Postado originalmente por
NoStress
Bom, só para constar... agora me tornei o feliz proprietário de uma Disco 3 S 2009. Documentação completa das revisões (me espantei até!), tudo ok na parte mecânica, apenas havia os pneus para trocar e o óleo. O cara maltratou um pouco o interior do carro, mas nada que um pouco de carinho e atenção não resolva. Trocentas "gambiarras" do sistema de DVD xingling que o cara instalou e que vou ter que revisar; tipo, o cara economizou nos opcionais, nem computador de bordo tem, mas mandou instalar uma p***a dum leitor de DVD inútil numa garagem de fundo de quintal - preferiria que a conexão com o iPhone funcionasse de primeira em vez de passar pela saída AUX. Tudo bem, eu amo desmontar e deixar essas coisas do meu jeito - quality way. Dona esposa vetou o projeto "full G4 Challenge", então vou ver o que consigo me contentar depois de dar uma boa geral nela.
Entrar e sentar nela foi fatal. Nunca havia entrado antes em uma, ver as fotos é uma coisa. O choque de conhecer ela "in vivo"é enorme, é tudo muito prático, eficiente. Nesses primeiros 1000km juntos com ela o consumo na cidade é meio espantoso, mas eu esperava por isso, tendo em vista o peso e o motor. Me surpreendeu o consumo na estrada - positivamente. Consigo números similares à TR4, sem pisar demais. E é esse o problema. Depois de anos acostumado a ter um motor que, por conta do câmbio auto mal projetado, sufocava na estrada, mal sinto as 2.5 toneladas. Tenho que aprender a me controlar mais nas acelerações.
Sim, as peças são caras. Sim, é um carro que pede cuidado. Mas se você cuidar dele direitinho, ele vai cuidar de você, e aí você entende o sentido do tal do "permagrin", aquele sorriso permanente que temos quando se dirige uma Disco. Que máquina! Dá vontade de passar horas fuçando, estudando o funcionamento.
Agradeço ao Lucas Búrgi e ao neilsonhenriques pela ajuda, e aos outros cujos posts que eu li foram de grande auxílio! Comunidade fantástica! Lhes devo umas!
Rapha, que anda com um "permagrin" que só é menor que o do dono do posto de gasolina.