x
Convex Datacenter
Página 44 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 3435363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 562

Tópico: Discovery 3

  • #517
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Obrigado Michel Ramos!
    Não tenho escutado proprietários reclamando deste motor. Mas, vou pensar melhor na compra do carro a diesel. Tendo em vista, que faço geralmente uma única viagem longa ao ano, sendo que o restante é predominantemente de uso urbano e pequenas viagens.

  • #518
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Boa noite a todos!
    Minha fiel TR4 já está começando a pedir uma vida mais mansa, o motor já está acusando a idade e a falta de fôlego em algumas ocasiões. Daí procurando e pesquisando... porque não uma Discovery usada e realizar um velho sonho de ter uma Land Rover? Fui ver os anúncios e há algumas bem interessantes por um preço menor do que eu imaginava.
    Andei dando umas lidas aqui no fórum, e apesar d'eu ser totalmente louco por um motor diesel (o sacrosanto torque e a autonomia), já entendi que é para evitar.
    A Disco vai ser sobretudo para uso urbano, viagens e canteiros de obras poeirentos e/ou enlameados (calma, não infartem... rs). A TR4 dá conta do recado, não acredito que uma Disco 3 não faça pelo menos igual! hehe.
    Minhas dúvidas:
    Eu adoraria ter o Terrain Response e a suspensão pneumática. Mas pelo visto isso só vem em algumas HSE, correto? Ou existe isso nas S e SE (que são as mais fáceis de achar usadas)?
    E os que já testaram uma e outra, muita diferença no comportamento off-road ou dá pra viver sem (certo, pra quem vem de uma Pajero TR4 que não tem nada disso, nunca sentirei falta daquilo que nunca tive...)?

    Outra coisa que pelo que eu pude entender é barra pesada: Discovery 3 com pneus BF Goodrich All Terrain é que nem unicórnio, non ecsiste? Ou alguém encontrou rodas de diâmetro menor para colocar esses pneus? Não sou fã desses pneus rodão bling-bling ultrafinos puros on-road.

    Do resto, entre V6 e V8... pelos relatos não dá pra fazer pior em termos de consumo do que a notória beberrona TR4.
    A termo quero achar os acessórios para deixá-la próxima de uma G4 Challenge. Xonei pela máquina laranja.

    Voilà, espero a ajuda de vocês para quem sabe, em breve, entrar para o clube!

    Rapha
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #519
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Boa noite a todos!
    Minha fiel TR4 já está começando a pedir uma vida mais mansa, o motor já está acusando a idade e a falta de fôlego em algumas ocasiões. Daí procurando e pesquisando... porque não uma Discovery usada e realizar um velho sonho de ter uma Land Rover? Fui ver os anúncios e há algumas bem interessantes por um preço menor do que eu imaginava.
    Andei dando umas lidas aqui no fórum, e apesar d'eu ser totalmente louco por um motor diesel (o sacrosanto torque e a autonomia), já entendi que é para evitar.
    A Disco vai ser sobretudo para uso urbano, viagens e canteiros de obras poeirentos e/ou enlameados (calma, não infartem... rs). A TR4 dá conta do recado, não acredito que uma Disco 3 não faça pelo menos igual! hehe.
    Minhas dúvidas:
    Eu adoraria ter o Terrain Response e a suspensão pneumática. Mas pelo visto isso só vem em algumas HSE, correto? Ou existe isso nas S e SE (que são as mais fáceis de achar usadas)?
    E os que já testaram uma e outra, muita diferença no comportamento off-road ou dá pra viver sem (certo, pra quem vem de uma Pajero TR4 que não tem nada disso, nunca sentirei falta daquilo que nunca tive...)?

    Outra coisa que pelo que eu pude entender é barra pesada: Discovery 3 com pneus BF Goodrich All Terrain é que nem unicórnio, non ecsiste? Ou alguém encontrou rodas de diâmetro menor para colocar esses pneus? Não sou fã desses pneus rodão bling-bling ultrafinos puros on-road.

    Do resto, entre V6 e V8... pelos relatos não dá pra fazer pior em termos de consumo do que a notória beberrona TR4.
    A termo quero achar os acessórios para deixá-la próxima de uma G4 Challenge. Xonei pela máquina laranja.

    Voilà, espero a ajuda de vocês para quem sabe, em breve, entrar para o clube!

    Rapha
    Rapha, sobre a suspensão pneumática, segue os modelos que vieram:


    Diesel (TDV6)
    "S" - 2005 até certo ano, pelo menos as Discos3 de 2008 e 2009 não possuem susp. pneumáticas.
    "SE" - tem
    "HSE" - tem

    Gasolina
    "S" (V6) - nunca teve
    "SE" (V6) - o modelo foi produzido até 2006 e incluía a susp. pneumática.
    "HSE" (V8) - tem
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #520
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Rapha, sobre a suspensão pneumática, segue os modelos que vieram:


    Diesel (TDV6)
    "S" - 2005 até certo ano, pelo menos as Discos3 de 2008 e 2009 não possuem susp. pneumáticas.
    "SE" - tem
    "HSE" - tem

    Gasolina
    "S" (V6) - nunca teve
    "SE" (V6) - o modelo foi produzido até 2006 e incluía a susp. pneumática.
    "HSE" (V8) - tem

    Valeu Lucas! Perfeita síntese, me ajuda muitíssimo na procura pela Disco "perfeita"!

    Estou de olho numa Disco 3 SE V6 gasolina 2007/2008 que vem SEM a suspensão pneumática. Li tanto documento técnico sobre esse sistema que achei ele genial, mas acho que vou ficar sem por enquanto, pegar a Disco 3 e aguardar uma Disco 4 usada para mais tarde... ou ver se garimpo uma D3 HSE V8 por um preço interessante, mas tá difícil... algo abaixo dos 70k é o meu teto, pois me dá uma margem para cobrir eventuais pequenos reparos pós-compra. Além do quê, quero achar um jeito de colocar pneus All-Terrain nela! rs

    Rapha
    4X4 Brasil Razão: Cliquei rápido demais... ops.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #521
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Valeu Lucas! Perfeita síntese, me ajuda muitíssimo na procura pela Disco "perfeita"!

    Estou de olho numa Disco 3 SE V6 gasolina 2007/2008 que vem SEM a suspensão pneumática. Li tanto documento técnico sobre esse sistema que achei ele genial, mas acho que vou ficar sem por enquanto, pegar a Disco 3 e aguardar uma Disco 4 usada para mais tarde... ou ver se garimpo uma D3 HSE V8 por um preço interessante, mas tá difícil... algo abaixo dos 70k é o meu teto, pois me dá uma margem para cobrir eventuais pequenos reparos pós-compra. Além do quê, quero achar um jeito de colocar pneus All-Terrain nela! rs

    Rapha

    Olá.
    Não existe a versão SE a gasolina nos anos 2007 em diante.
    Existem somente os modelos 2005/2005 e 2005/2006 (ainda duvido que há ainda 2006/2006). Depois disso não há.
    O modelo SE gasolina vinha: susp. pneumática; farol xenon (não era opcional); três tetos-solares; computador de bordo; motor V6 (4.0); sensores dianteiros e traseiros; sete lugares; lavadores dos faróis; terrain response. Tudo isso que eu lembro quando fui ver um desses na época.
    O modelo HSE vem: tudo o que escrevi no SE, mais braços nos bancos dianteiros; bancos elétricos e esquenta banco; voltante com multifunção (regula o piloto automático - todos os modelos tem isso - e controle de som), não sei se na SE tem tbm; motor V8 (4.4 de 299cv); um sistema de som mil vezes melhor; tela touchscreen no console com GPS e algumas mobilidades descrições sobre a modalidade do terrain response e susp. pneumática.
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #522
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Minha fiel TR4 já está começando a pedir uma vida mais mansa, o motor já está acusando a idade e a falta de fôlego em algumas ocasiões.
    Como proprietário (antigo) de TR4s (sim, 3), te digo, jogue o motor fora e coloque outro no lugar. Vai te custar uns R$ 7.000 e dura mais uns 200.000 km. É o mesmo preço que trocar os 4 pneus do Discovery 3 (aro 19). Aliás, por falar em pneus, acostume-se a reservar mais ou menos esse valor a cada 30.000 km, caso opte por comprar um.

    Citação Postado originalmente por NoStress
    Daí procurando e pesquisando... porque não uma Discovery usada e realizar um velho sonho de ter uma Land Rover? Fui ver os anúncios e há algumas bem interessantes por um preço menor do que eu imaginava.
    Existe uma razão para um carro tão maravilhoso (sim, é espetacular, só troco o meu Discovery por outro Discovery, se dirigir, dificilmente vai sair da loja sem comprá-lo) ser tão desvalorizado e a razão é a manutenção. É um carro que não tolera desleixos. Pense duas vezes antes de comprar um usado se não for amigo íntimo do dono. Se decidir comprar ainda assim, pense de novo. Continue nesse processo até você desistir. É bastante raro um dono ter feito as manutenções do jeito que é exigido e qualquer defeito pode ser bem caro pra consertar.

    Citação Postado originalmente por NoStress
    Andei dando umas lidas aqui no fórum, e apesar d'eu ser totalmente louco por um motor diesel (o sacrosanto torque e a autonomia), já entendi que é para evitar.
    Não só o Discovery, mas é bom evitar qualquer carro a diesel moderno. A menos, claro, que dinheiro não seja um problema pra você.

    Citação Postado originalmente por NoStress
    A Disco vai ser sobretudo para uso urbano, viagens e canteiros de obras poeirentos e/ou enlameados (calma, não infartem... rs). A TR4 dá conta do recado, não acredito que uma Disco 3 não faça pelo menos igual! hehe.
    Usei o Discovery quase 2 anos como único carro, na cidade. Até que não aguentei mais e comprei um TR4 pra essa finalidade deixando o Discovery apenas para a estrada.
    Não é um carro legal pra ficar rodando dentro da cidade. É largo demais. Não cabe em muitos estacionamentos. Perder retrovisores para motoqueiros é fato comum.
    Afora isso, como já disse lá em cima, se tiver aro 19", a troca de pneus é a cada 30.000 km mais ou menos.

    Citação Postado originalmente por NoStress
    Outra coisa que pelo que eu pude entender é barra pesada: Discovery 3 com pneus BF Goodrich All Terrain é que nem unicórnio, non ecsiste?
    Existe. Depois de anos, consegui comprar um jogo de rodas aro 17 pro meu e junto já vem os BF. Mas esse jogo é raro. Parece que só veio em um modelo de Discovery 3 S.

    Citação Postado originalmente por NoStress
    A termo quero achar os acessórios para deixá-la próxima de uma G4 Challenge. Xonei pela máquina laranja.
    O rapaz que me vendeu o jogo de rodas transformou a dele numa G4, porém, teve que se desfazer, se estiver interessado, eu posso pedir permissão pra ele e te repassar o contato. Eles tem todos os acessórios da G4 (bagajeiro, bumper, escadas, etc).
    4X4 Brasil


  • #523
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Olá.
    Não existe a versão SE a gasolina nos anos 2007 em diante.
    Existem somente os modelos 2005/2005 e 2005/2006 (ainda duvido que há ainda 2006/2006). Depois disso não há.
    O modelo SE gasolina vinha: susp. pneumática; farol xenon (não era opcional); três tetos-solares; computador de bordo; motor V6 (4.0); sensores dianteiros e traseiros; sete lugares; lavadores dos faróis; terrain response. Tudo isso que eu lembro quando fui ver um desses na época.
    O modelo HSE vem: tudo o que escrevi no SE, mais braços nos bancos dianteiros; bancos elétricos e esquenta banco; voltante com multifunção (regula o piloto automático - todos os modelos tem isso - e controle de som), não sei se na SE tem tbm; motor V8 (4.4 de 299cv); um sistema de som mil vezes melhor; tela touchscreen no console com GPS e algumas mobilidades descrições sobre a modalidade do terrain response e susp. pneumática.
    Pois é, depois de ter visto as tuas indicações, achei estranho ver uma SE com configuração de S e ano mais novo do que o plausível; fiquei com a pulga atrás da orelha e fui pesquisar sobre a concessionária. Pelas reclamações que vi, são bem problemáticos e resolvi ficar longe do negócio.
    Acabei achando uma D3 S, 2009, em muito bom estado, pouca km, bom preço, e da cor que eu queria... ok, sem a suspensão pneumática, mas para quem tá saindo de uma TR4, a D3 (mesmo básicona) já é um santo upgrade! Vou ver se consigo vê-la "pessoalmente" ainda essa semana, enquanto continuo tentando garimpar uma HSE com V8 dentro do orçamento e estado de uso que eu busco... Valeu Lucas! A saga continua!

    Rapha, caçando uma Discovery no mato com gato.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #524
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Olá Neilson! Obrigado pelas idéias!

    Pois é, também penso bastante nos teus contrapontos. Por outro lado, já estou mais ou menos acostumado a comprar carros usados por conta do meu serviço, então venho armado (quando posso) do meu mecânico de confiança, que mexe com Land Rover, e vou direto pra baixo do carro olhar o que interessa.

    Mudar o motor da TR4... pensei nisso também, mas acho que já deu. Não que cansei dela, me proporcionou momentos maravilhosos, mas a minha atividade atual pede um veículo maior e melhor. Fui pesquisar outras marcas, outros modelos, mas o coração vinha chamando para uma Land Rover. Ficava entre uma Defender e uma Disco, piorou quando li uns anos atrás "Aventuras no Camel Trophy" do Tito Rosenberg, e agora os astros parecem se alinhar para uma Disco.

    Essa da troca dos pneus, eu já esperava por algo assim, por isso a minha coceira para trocar pelos BFG assim que puder. Não gosto muito desses pneus "fininhos", apesar de reconhecer que são mais adaptados ao on-road. Já rodei mais de 60000km com os BFG na TR4, a confiança é total. Me pergunto se tem jeito de adaptar as rodas de TR4 16" na Disco, porque achar os All Terrain em 17" (segundo as rodas que você achou), é difícil.

    Quanto ao tamanho, não pode ser pior do que uma Chevrolet S10. Não tem como, a menos que seja tão manobrável quanto uma carreta de 40 toneladas. Tenho uma 2011 pro trabalho, já me acostumei com os perrengues de estacionamento, manobrabilidade, etc. Quanto ao uso em cidade, vai ser mais interior de SP mesmo, quase nunca vou à capital. Digamos que, se continuar no uso como o da TR4, vai ser tipo 80% estradas.

    Quanto ao teu amigo com os acessórios da G4, porque não? Se eu pegar uma Disco 3 é bem capaz que num futuro próximo eu tente adquirir os acessórios. Sempre é bom conhecer!

    Rapha, que não sabe se casa ou se compra uma Discovery.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #525
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Pois é, depois de ter visto as tuas indicações, achei estranho ver uma SE com configuração de S e ano mais novo do que o plausível; fiquei com a pulga atrás da orelha e fui pesquisar sobre a concessionária. Pelas reclamações que vi, são bem problemáticos e resolvi ficar longe do negócio.
    Acabei achando uma D3 S, 2009, em muito bom estado, pouca km, bom preço, e da cor que eu queria... ok, sem a suspensão pneumática, mas para quem tá saindo de uma TR4, a D3 (mesmo básicona) já é um santo upgrade! Vou ver se consigo vê-la "pessoalmente" ainda essa semana, enquanto continuo tentando garimpar uma HSE com V8 dentro do orçamento e estado de uso que eu busco... Valeu Lucas! A saga continua!

    Rapha, caçando uma Discovery no mato com gato.

    Uma Disco3 modelo S é muito boa também. Fiquei dois anos com uma Freelander 2 HSE e faz dois meses que fui pra Disco3 (S), também 2009 com apenas 66.000km (o antigo dono andava quase 3.000km por semestre, fazendo a revisão mais ou menos nesta periodicidade).
    Claro que não tem os mimos tecnológicos de um modelo HSE, mas é um carrão! A suspensão é tão confortável quanto, mas não tem toda aquele aparato inteligente. Mas o conforto não deixa a desejar e é mais confiável, pelo menos.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #526
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Pois é, também penso bastante nos teus contrapontos. Por outro lado, já estou mais ou menos acostumado a comprar carros usados por conta do meu serviço, então venho armado (quando posso) do meu mecânico de confiança, que mexe com Land Rover, e vou direto pra baixo do carro olhar o que interessa.
    Rapaz, veja se o seu mecânico entende de Discovery, porque há um abismo de diferença entre o Defender/Discovery I e os Land Rovers eletrônicos. É bem difícil achar uma pessoa que tenha inclusive o ferramental eletrônico pra consertá-los e eu não deixaria na mão de qualquer um.

    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Essa da troca dos pneus, eu já esperava por algo assim, por isso a minha coceira para trocar pelos BFG assim que puder. Não gosto muito desses pneus "fininhos", apesar de reconhecer que são mais adaptados ao on-road. Já rodei mais de 60000km com os BFG na TR4, a confiança é total. Me pergunto se tem jeito de adaptar as rodas de TR4 16" na Disco, porque achar os All Terrain em 17" (segundo as rodas que você achou), é difícil.
    O aro 19" até que não tem pneus muito finos, o problema é que nenhuma das opções é AT e devido ao peso absurdo do carro e a potência do motor, se desgastam com facilidade. Os Pirelli são os piores. Desmancham muito rápido e custam uma baba (~ R$ 1.100 cada um).

    Se você optar pelo modelo S, há opções de rodas da Land Rover. Para a V8 HSE, só há um modelo e de um ano específico. Raríssimo de encontrar.

    Meus BF AT têm uns 80.000 km rodados no TR4 e acho que rodam mais uns 30.000 km. Não são exatamente espetaculares na lama, mas atendem bem o uso misto e tem uma resistência fantástica. Ainda não posso falar muito deles na Discovery. Em breve postarei mais informações.

    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Quanto ao tamanho, não pode ser pior do que uma Chevrolet S10.
    Você vai ver...

    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Quanto ao teu amigo com os acessórios da G4, porque não? Se eu pegar uma Disco 3 é bem capaz que num futuro próximo eu tente adquirir os acessórios. Sempre é bom conhecer!
    Vou te passar o Whatsup dele por mensagem particular. Já conversei com ele e falou que interessa negociar os acessórios.

    OBS: O fórum não deixa você receber mensagens privadas, provavelmente porque seu usuário é novo. Me manda um e-mail (neilsonhenriques@gmail.com) que te passo o contato.
    4X4 Brasil


  • #527
    Usuário
    Entrada
    09/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Amigos, realizei meu sonho de comprar uma Discovery 3. Desde a última sexta feira sou um feliz proprietário de um Disco 3 HSE 2009. Pesquisei muito, em especial nesse fórum, sobre o veículo, deixando de lado todo o receio de comprar a "nave".
    Preciso de uma dica de vocês. A disqueteira que tem nesse modelo HSE não está funcionando. Já li algo a respeito, mas não consegui achar novamente. Vocês tem algo a dizer sobre isso?

  • #528
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Rio Negro/PR
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, sou novo no fórum e esta sendo muito útil, foi através dos comentários dos integrantes que optei pela compra da Disco3, porém quero usar a abertura do post, para uma pergunta. Estou com problema na abertura do ecrã de tela do sistema do terrain response, pois a tela esta perfeita acesso gps e tudo mais, porem não abre para monitorar suspensão e seleção do terrain response, tudo funciona menos o monitoramento via tela, alguem sabe algo sobre isso, uma forma de resetar ou coisa parecia, (ja retirei fusiveis e alimentação mas não deu certo). obrigado aguardo ajuda...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade