x
Convex Datacenter
Página 20 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 562

Tópico: Discovery 3

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Olá Portela,

Muito obrigado pelas dicas. Vou estudar as planilhas, e se remanescer alguma dúvida, lhe perguntarei como fazer.

Abs.

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Caro Sr. Neilson,
    Acabei de trocar minha Free2 HSE 2008 adq 0km por uma D3 TDV6 SE 2009 na garantia e com as revisões e as trocas óleo tds carimbadas e com 39k km, e desde logo agradeço suas dicas valiosas.

Tenho mto interesse nos arquivos anexos com plano de manutenção da D3 para importar com antecedencia e aos poucos as peças das respectivas revisões, mas não consegui abrir o arquivo anexado, poderia me ajudar ?

Outrossim, gostaria de saber sua opinião sobre a importação do rack, eis q o meu modelo, SE, veio sem as longarinas (longitudinais), nem curtas nem longas, mto menos as travessas , sendo q já vi o preço no site da brit-car, mas tenho receio do frete pelo volume/peso, apesar de ter visto na concess de poa e aparentemente as longarinas curtas não serem volumosas/pesadas nem as travessas.

As mesmas dúvidas p engate para reboque ?

E sobre rack e engate não original, algum problema com parte elétrica ?

Muito obd, RenD3

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marcelo,

Grande escolha. O carro te trará muitas alegrias ...

Com o que ele vem de fábrica, dá pra entrar em órbita, mas, tenho minhas dúvidas se dá pra chegar na lua ...

Talvez com uns sapatinhos melhores ... hehehehehe ...

Querendo comprar uns acessórios com preço muito bom:

http://www.brit-car.co.uk/
    Já comprei lá várias coisas que custam os olhos da cara no Brasil.
    O Duncan é bom de negócio e chega tudo embalado direitinho.

O part number deles você pode ver no arquivo que eu anexei na mensagem.
    Compre também as peças da próxima revisão na Brit-Car e deixe-as guardadas. Depois é só levar para uma oficina especializada e pagar só a mão de obra. Fica barato manter a nave espacial.
    Em anexo estou enviando também o arquivo das manutenções que devem ser feitas.

Um abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Parabéns pela aquisição!

As fichas de manutenção estão no link: http://www.csenna.com/Disco3

Abs.
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

novidade Disco4 S com 7 lugares

Sr. Portela,

Obrigado. Incrível, mas além de ñ ter conseguido abrir o arquivo anexado pelo Sr. Neilson, agora tb ñ consegui o link manutenções do site q indicastes, abre uma planilha mas desaparece em segundos, já desabilitei bloqueio de popups e outras configurações mas ñ resolveu, entreguei p ass informat e amanhã vejo se resolveram. Obrigado mais uma vez.

Aproveito o ensejo p compartilhar novidade. Ontem recebi ligação da concess land aqui poa e fiquei sabendo q as novas remessas de Disco4 no modelo S passarão a vir com 7 lugares, mantendo susp pneum e terr resp !

Sds, RenD3

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

arquivo anexado erro apontando do site

Antes de mais nada agradeço ao Sr. Neilson p excelentes dicas,

Se outros users tb precisarem do segundo arquivo anexado, alerto (Site/Moderadores) está com erro no apontamento, mas consegui o conteúdo copiando no google e achando no site disco3.co.uk no seguinte endereço: http://www.disco3.co.uk/gallery/disp...bum=3362&pos=3

Espero ter ajudado,
    Sds a tds, RenD3

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marcelo,

Grande escolha. O carro te trará muitas alegrias ...

Com o que ele vem de fábrica, dá pra entrar em órbita, mas, tenho minhas dúvidas se dá pra chegar na lua ...

Talvez com uns sapatinhos melhores ... hehehehehe ...

Querendo comprar uns acessórios com preço muito bom:

http://www.brit-car.co.uk/
    Já comprei lá várias coisas que custam os olhos da cara no Brasil.
    O Duncan é bom de negócio e chega tudo embalado direitinho.

O part number deles você pode ver no arquivo que eu anexei na mensagem.
    Compre também as peças da próxima revisão na Brit-Car e deixe-as guardadas. Depois é só levar para uma oficina especializada e pagar só a mão de obra. Fica barato manter a nave espacial.
    Em anexo estou enviando também o arquivo das manutenções que devem ser feitas.

Um abraço,
    Neilson

Smile Ajuda na Escolha Discovery 3 2008/2009

Caros colegas do fórum em especial o Sr Neilson poderiam me ajudar !?

Estou trocando de carro e considerando muito a compra da Discovery 3 , acabei de vender meu TR4 e sonho com esta nave há muitos anos e sempre babo quando vejo uma na rua, engraçado que mesmo com o fato de ter saído a Disco 4 ainda me vejo maravilhado com as 3...rs...tinha decidido voltar para um carro mais esportivo, porem minha esposa acabou de comprar um tiguan, que é praticamente um esportivo e acho que seria excelente ter a disco 3 para carregar minhas tralhas de aventura...pranchas de surf e bicilcletas.

Devorei todas as páginas do forum e conversei com muitas pessoas e defini que quero comprar uma Diesel, que ao que me disseram perde menos valor na revenda alem de ter muito mercado, entendo que o "Aqua-Diesel" brasileiro é triste mas tenho onde abastecer com confiança.

A dúvida que tenho é quanto as diferenças nos modelos S,SE e HSE, li aqui que a suspensão pneumatica só nos modelos até 2008, procede ??...vale a pena pegar a S 2009 com quase 1.5 anos de garantia em troca de não ter esta suspensão, quais outros items que mudaram no carro de lá pra cá entre estes anos, existe algum opcional que realmente vale a pena que usamos muito no dia a dia e que não vem na versão S ?

Entendo a questão dos 7 bancos, bluetooth ...mas existe algo realmente relevante que deva ser considerado ?

Estou entre uma S 2008 por 128 K ou S 2009 por 138 porem com 1,5 anos de garantia !?

Consigo instalar o GPS nestas versões na tela original ?
    O interior bege existe algum senão !?...lógico além da limpeza !!??

Desculpa a quantidade de perguntas mas realmente estou ancioso com as respostas.

Muito obrigado.

Alberto

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alberto,

As "S" entre 2007 e 2009 NÃO tem suspensão pneumática.

Essencial nas outras. Nada mais. Somente uma série de confortos e coisas elétricas a mais.

Eu tenho uma "S" com suspensão pneumática e isso realmente é uma vantagem em conforto e em altura do solo.

No meu caso só sinto certa falta mesmo dos faróis de Xenon das outras, mas para quem saiu de anos de Defender qualquer farol é bom. O resto não me interessa, como bancos na mala, teto solar, tela que eu não vou deixar de olhar a estrada para ficar olhando, ar na mala, bluetooth...Enfim, vai de uso.

Mas fica a dica: se for usar no off-road opte pela suspensão pneumática.

O interior bege não suja muito não.

Abs
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Alberto,

As "S" entre 2007 e 2009 NÃO tem suspensão pneumática.

Essencial nas outras. Nada mais. Somente uma série de confortos e coisas elétricas a mais.

Eu tenho uma "S" com suspensão pneumática e isso realmente é uma vantagem em conforto e em altura do solo.

No meu caso só sinto certa falta mesmo dos faróis de Xenon das outras, mas para quem saiu de anos de Defender qualquer farol é bom. O resto não me interessa, como bancos na mala, teto solar, tela que eu não vou deixar de olhar a estrada para ficar olhando, ar na mala, bluetooth...Enfim, vai de uso.

Mas fica a dica: se for usar no off-road opte pela suspensão pneumática.

O interior bege não suja muito não.

Abs

Portela muito obrigado,

Ontem pesquisei muito e descobri varios detalhes da disco 3 e algumas diferenças dos carros trazidos para o Brasil...

COnversando com propietário de uma que estou negociando ja ( ja coloquei a suspa como requisito) uma TDV6 S 2007, ele me disse que a dele tem a suspa pneumatica que era item opcional na época...me falou algo de o carro se rebaixar na estrada sozinho após uma certa velocidade, sera que vcs poderiam me explicar melhor como trabalham estas funcionalidades ?
    Este mesmo carro esta com faróis de neblina originais que ligam no proprio botão do carro segundo o propietário custaram em torno de 6K e também esta Xenon colocado na concessionária....o mesmo disse que apesar de ser 2007 o carro tem 37.000 Km esta com pneus originais e ainda possui os plasticos no assoalho...disse nunca terpego uma chuva com ela oque eu acho dificil...mas

Quantos km duram os pneus originais !?...este carro também esta instalado com a multimedia original...com GPS, TV, DVD....etc...

Esta pedindo 10k a mais por este estado, sera que vale a pena !!??

Ultima pergunta,....rs desculpa mais to ancioso pra fechar negocio ja estou a 20 dias sem carro e dependendo da patroa e de onibus o tempo todo.... Saberiam me dizer se o carro tem muitos "grilos" que são aqueles barulhinhos internos que aparecem (principalmente no inverno)...sou muito chato com isso e minha TR4 2006 era impecável e mesmo na buraqueira ela não tinha um grilo interno...sera que Disco 3 é assim também !!

Obrigado meus camaradas...espero entrar para o time em breve !!!...vai ser a realização de um sonho !!!

Abraço.

Alberto.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alberto,

Desconheço esta opção, mas se o cara tá dizendo, a priori, a gente acredita.

Tentando simplificar [muito] a suspensão pneumática que, na verdade, traz consigo um conjunto [complexo e interligado] de coisas...

A suspensão pneumática propriamente dita é constituída por bolsas de ar no lugar das molas, simples assim. A complexidade vem que estas bolsas enchem e esvaziam com basicamente dois objetivos. Primeiro é manter o carro sempre nivelado não interessando a carga ou a inclinação. Segundo é alterar a altura do solo para um fim específico (ex.: condução off-road, não bater o teto na garagem).

Associado a este sistema temos o controle de estabilidade e o Terrain Control. O controle de estabilidade o próprio nome já diz o que é e ele atua por diversos sensores de aceleração, de frenagem, de inclinação, de direção, etc., etc., etc. para manter o carro em sua trajetória. O Terrain Control é um "sisteminha" da Land Rover que "remapeia" todo o comportamento do carro, inclundo motor, freios, suspensão de acordo com a opção de terreno selecionada pelo motorista através de um controle no console do carro.

Tudo isto é ligado à suspensão. A suspensão é parte desse sistema todo.

A suspensão da Disco "não pára" ela se movimenta de diversas maneiras, por exemplo: para nivelar o carro quando paramos num desnível, para rebaixar o carro a partir de 160km/h, para elevar o carro quando estamos no modo "rock crawl", etc. É uma suspensão ativa.

Quanto se vale mais pelos acessórios eletrônicos isso depende muito do uso e da expectativa de cada um. Para mim não vale R$0,01. Vale mais manutenção em dia, pneus novos, uso correto e coisas do tipo. Mas para você pode valer.

Os pneus duram em torno de 60K.

Não, não tem grilos. O carro é muito, muito silencioso. Tem muito isolamento acústico, muito poliuretano onde normalmente se usariam plásticos "seco", o painel é montado em uma estrutura grotesca de magnésio e por aí vai.

Dica: Seja chato com o dono. Pergunte até a cor da cueca que ele costuma usar para dirigir o carro. Dependendo das respostas você conclui muita coisa a respeito do carro. Como era utilizado, que cuidados com manutenção o dono tinha, etc. e tal.

DVD e farol a gente compra. Um motor, um diferencial, um câmbio, fica mais complicado e caro.

Abs. e boa sorte.

P.S.: Pergunte por aqui o que quiser. Quem está aqui adora falar de land Rover.Não se cansa.
    Jimny 4All

Grande Portela,

Obrigado pela aula.

Entendo agora que a suspensão é parte integrante de um complexo sistema de ajustes do carro, não servindo somente aquem irá utilizá-lo em trilhas off road.

Estou na negociação vamos ver oque vai dar, a tabela FIPE indica uma S 2007 por 115K e pagar 10k mais pelos farois de xenom e multimedia pra mim não vale a pena...realmente o carro parece bem novo e bem cuidado com as revisões e manutenções em dia, mas de qualquer forma mesmo sendo bem cuidado temos a depreciação por tempo e não somente por uso, certo !?...portanto acho arriscado comprar um carro acima da tabela e ainda não ter sequer uma garantia, quando compramos um carro numa revenda ou em uma loja temos no minimo ( minimo mesmo ) 3 meses de garantia para motor e cambio, e ainda podemos estender isto dependo da negociação.

Sempre fui apaixonado pelas Disco...e vou continuar a saga até achar uma que valha a pena...em termos de custo e beneficio, caso saibam de alguma me avisem.

Muito obrigado.

Em caso de novas dúvidas volto a entrar em contato.
    Um abraço.

Alberto.

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

S ou SE

Alberto,
    tb sou novo no forum, adq este mês uma Disco3 usada, e tb fui agraciado c ótimas dicas e mta paciência notadamente do Sr. Portela e do Sr. Neilson, exatamente p ansiedade p infos.
    A recomendação do Portela é perfeita, o principal é verif o estado/manutenção, princip do motor/caixa mas claro q do veículo todo, e neste aspecto eu exigi o manual p verif se tinha tds revisões e tb as trocas óleo, mto import nas diesel (a cada 24milkm revisão, e no meio, a cada 12mil km trocas óleo e filtros), vc pode tb avaliar os intervalos de tempo entre revisões e trocas óleo, aceitando maiores variações em períodos típicos de férias, mas tendo uma indicação da km ser original, tb é import checar na concess se efetivamente foram realizadas as revisões indicadas no manual e se conferem as km, e cfe km se foram subst as pastilhas, os discos, etc.
    Qto aos acessórios, novamente perfeita a manif do Portela, só valem se fizer uso. P uns os 7 lugares são tão importantes q a escolha do veículo começou p aí, p outros ñ tem a menor importância. A minha LR anterior, Free2, tinha aquecimento dos bcos, item q na época eu achei o mais despiciendo de tds, imaginando q só teria sentido no Canadá, mas depois, com o uso, até mesmo depois da academia, o calor na lombar era bemvindo, mas infelizm no modelo da minha D3 não vem. Eu resumiria dizendo q só valem os acessórios se vc tiver certeza de q se comprasse uma sem acabaria instalando p sua conta, e aí um gps, telas traseiras, ou mesmo o xenon saíriam possívlmente bem mais, já q a parte elétrica das D3 ñ devem aceitar uma instalação qq!!!
    Boa sorte!
    Sds, RenD3

Citação Postado originalmente por albertoalmeida Ver Post
    Grande Portela,

Obrigado pela aula.

Entendo agora que a suspensão é parte integrante de um complexo sistema de ajustes do carro, não servindo somente aquem irá utilizá-lo em trilhas off road.

Estou na negociação vamos ver oque vai dar, a tabela FIPE indica uma S 2007 por 115K e pagar 10k mais pelos farois de xenom e multimedia pra mim não vale a pena...realmente o carro parece bem novo e bem cuidado com as revisões e manutenções em dia, mas de qualquer forma mesmo sendo bem cuidado temos a depreciação por tempo e não somente por uso, certo !?...portanto acho arriscado comprar um carro acima da tabela e ainda não ter sequer uma garantia, quando compramos um carro numa revenda ou em uma loja temos no minimo ( minimo mesmo ) 3 meses de garantia para motor e cambio, e ainda podemos estender isto dependo da negociação.

Sempre fui apaixonado pelas Disco...e vou continuar a saga até achar uma que valha a pena...em termos de custo e beneficio, caso saibam de alguma me avisem.

Muito obrigado.

Em caso de novas dúvidas volto a entrar em contato.
    Um abraço.

Alberto.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais uma peculiaridade...

Para LR não se baseie pela FIPE. Se o carro for "O" carro. Pague mais.

Certamente na revenda o futuro dono, se for amante da marca, também saberá reconhecer e pagar pó isso.

LR normalmente é negociado acima da FIPE. Os que saem pela FIPE, geralmente, não estão bons.

Claro, para tudo há excessões, limite e bom senso.

Abs.
    Jimny 4All

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem