x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 3

Post Maintenance Check Sheet - Freelander 2 e Discovery 3

Notei o grande número de proprietários de Freelander 2 requisitando o roteiro de manutenção (quilometragem X tempo). Portanto, para facilitar, coloco o documento em anexo para todo mundo.

Aproveitando, também coloco o documento referente ao roteiro de manutenção da Discovery 3 (todos os modelos e combustíveis).

Abraço.
    Maintenance Check Sheet - Freelander 2 e Discovery 3 Arquivos Anexos
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Show. Se alguem precisar, tenho a da D4 (em milhas e em ingles)
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Notei o grande número de proprietários de Freelander 2 requisitando o roteiro de manutenção (quilometragem X tempo). Portanto, para facilitar, coloco o documento em anexo para todo mundo.

Aproveitando, também coloco o documento referente ao roteiro de manutenção da Discovery 3 (todos os modelos e combustíveis).

Abraço.
    Lucas vi que você já passou pela Freelander 2 a agora esta na D3. Por sinal as duas que estou olhando, porem na dúvida.

Land Rover Freelander2, 2007 - Carros - Nazaré, Belém | bomnegócio agora é OLX.com.br

Land rover tdv6 4x4 a diesel 2007, 2007 - Carros - Guanabara, Ananindeua | bomnegócio agora é OLX.com.br

Ainda não fui ver os dois pessoalmente. Qual seria a sua recomendação?
    Trailblazer 2.8 Diesel - 17/18
    Ex - Pajero Sport AT 2.5 - 2010

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por marcel2780 Ver Post
    Lucas vi que você já passou pela Freelander 2 a agora esta na D3. Por sinal as duas que estou olhando, porem na dúvida.

Land Rover Freelander2, 2007 - Carros - Nazaré, Belém | bomnegócio agora é OLX.com.br

Land rover tdv6 4x4 a diesel 2007, 2007 - Carros - Guanabara, Ananindeua | bomnegócio agora é OLX.com.br

Ainda não fui ver os dois pessoalmente. Qual seria a sua recomendação?

Fala, Marcel.

Ambos têm propósitos diferentes (Freela2 é leve e é a gasolina e a Disco3 é pesadona e é a diesel).
    A Disco3 é o modelo SE (intermediário), com faróis xenon, suspensão pneumática e com terrain response, sensores dianteiros e traseiros. A média de consumo a diesel para esse carro é em torno de 10km/l. É um excelente carro. O problema das Discos a diesel é que davam muito problema por causa do combustível, pois o motor era feito para S-10 e na época só se vendia S-50 (se eu me lembro). Tens que tomar precaução é em relação à suspensão, pois cada suspensão custa em torno de R$ 2.500,00 a R$ 4.000,00 (somente bolsas de ar você encontra por R$ 1.000,00), fora os dois compressores, que a cada 100kkm ficam cansados (custa individualmente R$ 4.500,00, por ai). A quilometragem é boa para um carro desse, mas está na época de trocar a correia dentada, ou seja, suspender a carroceria e deixar o chassi no chão, e aí então trocar a correia (se isso ainda não foi feito).

Já a Freela2 é o modelo S (mais seco), sem faróis xenon, sem suspensão pneumática mas com terrain response, sem sensores algum. A média de consumo a gasolina (pelo menos quando eu tinha uma) era em torno de 7 a 9km/l. Acho que tu consegue achar Freelanders 2 melhores e menos gastadas. Essa ali está muito feia, opinião minha. Se fores gastar R$ 68k na Disco3, com esse valor tu pode comprar Freela2 com bem melhor estado. As peças e a mecânica em si da Freela2 é mais fácil de mexer e são bem mais baratas.

Mas se a pulga está atrás da orelha em relação à Disco3, sugiro pegar uma a gasolina (igual a minha), modelo S e sem suspensão pneumática e sem terrain response. Muito bom e confiável, sem nenhum problema crônico.

Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Bom dia amigos....tenho uma freelander 2 SE a gasolina com 82 mil km..... com qtos kms é recomendado trocar a correia dentada ?? acredito que tenha, pois vi na internet preços das peças...... e qual as recomendações de manutenção preventiva para o motor continuar redondo ?

att

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por granier Ver Post
    Bom dia amigos....tenho uma freelander 2 SE a gasolina com 82 mil km..... com qtos kms é recomendado trocar a correia dentada ?? acredito que tenha, pois vi na internet preços das peças...... e qual as recomendações de manutenção preventiva para o motor continuar redondo ?

att

Não tem correia dentada, mas sim correia do alternador.
    Quando eu tinha a minha Freela2, eu troquei a quilometragem perto da tua. Na minha atual Disco3 troquei semana passada, com 70kkm porque estava gasta.
    Então, é uma "época" boa pra trocar sim.
    Troca os fluidos do freio e da direção (que deveriam ser trocados a cada três anos), inclusive as velas (que deveriam ser trocadas aos 70kkm, se assim já não foi feito).

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Show. Se alguem precisar, tenho a da D4 (em milhas e em ingles)
    Boa tarde Nick !!!
    Você pode mandar o Maintenance Check Sheet da Discovery 4 ?
    Na concessionária eles não sabem informar direito!
    Obrigado!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    alguém poderia falar de uma FL2 2011 com 125 mil km? pelo check list ficou meio confuso..

Usuário
    Entrada
    16/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

dúvida cruel Freelander ou Disco 3

Olá pessoal.

Venho acompanhando o fórum há algum tempo. Já aprendi bastante coisa e gostaria de agradecer a todos os que contribuem com o fórum.

Bem, gostaria de uma ajuda, pois estou com uma tremenda dúvida. Estou buscando a compra da minha primeira LR e encontrei 03 opções que estão dentro do meu orçamento:

Freelander 2 2011 SE Gasolina - 54Mil KM
    Discovery 3 2008 HSE V8 Gasolina - 95Mil Km
    Discovery 3 2008 HSE Diesel - 150Mil KM

Sei que a Disco é muito mais parruda, muito mais tecnológica e confortável, mas a Freelander é bem mais nova. Então minha dúvida cruel é saber se vale o risco de pegar uma Disco 3 ou se é melhor ser humilde e ir de Freelander na minha primeira LR.

Com relação à Disco 3 a gasolina, com este KM é um problema? Com relação à diesel, ainda há problema com o combustível, mesmo já sendo S10?

Ah, também por fora entra na disputa uma Grand Vitara... mas só mesmo se der tudo errado com a compra da LR.

Abraços e obrigado,

Celso Lima

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Celso Lima Ver Post
    Olá pessoal.

Venho acompanhando o fórum há algum tempo. Já aprendi bastante coisa e gostaria de agradecer a todos os que contribuem com o fórum.

Bem, gostaria de uma ajuda, pois estou com uma tremenda dúvida. Estou buscando a compra da minha primeira LR e encontrei 03 opções que estão dentro do meu orçamento:

Freelander 2 2011 SE Gasolina - 54Mil KM
    Discovery 3 2008 HSE V8 Gasolina - 95Mil Km
    Discovery 3 2008 HSE Diesel - 150Mil KM

Sei que a Disco é muito mais parruda, muito mais tecnológica e confortável, mas a Freelander é bem mais nova. Então minha dúvida cruel é saber se vale o risco de pegar uma Disco 3 ou se é melhor ser humilde e ir de Freelander na minha primeira LR.

Com relação à Disco 3 a gasolina, com este KM é um problema? Com relação à diesel, ainda há problema com o combustível, mesmo já sendo S10?

Ah, também por fora entra na disputa uma Grand Vitara... mas só mesmo se der tudo errado com a compra da LR.

Abraços e obrigado,

Celso Lima

Vai na Disco3 V8. É a mais confiável de tudo.

Usuário
    Entrada
    16/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Vai na Disco3 V8. É a mais confiável de tudo.

Lucas, obrigado pela ajuda. Com relação à quilometragem (95k), saberia quais as próximas manutenções?

Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Saudações galera!

Estou na minha primeira Freelander a gasolina. É uma SE 2009 com 81.000 km. Pelo manual do proprietário a última revisão feita foi aos 40.000 km.

Ela está aparentemente impecável, mas considerando que dado o desconhecimento da procedência do carro, por cautela, tenho que supor que dos 81.000 km nos últimos 41.000 km ela não passou por nenhuma manutenção oficial, que manutenção devo fazer de forma preventiva pra evitar ter que fazer uma corretiva por falta de cuidado?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander 2 HSE ou Discovery 3 V6?
      Por Lucas Búrgi no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2014, 16:49
    2. Discovery 3 - Check list antes de comprar uma usada
      Por DeaeStan no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 24/03/2014, 12:18
    3. Freelander 2 X Discovery 3 X Range Rover
      Por sena3di no fórum Land Rover
      Respostas: 0