma Pajero Full GLS 3.2 2008?
A kilometragem é similar, contudo tenho receio da Land quanto a manutenção. Rodo pouco, 10000km ao ano e sou cuidadoso com meu carros, mas estou na dúvida quanto a eventuais problemas.
Agradeço, desde já, as dicas.
Abs
Urbano,
Acho que os custos são similares entre ambos os carros. A Disco tem umas coisas que se der pau F...deu, mas felizmente não tenho visto muitos relatos de problemas graves com o carro, sendo o mais grave apenas o compressor da suspensão, o que no caso de uma S 2008 você fica livre porque ela não tem suspensão pneumática.
Mas na dúvida, apesar de eu ser apaixonado pela marca, nunca indico uma Land.
A lógica dos ingleses é um tanto exótica.
Abs. e tente entrar e andar nos dois carros.
Portela, quais os modelos têm suspensão pneumática? Essa está com 80.000km rodados, mas o dono comprou uma Disc 4 zero agora. Aparentemente, está bem conservada, condudo o modelo é a S.
A Full é um bom carro, mas não sei pq gosto do estilo da Discovery 3.