x
Convex Datacenter
Página 27 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 562

Tópico: Discovery 3

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Olá pessoal,

Só como um contraponto às frequentes críticas, inclusive quanto "honestidade intelectual" dos compradores de LR, que supostamente "ocultariam" os defeitos do carro, acabei de retornar de outra expedição de mais de 5.000 km, incluindo uns 400 de terra, sem qualquer problema, seja com combustível ou com qualquer outra coisa. Só alegria. Com essa, já é a terceira expedição em 10 meses, e cerca de 40.000 k rodados no total, sem qualquer problema, a não ser manutenção de rotina e pneus cortados em trilha.

Abraços.

PS: consegui pneus BF MUD para a Discovery 3, usando as rodas originais da antiga versão S, na medida 245 70 r17. Ficou ótimo, só aumenta um pouco o consumo em estrada (uns 10%), com alteração de 2% no odometro, checada no GPS.

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Agradecimentos: 0
    Alguem saberia informar os custos de revisoes de d4? e outros custos de manutencao/pcs?

Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Liebl,
    a de 1 ano, na Calmac SP... R$2.300,00 trocando todos os filtros, alinhamento, balanceamento, limpeza de bico, e higienizacao de ar condicionado.
    Abs,

Luis Flavio
    Meu maior pesadelo é eu morrer e a minha esposa vender o Defender com os acessórios pelo preço que eu lhe disse que paguei...

Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Olá pessoal, sou novo aqui no Forum, embora o acompanhe há algum tempo...

Final do ano vou trocar de carro e, enfim, estou pensando em comprar a tão sonhada D3...

Ocorre que lendo os comentários de todos os foruns onde aparece a D3, não sei se pulo fora ou se entro de cabeça...

Sei que todos vão falar, pq não fui o primeiro, nem serei o último, a pedir um conselho: O Portela vai aconselhar pegar um Toyota e os demais pegar a nave...

So que tem um detalhe, estou, provisoriamente, em Macapá-AP, aqui tudo é mais dificil, de Brasilia para o norte, tudo é interior... A cidade mais próxima com um infra-estrura melhor é Belem, dois dias de balsa com o carro!!!

Conheço um mecânico muito bom aqui, so que nunca mexeu em uma Land, quando mais em um Discovery.

Por aqui, só pouquissimas Defender´s que o Clube de Jipe daqui arrumou um mecanico que fuçou e está resolvendo os poucos problemas que aparecem...

Claro, posso pegar o carro e fazer manutenção em Fortazela ou em Brasilia, dois dias de Belem de carro (mais 2 de balsa daqui).

Agora o problema é se a viatura parar totalmente...ai f.... como alguns já disseram...

Estou pensando em comprar 2006 a 2008 HSE V8, pois a possibilidade de dar problema é menor...já que as a diesel são mais propensas a dar pane em razão do nosso péssimo combustível.

Então vão ai as perguntas aos nobres amigos:

Vcs conhecem alguma D3 V8 que parou totalmente, sendo necessário guincha-la? Qual o motivo? Vi relatos das a diesel.
    Caso aqui no Amapa não tenha aquele sistema de monitoramento eletronico do veículo, há alguma alternativa? As Conce$$ionária que tem aqui sao da Toyota, Mit, Honda, Kia e Hyndai, alem das populares...será que alguma tem o sistema compativel com da Land?
    Além da importação de peças, existe alguma dessas lojas que despacham peças aqui no Brasil? Na internet nao achei nada.
    Vi que o alinhamento e blabla precisa ser através do citado monitoramento...embora presumo a responta...há alguma alternativa?
    Vi que o compressor da suspensão dá problema e a troca é bem simples, graças a boa vontade de um apaixonado. Entretanto, se der pau nesse item, ela continua andando sem aumentar o prejuízo?
    Dá mais algum problema crônico, embora a Land seja um caixinha de surpresa...

Agradeço desde já e deixo registrado que Land dá trabalho até mesmo antes de ter uma...mas é um tesão de carro... ahh tenho uma Rav

Totino,

O carro é um espetáculo. Só troco por outro Discovery, mas no seu lugar, eu não compraria uma D3 e sim um Pajero Full. Toyota não tem carro no Brasil pra competir nessa categoria.

O fato da concessionária Land Rover ficar a tanto tempo de viagem pode transformar seu sonho em pesadelo. Carros modernos exigem cuidados e instrumentos de diagnóstico.
    Pense que de qualquer forma você vai ter que fazer revisões como trocar o óleo e filtros de 6 em 6 meses, pastilhas de freio e eventualmente discos, alinhamento, enfim... coisas básicas.

Além disso, você pode comprar um carro e ele nunca dar defeito, mas e se der ?

Não estou me referindo a Land Rover.

Se aí em Macapá só tivesse concessionária Land Rover e você estivesse no fórum de Mitsubishi perguntando se deveria comprar um Pajero Full, eu iria sugerir comprar um Discovery.

Pro caso de você querer ir a frente com a idéia, respondo que meu carro nunca parou e não conheço outra pessoa que tenha V8, só TDV6.

Há lojas no Brasil que vendem peças pra Land Rover, mesmo assim se importar é tão fácil, por que comprar aqui ?

Acho que compliquei mais do que ajudei né ?

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Obrigado Neilsonhenriques pela opinião, é sempre importante...

