Obrigado Evandro e Lucas pelas recomendações. Farei essas ponderações quando for olhar o carro.
Quanto ao problema crônico de lubrificação o que deve ser feito, Evandro?
Versão Imprimível
Obrigado Evandro e Lucas pelas recomendações. Farei essas ponderações quando for olhar o carro.
Quanto ao problema crônico de lubrificação o que deve ser feito, Evandro?
Pessoal, surgiu uma oportunidade de uma Discovery 3 TDV6 HSE 2005/2006 aqui onde moro. Mas, confesso que estou com receio. Conversando com o vendedor, ele me disse que o carro está em ótimo estado, revisado numa excelente especializada aqui em Belo Horizonte, nunca pegou trilhas e está com 100 mil km rodados. Tenho lá minhas dúvidas. O que vocês tem a dizer? Acham prudente? Tenho medo de comprar e o carro me deixar na mão. Vou marcar uma visita e levá-la a mecânica especializada.
Agradeço desde já.
Lucas, dá uma lida nesse post...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...light=tdv6+2.7
Obrigado Evandro pelas dicas. É, estou um tanto desanimado depois de ver tantas polêmicas rsrs O que eu tinha mais receio é a problemática suspensão pneumática, mas já tinha até aceitado. Agora, temos mais essa da parte da lubrificação. Sem sombra de dúvidas, a Disco e tenho certeza que todos os outros veículos da Land Rover são excelentes, mas acho que essa insegurança não me traz conforto para adquirir. Acho que vou de XC60 mesmo.
procura uma TDV6 3.0...
Tem gente que fala que o 3.0 é ainda pior... não sei o caso do SDV6... Muito novo para dar problema ainda.
Tenho um 2.7, resolvi encarar, mas com certeza, vivo com gelo na barriga... Mas a taxa de motores com problema X numero de carros na rua é muito pequeno...
O que vocês têm a dizer sobre a Discovery 3 4.0, liguei uma vez para um mecânico especializado e ele me disse que o motor deste carro é o que menos traz defeitos, por ser a gasolina tem menos complicações. E além disso, ele completou que a quilometragem não importa, porque o motor aguenta muito chão. O consumo que deve ser o fator mais maléfico deste carro. Quanto vocês acham que deve ser? 6km/L urbano sendo otimista? Uns 8,5-9km/L na estrada? Quantos cavalos o carro tem? Acho que uns 200cv
Obrigado.
Esse gelo na barriga que eu não estou muito afim de aguentar Roger C. Sei dos benefícios deste carro à diesel, mas a insegurança que me rondaria todo dia e principalmente antes de viagens pesaria demais a minha consciência. Mas, creio que você fazendo as revisões rotineiras e preventivas, não terá nada para se apavorar.
Pessoal, tem um anúncio de uma Discovery 3 à gasolina que tem as rodas modificadas para o aro 19 (muito bonitas por sinal), mas vocês acham que pode ter acarretado algum prejuízo quanto a estabilidade e afins do carro pela mudança?
Uma pessoal boa para dar as ideias tanto sobre a 2.7 quanto a 3.0 é o Nick Salgado, procura ele no Grupo da Discovery do fcbk... ele pesquisou muito a respeito do 2.7 e acabou pegando a disco4 3.0... está rodando muito bem...
sobre mudanças de rodas não influencia não... disco3 usa desde rodas 17´´ da versão S até mesmo as rodas 20´´ das RR a furação é a 5x120... mauro mamede do RJ está com pneus MUD e rodas 17´´ de bmw na disco dele...
Obrigado Evandro por estar sempre disponível para nos ajudar.
Quanto ao grupo do facebook, pesquisei um e pedi solicitação para participar, não sei se é o mesmo da qual profere.
É um pólo bastante complicado essa escolha. Aqui em casa fazemos no máximo 2 viagens ao ano com carro na estrada e quilometragens não muito longas.
Li em um outro post sobre essa difícil escolha entre os modelos gasolina x diesel e confesso que é uma decisão nada fácil.
Para o padrão aqui em casa, a Disco 3 a gasolina seria a escolha mais lógica, seguro mais barato, manutenção sem surpresas desagradáveis, em contrapartida, o consumo diário do carro, desvalorização do veículo é um ponto que também deve ser considerado. Li que se abastecermos ela com gasolina podium, o consumo melhora muito.
O que você tem a dizer sobre a Discovery 3 V6 a gasolina? Seria uma fria?
Acredito que a Disco3, V6 a gasolina é a opção mais segura. Primeiro porque não há suspensão pneumática (as modelos SE gasolina, que tinham suspensão pneumática e três tetos solares, somente foram produzidas entre 2005 e 2006) e não há nenhum problema crônico. Até hoje estou querendo vender a minha Freela2 pra comprar a minha Disco3 V6 gasolina, em razão de ser a escolha certa pra não querer problemas.