Hum... vivendo e aprendendo.
O que as empresas de blindagem fazem com esse material "arrancado"?
Não sabia desses detalhes. Além disso, quais outras partes da viatura são mutiladas?
Abs.
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Saindo um pouco de Discovery 3, mas falando do motor das Discovery.
Entre o 2.7 e o 3.0, qual é mais confiável, mais adequado a aguentar os nossos problemas de diesel ?
Amigo, use S-10 em qualquer um deles e esqueça problemas de diesel. Isso ocorria com o diesel de alto teor de enxofre, se acumulava umidade. Todavia, a minha rodou 110.000 km com diesel comum (D3 2.7), e nunca tive problemas com diesel. Vá na boa em qualquer um deles (o 3.0 é um canhão....)
Infelizmente nem sempre o S 10 esta disponivel aqui na Regiao Norte.
Alem disso, pretendo fazer uma viagem pelas Americas do Sul e Central e nao tenho certeza da qualidade do diesel nos outros paises. Por isso minha duvida entre o 2.7 e o 3.0, sobre qual teria mais condicoes de lidar com o diesel ruim que poderei encontrar.
Eu estou tendendo a comprar uma D3 2008 (que tem o motor 2.7), mas se o 3.0 for tao resistente quanto o 2.7, pensei em ir para uma D4 2010.
Complementando minhas duvidas, alguem ja usou a solucao de EuroFilter e/ou PureFilt (ou coisa assim), ou qualquer outro, e sabe dizer se realmente funcionam ?
Existem aparelhos de diagnostico " compraveis" para a Disco 3 ?????
Olá Nick,
Dê uma pesquisada no forum, que esse tema já foi discutido, com todas as dicas. Não me lembro exatamente em qual tópico, mas acho que nesse mesmo.
Olá pessoal, acabo de chegar de mais uma viagem de 5.000 k, e percebi um problema nunca antes ocorrido no carro: uma trepidação quando acelero o carro, na faixa entre 1.600 e 1.800 giros, especialmente quando necessário mais torque, como em uma subida, independentemente da marcha. Alguém já teve esse problema?
Olá Clemente. Obrigado pela pronta resposta. Curiosamente, comecei perceber as vibrações, ainda tímidas, logo após a revisão dos 120.000 km, feita na ccs, na qual troquei todos os fluidos da transmissão, como determina o programa de manutenção que peguei do portela. Será que fizeram besteira??? Outra pergunta: o fluido do conversor de torque é o mesmo óleo do câmbio??? Pergunto isso pois dá exatamente a impressão de uma embreagem quando está ruim, que dá algumas patinadas, mas como não tem embreagem, pensei que poderia ser o conversor de torque...
Olá Renatão!
Dei uma garimpada na internet e o problema parece ser bem comum mesmo, como o Clemente relatou.
O único proprietário que parece ter resolvido o problema é este:
" do/did? have the same issue : bad vibes between 1500 an 2000 rpm/. most of the posts on the subject point to the auto gearbox and clutch lock up issues. So of I go to the dealer and ZF specialist. Neither of them is convinced it is the gear box or TC. The car switches gears smoothly, there does not seem to be excessive slipping of the TC etc.
Already went through a flush 20.000 k ago but made no difference, if anything it made things more pronounced. I've done 210.000 k before the first ATF change, so an additional flush seems appropriate and I booked her in for another change shortly. I hope that that will be the end of it. Don't fancy to dole out short of 4000€ for swapping a gearbox.
This weekend I did some long due cleaning : the intercooler and the MAP sensor. Both were as filthy as ...
The intercooler was completely clogged up, so probably an efficiency of 2% (and I think it has been for at least 50.000 k as that is how long ago the D3 has taken its last mud bath) It seems that hosing it down does not seem to do the trick.
Anyways took alot of the mud out so that at least there is some "intercooling". (still not more than 50% but I did not have enough time to open up all the clogged fins.
The MAP was complepetely caked in black soot, even though the hole was still open I have been able to extract quite some black soot out of it. (Gas, WD40 and carefyl prodding with thin slivers of rolled up tissue paper)
I took the car out today and to my astonishments the bad vibes seem to have gone. Still early days and it may still come back but I'll keep my fingers crossed.
If it is confirmed by the next 1000 k (next week ore something) I'll work on a theory to explain this. Someone got some ideas? "
" Never have come back to this topic bit after 8 months it's time to give some follow up. All the efforts i have decribed in my previous post helped for,some time but what really did the trick was a complete transmission oil change a second time and changing the transmission oil filter for the first time (the filter is integrated in the carter bottom). This has been done 30 000 km ago and the vibrations have not come back yet. My explanation is that if the tran oil is old and full of filth and when the filter is fairly clogged up that there just is insufficient flow to get enough oil/pressure to complete a gear lock up at 1500 - 2000 revs. Hence the vibrations and shuddering. "
Alguns dizem que pode ser o diferencial, rolamentos, cubos, reprogramação do sistema, aperto de correias e por ai vai.
Só sei que CCS, geralmente diz que troca e não troca. Conforme muitos relatos, experiência própria e um amigo que trabalhou anos na MIT!
Vc vai ter que ir por eliminação, a começar pela troca dos fluidos do cambio e o FILTRO!
E a única certeza que tenho é...... lançar uma campanha.
Vem Clemente!!!!! (para a Disco 3>)
Abraços,
Leandro
Olá Leandro, obrigado pela pesquisa. Me economizou um bom tempo. Estou fazendo meu procedimento padrão: levo na ccs e aguardo o diagnóstico e o orçamento. Depois ligo para o Ronald e peço um orçamento dele. Se a diferença justificar a viagem até SP, levo lá, se não, faço aqui. Na bolsa de ar compensou, e muito. Já nas revisões normais sai praticamente a mesma coisa. Vamos ver o que vem dessa vez...
Renato, o fluído não é o mesmo. O conversor é uma unidade selada.
Veja os manuais da sua caixa.. Anexado aqui no post.
O de diagnóstico da ZF deve ajudar bastante. Eu aposto no óleo, senão desgaste dos discos ou conversor de torque.
Abs
Clemente
Anexo 421410Anexo 421411Anexo 421412Anexo 421413Anexo 421414