Cara, sinceramente, não gosto da Mit...acho que Full muito caro para aquele carro...

Ontem fiz o test drive na Dakar...também nao gostei...direção muita dura, não tem teto solar, so tem air bag duplo, suspensão também é dura...ou seja, não gostei...prefiro minha Rav...

Eu vou fazer assim, vou pesquisar nas conce$$ionárias daqui se o diagnóstico deles servem pra D3. Acho que troca de oleo e pastilhas a propria mecanica da pessoa que eu conheço ou da toyota resolve, não é lá um bicho de sete cabeça, assim eu espero...

Vcs acreditam que alguns carros da Mit são levados pela propria Mit na Toyota qdo não resolvem algum problema...vai entender...

Por falar em conce$$ionária, ontem coloquei Macapá no site da Land Rover para ver a mais perto, advinha onde apareceu? Paramaribo, capital do Suriname...kkkkkkkkkkkkk Em linha reta deve ser mais perto que Fortaleza...

Qdo for para São Paulo agora em julho, vou passar em uma Land e nas oficinas espec. e perguntar se essas manutenções a cada seis meses necessitam de ferramentas próprias ou algo especial...

Mas Neilsonhenriques vc, melhor do que eu, sabe o qto o carro é fascinante, por isso, não tenho outro em vista... vou ficar andando de Rav mesmo, se não der certo... a bichinha já me levou para lugares legais sem problemas... só não tenho reduzida...mas a última vez que fui ao Oiapoque só atolei ontem Troller atolou, para falar a verdade, só um Wrangler com pneus 35 passou pelo atoleiro/cratera, os demais, só no guincho mesmo, incluindo Defender, L200, Hillux, Cherokee e minha Rav.

Abraços

Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Nielson,

Vc sabe responder essa pergunta: Vi que o compressor da suspensão dá problema e a troca é bem simples, graças a boa vontade de um apaixonado. Entretanto, se der pau nesse item, ela continua andando sem aumentar o prejuízo?

Abraços

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    Nielson,

Vc sabe responder essa pergunta: Vi que o compressor da suspensão dá problema e a troca é bem simples, graças a boa vontade de um apaixonado. Entretanto, se der pau nesse item, ela continua andando sem aumentar o prejuízo?

Abraços
    Continua sim, geralmente o carro começa a te mostrar o defeito antes de parar totalmente, assim como a minha esta fazendo... dá tempo de encomendar outro compressor...
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Quando deu problema na minha (neste caso foi uma bolsa furada), a traseira arriou literalmente. O paralama traseiro ficou quaso no meio da roda!! Foi Horrível. Daí decidi desabilitar tudo (compressor, suspensão ativa, etc) coloquei molas + amortecedores e aproveitei e levantei-a.

abs
    Citação Postado originalmente por ClarkkentTurbo Ver Post
    Continua sim, geralmente o carro começa a te mostrar o defeito antes de parar totalmente, assim como a minha esta fazendo... dá tempo de encomendar outro compressor...

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Quando deu problema na minha (neste caso foi uma bolsa furada), a traseira arriou literalmente. O paralama traseiro ficou quaso no meio da roda!! Foi Horrível. Daí decidi desabilitar tudo (compressor, suspensão ativa, etc) coloquei molas + amortecedores e aproveitei e levantei-a.

abs
    E retirou exatamente o que eu mais gostei no carro: o comportamento de sedã no asfalto e a capacidade off-road com a suspensão levantada . . .

Depois de ter experimentado para meu novo 4x4 de Troller a Prado, escolhi a Disco EXATAMENTE por conta da suspensão adaptativa, a qual, por sinal, já está sendo imitada nos novos Cherokee, Mercedes Classe M e outros que buscam ter um competidor à altura.

Vale dizer que a única séria de Disco III que saiu com suspensão convencional, a S de 2008, foi liquidada com desconto no final de 2009, porque encalhou (me ofereceram, na agência, por 150 k), e virou o maior mico na revenda.

Curioso é que todos acham normal trocar molas e amortecedores a cada X ou Y km, mas as bolsas de ar e o compressor não podem dar defeito nunca . . . Vá entender.

Abraços.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Você não deve ter experimentado estar em plena rota 3 de rípio a centenas de km de qualquer civilização e ter tido uma das bolsas furadas!! Com certeza iria "invejar" as tão espartanas "molas tradicionais". Porém ...cada um....cada ummm.
    Abs
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    E retirou exatamente o que eu mais gostei no carro: o comportamento de sedã no asfalto e a capacidade off-road com a suspensão levantada . . .

Depois de ter experimentado para meu novo 4x4 de Troller a Prado, escolhi a Disco EXATAMENTE por conta da suspensão adaptativa, a qual, por sinal, já está sendo imitada nos novos Cherokee, Mercedes Classe M e outros que buscam ter um competidor à altura.

Vale dizer que a única séria de Disco III que saiu com suspensão convencional, a S de 2008, foi liquidada com desconto no final de 2009, porque encalhou (me ofereceram, na agência, por 150 k), e virou o maior mico na revenda.

Curioso é que todos acham normal trocar molas e amortecedores a cada X ou Y km, mas as bolsas de ar e o compressor não podem dar defeito nunca . . . Vá entender.

Abraços.

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post

abs
    A Sua é uma Disco II não é?? o sistema já é diferente da minha Disco III
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem