x
Convex Datacenter
Página 19 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 562

Tópico: Discovery 3

Hybrid View

Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Rapha, sobre a suspensão pneumática, segue os modelos que vieram:

Diesel (TDV6)
    "S" - 2005 até certo ano, pelo menos as Discos3 de 2008 e 2009 não possuem susp. pneumáticas.
    "SE" - tem
    "HSE" - tem

Gasolina
    "S" (V6) - nunca teve
    "SE" (V6) - o modelo foi produzido até 2006 e incluía a susp. pneumática.
    "HSE" (V8) - tem

Valeu Lucas! Perfeita síntese, me ajuda muitíssimo na procura pela Disco "perfeita"!

Estou de olho numa Disco 3 SE V6 gasolina 2007/2008 que vem SEM a suspensão pneumática. Li tanto documento técnico sobre esse sistema que achei ele genial, mas acho que vou ficar sem por enquanto, pegar a Disco 3 e aguardar uma Disco 4 usada para mais tarde... ou ver se garimpo uma D3 HSE V8 por um preço interessante, mas tá difícil... algo abaixo dos 70k é o meu teto, pois me dá uma margem para cobrir eventuais pequenos reparos pós-compra. Além do quê, quero achar um jeito de colocar pneus All-Terrain nela! rs

Rapha
    4X4 Brasil Razão: Cliquei rápido demais... ops.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Valeu Lucas! Perfeita síntese, me ajuda muitíssimo na procura pela Disco "perfeita"!

Estou de olho numa Disco 3 SE V6 gasolina 2007/2008 que vem SEM a suspensão pneumática. Li tanto documento técnico sobre esse sistema que achei ele genial, mas acho que vou ficar sem por enquanto, pegar a Disco 3 e aguardar uma Disco 4 usada para mais tarde... ou ver se garimpo uma D3 HSE V8 por um preço interessante, mas tá difícil... algo abaixo dos 70k é o meu teto, pois me dá uma margem para cobrir eventuais pequenos reparos pós-compra. Além do quê, quero achar um jeito de colocar pneus All-Terrain nela! rs

Rapha

Olá.
    Não existe a versão SE a gasolina nos anos 2007 em diante.
    Existem somente os modelos 2005/2005 e 2005/2006 (ainda duvido que há ainda 2006/2006). Depois disso não há.
    O modelo SE gasolina vinha: susp. pneumática; farol xenon (não era opcional); três tetos-solares; computador de bordo; motor V6 (4.0); sensores dianteiros e traseiros; sete lugares; lavadores dos faróis; terrain response. Tudo isso que eu lembro quando fui ver um desses na época.
    O modelo HSE vem: tudo o que escrevi no SE, mais braços nos bancos dianteiros; bancos elétricos e esquenta banco; voltante com multifunção (regula o piloto automático - todos os modelos tem isso - e controle de som), não sei se na SE tem tbm; motor V8 (4.4 de 299cv); um sistema de som mil vezes melhor; tela touchscreen no console com GPS e algumas mobilidades descrições sobre a modalidade do terrain response e susp. pneumática.
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Olá.
    Não existe a versão SE a gasolina nos anos 2007 em diante.
    Existem somente os modelos 2005/2005 e 2005/2006 (ainda duvido que há ainda 2006/2006). Depois disso não há.
    O modelo SE gasolina vinha: susp. pneumática; farol xenon (não era opcional); três tetos-solares; computador de bordo; motor V6 (4.0); sensores dianteiros e traseiros; sete lugares; lavadores dos faróis; terrain response. Tudo isso que eu lembro quando fui ver um desses na época.
    O modelo HSE vem: tudo o que escrevi no SE, mais braços nos bancos dianteiros; bancos elétricos e esquenta banco; voltante com multifunção (regula o piloto automático - todos os modelos tem isso - e controle de som), não sei se na SE tem tbm; motor V8 (4.4 de 299cv); um sistema de som mil vezes melhor; tela touchscreen no console com GPS e algumas mobilidades descrições sobre a modalidade do terrain response e susp. pneumática.
    Pois é, depois de ter visto as tuas indicações, achei estranho ver uma SE com configuração de S e ano mais novo do que o plausível; fiquei com a pulga atrás da orelha e fui pesquisar sobre a concessionária. Pelas reclamações que vi, são bem problemáticos e resolvi ficar longe do negócio.
    Acabei achando uma D3 S, 2009, em muito bom estado, pouca km, bom preço, e da cor que eu queria... ok, sem a suspensão pneumática, mas para quem tá saindo de uma TR4, a D3 (mesmo básicona) já é um santo upgrade! Vou ver se consigo vê-la "pessoalmente" ainda essa semana, enquanto continuo tentando garimpar uma HSE com V8 dentro do orçamento e estado de uso que eu busco... Valeu Lucas! A saga continua!

Rapha, caçando uma Discovery no mato com gato.
    Semper exploro!

Minha fiel TR4 já está começando a pedir uma vida mais mansa, o motor já está acusando a idade e a falta de fôlego em algumas ocasiões.
    Como proprietário (antigo) de TR4s (sim, 3), te digo, jogue o motor fora e coloque outro no lugar. Vai te custar uns R$ 7.000 e dura mais uns 200.000 km. É o mesmo preço que trocar os 4 pneus do Discovery 3 (aro 19). Aliás, por falar em pneus, acostume-se a reservar mais ou menos esse valor a cada 30.000 km, caso opte por comprar um.

Citação Postado originalmente por NoStress
    Daí procurando e pesquisando... porque não uma Discovery usada e realizar um velho sonho de ter uma Land Rover? Fui ver os anúncios e há algumas bem interessantes por um preço menor do que eu imaginava.
    Existe uma razão para um carro tão maravilhoso (sim, é espetacular, só troco o meu Discovery por outro Discovery, se dirigir, dificilmente vai sair da loja sem comprá-lo) ser tão desvalorizado e a razão é a manutenção. É um carro que não tolera desleixos. Pense duas vezes antes de comprar um usado se não for amigo íntimo do dono. Se decidir comprar ainda assim, pense de novo. Continue nesse processo até você desistir. É bastante raro um dono ter feito as manutenções do jeito que é exigido e qualquer defeito pode ser bem caro pra consertar.

Andei dando umas lidas aqui no fórum, e apesar d'eu ser totalmente louco por um motor diesel (o sacrosanto torque e a autonomia), já entendi que é para evitar.
    Não só o Discovery, mas é bom evitar qualquer carro a diesel moderno. A menos, claro, que dinheiro não seja um problema pra você.

A Disco vai ser sobretudo para uso urbano, viagens e canteiros de obras poeirentos e/ou enlameados (calma, não infartem... rs). A TR4 dá conta do recado, não acredito que uma Disco 3 não faça pelo menos igual! hehe.
    Usei o Discovery quase 2 anos como único carro, na cidade. Até que não aguentei mais e comprei um TR4 pra essa finalidade deixando o Discovery apenas para a estrada.
    Não é um carro legal pra ficar rodando dentro da cidade. É largo demais. Não cabe em muitos estacionamentos. Perder retrovisores para motoqueiros é fato comum.
    Afora isso, como já disse lá em cima, se tiver aro 19", a troca de pneus é a cada 30.000 km mais ou menos.

Outra coisa que pelo que eu pude entender é barra pesada: Discovery 3 com pneus BF Goodrich All Terrain é que nem unicórnio, non ecsiste?
    Existe. Depois de anos, consegui comprar um jogo de rodas aro 17 pro meu e junto já vem os BF. Mas esse jogo é raro. Parece que só veio em um modelo de Discovery 3 S.

A termo quero achar os acessórios para deixá-la próxima de uma G4 Challenge. Xonei pela máquina laranja.
    O rapaz que me vendeu o jogo de rodas transformou a dele numa G4, porém, teve que se desfazer, se estiver interessado, eu posso pedir permissão pra ele e te repassar o contato. Eles tem todos os acessórios da G4 (bagajeiro, bumper, escadas, etc).
    4X4 Brasil

Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Olá Neilson! Obrigado pelas idéias!

Pois é, também penso bastante nos teus contrapontos. Por outro lado, já estou mais ou menos acostumado a comprar carros usados por conta do meu serviço, então venho armado (quando posso) do meu mecânico de confiança, que mexe com Land Rover, e vou direto pra baixo do carro olhar o que interessa.

Mudar o motor da TR4... pensei nisso também, mas acho que já deu. Não que cansei dela, me proporcionou momentos maravilhosos, mas a minha atividade atual pede um veículo maior e melhor. Fui pesquisar outras marcas, outros modelos, mas o coração vinha chamando para uma Land Rover. Ficava entre uma Defender e uma Disco, piorou quando li uns anos atrás "Aventuras no Camel Trophy" do Tito Rosenberg, e agora os astros parecem se alinhar para uma Disco.

Essa da troca dos pneus, eu já esperava por algo assim, por isso a minha coceira para trocar pelos BFG assim que puder. Não gosto muito desses pneus "fininhos", apesar de reconhecer que são mais adaptados ao on-road. Já rodei mais de 60000km com os BFG na TR4, a confiança é total. Me pergunto se tem jeito de adaptar as rodas de TR4 16" na Disco, porque achar os All Terrain em 17" (segundo as rodas que você achou), é difícil.

Quanto ao tamanho, não pode ser pior do que uma Chevrolet S10. Não tem como, a menos que seja tão manobrável quanto uma carreta de 40 toneladas. Tenho uma 2011 pro trabalho, já me acostumei com os perrengues de estacionamento, manobrabilidade, etc. Quanto ao uso em cidade, vai ser mais interior de SP mesmo, quase nunca vou à capital. Digamos que, se continuar no uso como o da TR4, vai ser tipo 80% estradas.

Quanto ao teu amigo com os acessórios da G4, porque não? Se eu pegar uma Disco 3 é bem capaz que num futuro próximo eu tente adquirir os acessórios. Sempre é bom conhecer!

Rapha, que não sabe se casa ou se compra uma Discovery.
    Semper exploro!

Pois é, também penso bastante nos teus contrapontos. Por outro lado, já estou mais ou menos acostumado a comprar carros usados por conta do meu serviço, então venho armado (quando posso) do meu mecânico de confiança, que mexe com Land Rover, e vou direto pra baixo do carro olhar o que interessa.
    Rapaz, veja se o seu mecânico entende de Discovery, porque há um abismo de diferença entre o Defender/Discovery I e os Land Rovers eletrônicos. É bem difícil achar uma pessoa que tenha inclusive o ferramental eletrônico pra consertá-los e eu não deixaria na mão de qualquer um.

Essa da troca dos pneus, eu já esperava por algo assim, por isso a minha coceira para trocar pelos BFG assim que puder. Não gosto muito desses pneus "fininhos", apesar de reconhecer que são mais adaptados ao on-road. Já rodei mais de 60000km com os BFG na TR4, a confiança é total. Me pergunto se tem jeito de adaptar as rodas de TR4 16" na Disco, porque achar os All Terrain em 17" (segundo as rodas que você achou), é difícil.
    O aro 19" até que não tem pneus muito finos, o problema é que nenhuma das opções é AT e devido ao peso absurdo do carro e a potência do motor, se desgastam com facilidade. Os Pirelli são os piores. Desmancham muito rápido e custam uma baba (~ R$ 1.100 cada um).

Se você optar pelo modelo S, há opções de rodas da Land Rover. Para a V8 HSE, só há um modelo e de um ano específico. Raríssimo de encontrar.

Meus BF AT têm uns 80.000 km rodados no TR4 e acho que rodam mais uns 30.000 km. Não são exatamente espetaculares na lama, mas atendem bem o uso misto e tem uma resistência fantástica. Ainda não posso falar muito deles na Discovery. Em breve postarei mais informações.

Quanto ao tamanho, não pode ser pior do que uma Chevrolet S10.
    Você vai ver...

Quanto ao teu amigo com os acessórios da G4, porque não? Se eu pegar uma Disco 3 é bem capaz que num futuro próximo eu tente adquirir os acessórios. Sempre é bom conhecer!
    Vou te passar o Whatsup dele por mensagem particular. Já conversei com ele e falou que interessa negociar os acessórios.

OBS: O fórum não deixa você receber mensagens privadas, provavelmente porque seu usuário é novo. Me manda um e-mail (neilsonhenriques@gmail.com) que te passo o contato.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/10/2010
    Agradecimentos: 0
    Amigos, realizei meu sonho de comprar uma Discovery 3. Desde a última sexta feira sou um feliz proprietário de um Disco 3 HSE 2009. Pesquisei muito, em especial nesse fórum, sobre o veículo, deixando de lado todo o receio de comprar a "nave".
    Preciso de uma dica de vocês. A disqueteira que tem nesse modelo HSE não está funcionando. Já li algo a respeito, mas não consegui achar novamente. Vocês tem algo a dizer sobre isso?

Usuário
    Entrada
    31/05/2016
    Local
    Lageado/RS
    Opa , preciso de alguém .. D3 se 2009 diesel 180 k , o carro ocila o giro de leve em diversas velocidades, tipo anda a 80 por hora,e ela fica meia boba na sabe de reduz a marcha e fica oscilando giro e o motor dá uma variada,não sei oque é no scaner nada,alguém sabe?

Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Bom, só para constar... agora me tornei o feliz proprietário de uma Disco 3 S 2009. Documentação completa das revisões (me espantei até!), tudo ok na parte mecânica, apenas havia os pneus para trocar e o óleo. O cara maltratou um pouco o interior do carro, mas nada que um pouco de carinho e atenção não resolva. Trocentas "gambiarras" do sistema de DVD xingling que o cara instalou e que vou ter que revisar; tipo, o cara economizou nos opcionais, nem computador de bordo tem, mas mandou instalar uma p***a dum leitor de DVD inútil numa garagem de fundo de quintal - preferiria que a conexão com o iPhone funcionasse de primeira em vez de passar pela saída AUX. Tudo bem, eu amo desmontar e deixar essas coisas do meu jeito - quality way. Dona esposa vetou o projeto "full G4 Challenge", então vou ver o que consigo me contentar depois de dar uma boa geral nela.

Entrar e sentar nela foi fatal. Nunca havia entrado antes em uma, ver as fotos é uma coisa. O choque de conhecer ela "in vivo"é enorme, é tudo muito prático, eficiente. Nesses primeiros 1000km juntos com ela o consumo na cidade é meio espantoso, mas eu esperava por isso, tendo em vista o peso e o motor. Me surpreendeu o consumo na estrada - positivamente. Consigo números similares à TR4, sem pisar demais. E é esse o problema. Depois de anos acostumado a ter um motor que, por conta do câmbio auto mal projetado, sufocava na estrada, mal sinto as 2.5 toneladas. Tenho que aprender a me controlar mais nas acelerações.

Sim, as peças são caras. Sim, é um carro que pede cuidado. Mas se você cuidar dele direitinho, ele vai cuidar de você, e aí você entende o sentido do tal do "permagrin", aquele sorriso permanente que temos quando se dirige uma Disco. Que máquina! Dá vontade de passar horas fuçando, estudando o funcionamento.

Agradeço ao Lucas Búrgi e ao neilsonhenriques pela ajuda, e aos outros cujos posts que eu li foram de grande auxílio! Comunidade fantástica! Lhes devo umas!

Rapha, que anda com um "permagrin" que só é menor que o do dono do posto de gasolina.
    Semper exploro!

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 3
    Bom, só para constar... agora me tornei o feliz proprietário de uma Disco 3 S 2009. Documentação completa das revisões (me espantei até!), tudo ok na parte mecânica, apenas havia os pneus para trocar e o óleo. O cara maltratou um pouco o interior do carro, mas nada que um pouco de carinho e atenção não resolva. Trocentas "gambiarras" do sistema de DVD xingling que o cara instalou e que vou ter que revisar; tipo, o cara economizou nos opcionais, nem computador de bordo tem, mas mandou instalar uma p***a dum leitor de DVD inútil numa garagem de fundo de quintal - preferiria que a conexão com o iPhone funcionasse de primeira em vez de passar pela saída AUX. Tudo bem, eu amo desmontar e deixar essas coisas do meu jeito - quality way. Dona esposa vetou o projeto "full G4 Challenge", então vou ver o que consigo me contentar depois de dar uma boa geral nela.

Entrar e sentar nela foi fatal. Nunca havia entrado antes em uma, ver as fotos é uma coisa. O choque de conhecer ela "in vivo"é enorme, é tudo muito prático, eficiente. Nesses primeiros 1000km juntos com ela o consumo na cidade é meio espantoso, mas eu esperava por isso, tendo em vista o peso e o motor. Me surpreendeu o consumo na estrada - positivamente. Consigo números similares à TR4, sem pisar demais. E é esse o problema. Depois de anos acostumado a ter um motor que, por conta do câmbio auto mal projetado, sufocava na estrada, mal sinto as 2.5 toneladas. Tenho que aprender a me controlar mais nas acelerações.

Sim, as peças são caras. Sim, é um carro que pede cuidado. Mas se você cuidar dele direitinho, ele vai cuidar de você, e aí você entende o sentido do tal do "permagrin", aquele sorriso permanente que temos quando se dirige uma Disco. Que máquina! Dá vontade de passar horas fuçando, estudando o funcionamento.

Agradeço ao Lucas Búrgi e ao neilsonhenriques pela ajuda, e aos outros cujos posts que eu li foram de grande auxílio! Comunidade fantástica! Lhes devo umas!

Rapha, que anda com um "permagrin" que só é menor que o do dono do posto de gasolina.

Legal! Parabéns pela aquisição! Qual a quilometragem?
    Abaixo estou mandando o link do maintenance check sheet (km X tempo).
    O que tu achou do câmbio, principalmente na troca de marcha? Não sei se é o meu modo de usar o carro, mas às vezes dá uma troca muito brusca nas primeiras marchas, quando estou muito devagar (exemplo num estacionamento de shopping procurando por vaga). Isso acontecia também com a minha antiga Freelander 2.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...overy-3-a.html (Maintenance Check Sheet - Freelander 2 e Discovery 3)
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Legal! Parabéns pela aquisição! Qual a quilometragem?
    Abaixo estou mandando o link do maintenance check sheet (km X tempo).
    O que tu achou do câmbio, principalmente na troca de marcha? Não sei se é o meu modo de usar o carro, mas às vezes dá uma troca muito brusca nas primeiras marchas, quando estou muito devagar (exemplo num estacionamento de shopping procurando por vaga). Isso acontecia também com a minha antiga Freelander 2.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...overy-3-a.html (Maintenance Check Sheet - Freelander 2 e Discovery 3)
    Lúcas, até agora não tive "surpresas" com o câmbio na troca de marchas, apesar d'eu achar normal essa troca brusca nas primeras marchas, sobretudo quando se está devagar. Se começar a dar tranco, aí pode ser sintoma de problemas de óleo na caixa automática. Tive isso na TR4, foi só trocar o óleo do câmbio que resolveu (mas também ele já tinha passado da idade!).
    No geral, achei ele bem escalonado, trocas suaves, o sistema é bem inteligente, detectando quando tá em subidas e descidas, retrogradando quando vai freando... O modo manual também é uma jóia!

Consegui pegar a minha com 71000km só, uma sorte! Vou ver como ela se comporta com os novos pneus (Continental 4x4contact, os Michelin ficam para a próxima...), mas até agora, só satisfação!

Rapha, que troca de marcha como troca de meias.
    Semper exploro!

Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    cabo frio/RJ
    Boa noite. Toda hse tem suspenção pneumatica? Tem como andar com a suspenção desativada? Minha duvida é, ela só é usada para passar por terrenos dificeis ou o carro no dia a dia utiliza automaticamente essa suspenção? Tem mola?. obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem