Minha fiel TR4 já está começando a pedir uma vida mais mansa, o motor já está acusando a idade e a falta de fôlego em algumas ocasiões. Daí procurando e pesquisando... porque não uma Discovery usada e realizar um velho sonho de ter uma Land Rover? Fui ver os anúncios e há algumas bem interessantes por um preço menor do que eu imaginava.
Andei dando umas lidas aqui no fórum, e apesar d'eu ser totalmente louco por um motor diesel (o sacrosanto torque e a autonomia), já entendi que é para evitar.
A Disco vai ser sobretudo para uso urbano, viagens e canteiros de obras poeirentos e/ou enlameados (calma, não infartem... rs). A TR4 dá conta do recado, não acredito que uma Disco 3 não faça pelo menos igual! hehe.
Minhas dúvidas:
Eu adoraria ter o Terrain Response e a suspensão pneumática. Mas pelo visto isso só vem em algumas HSE, correto? Ou existe isso nas S e SE (que são as mais fáceis de achar usadas)?
E os que já testaram uma e outra, muita diferença no comportamento off-road ou dá pra viver sem (certo, pra quem vem de uma Pajero TR4 que não tem nada disso, nunca sentirei falta daquilo que nunca tive...)?
Outra coisa que pelo que eu pude entender é barra pesada: Discovery 3 com pneus BF Goodrich All Terrain é que nem unicórnio, non ecsiste? Ou alguém encontrou rodas de diâmetro menor para colocar esses pneus? Não sou fã desses pneus rodão bling-bling ultrafinos puros on-road.
Do resto, entre V6 e V8... pelos relatos não dá pra fazer pior em termos de consumo do que a notória beberrona TR4.

A termo quero achar os acessórios para deixá-la próxima de uma G4 Challenge. Xonei pela máquina laranja.

Voilà, espero a ajuda de vocês para quem sabe, em breve, entrar para o clube!
Rapha