
Postado originalmente por
neilsonhenriques
é aquilo que eu sempre digo: Se não estiver com a grana disponível pra comprar, nunca, sob hipótese alguma, nem sob tortura, faça o test drive do discovery.
Se for comprar uma s, que seja uma 2008 que vem com suspensão a ar.
As 2009 não vem mais e eu acho que é um grande ponto a favor, apesar de muitos acharem que é um mecanismo falho. O conforto das bolsas de ar é incomparável com a adição da funcionalidade do lift no carro caso seja necessário.
Eu não compraria um discovery a diesel (mas gostaria muito). Nada relacionado ao excelente motor dele. O nosso combustível é que é de péssima qualidade e pode dar uma boa dor de cabeça.
Não tenho experiência com a v6, mas, vou te dar uma média da minha v8:
Percurso diário de 40 km, trânsito moderado: 7,1 km/l
dutra, rio x são paulo, 100 km/h, 300 quilos de peso adicionais: 8,9 km/l (subindo)
dutra, são paulo x rio, 100 km/h, 300 quilos de peso adicionais: 9,3 km/l (descendo)
se pisar, o bicho decola (anda pra caralho !!!!!!!!) e bebe na mesma proporção. Também é bem desconfortável em velocidades acima de 110 km/h. Andando devagar você aproveita todo aquele conforto e ainda polui menos o planeta.
Aí em sp parece que há o papa de land rovers chamado fraga, da the specialist:
http://www.thespecialist.com.br/home.asp
40 mil km pra esse carro é pouca quilometragem, mas, vai depender muito de como foi usado e principalmente se cuidaram bem dele. Uma avaliação profissional é sempre
imprescindível.
No início do ano que vem (ainda não sei o mês) também farei uma expedição com o meu e vou sem medo. Não comprei um discovery pra dar volta no quarteirão.

Se quebrar, bota no guincho e leva pra oficina. Em ushuaia mesmo tem uma que é excelente, pelo que eu ouvi dizer.
Pense também que a discovery 4 está chegando e o preço da discovery 3 tende a baixar. Se conseguir segurar seu ímpeto, isso pode te poupar algumas latinhas ...
De qualquer forma, compreendo sua agitação.
Já passei por isso e só o carro na garagem resolve o problema ...
Um abraço,

Neilson