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Tópico: Discovery 3

Hybrid View

  • #1
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    06/05/2011
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    lado carona, em baixo do carro na longarina.

  • #2
    Usuário Avatar de andre k
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    PNEUS DESCAMANDO

    Os pneus da Discovery 3, Goodyear Wrangler HP, que estão com 25.000 km, estão descamando.
    Já fiz o alinhamento na agência, fiz o rodizio e balanceamento, mas não resolveu.

    Lembro ter lido algo sobre o assunto aqui no forum, mas não localizei mais.

    Isto é normal?

    Se alguém teve a mesma situação, gostaria da opinião.

    Abraços

    André Kannenberg
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #3
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    02/04/2011
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    Srs. Possuo uma Disco 3 HSE TDV6 e estou com a suspensão fazendo um barulho quando passo e quebra molas e buracos. O barulho é semelhante a suspensão que está resecada. A Disco 3 tem graxeiras ? tenho que lavar a suspensão com algum produto específico ?

    Aguardo ajuda.

  • #4
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    24/05/2011
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    Pessoal estou em duvida em pegar Uma Range Rover Sport SE 2008/2008 com 40mil km unico dono por 175mil ou uma Discovery 4 S 2011/2011 0km por 190mil . Ja me decidi que irei pegar um land rover, vai ser meu primeiro land, queria ver a opniao de voces e ajudar a mim tirar essa duvida de qual desses 2 compensa mais... pretendo investir até no maximo R$ 190 a 200 mil.

    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
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    18/08/2004
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    Por partes, mas todos de uma vez...

    Do pneu...

    Não, não é normal. Tem cara de balanceamento mal feito, mas pode ser alguma bucha da suspensão que foi para o saco e a última coisa (ou a primeira) a verificar é como estão fazendo o alinhamento e cambagem no carro. Se tem suspensão pneumática ela tem que ser colocada em "tight tolerance mode" via o computador de diagnóstico. Caso contrário, qualquer parâmetro que se mexa na suspensão não vai dar certo e aí as consequências são várias. Muitas concessionárias não observam este detalhe CRUCIAL.


    Da suspensão...

    Provavelmente são as buchas da barra estabilizadora dianteira.
    A Disco não tem graxeiras em qualquer ponto. Não use nada além de água. No máximo um shampoo automotivo neutro. Não há nada a ser lubrificado no chassi ou na suspensão.


    Do dúvida...

    Eu ficaria com a Disco, mesmo sendo a S e sem algumas firulas elétricas que você encontrará na RRSport (como bancos elétricos, por exemplo). É zero e é mais espaçosa. Mas aí vai muito mais de gosto do freguês.

    Grosso modo, são o mesmo carro. Compartilham chassi, motor e grande parte da suspensão.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #6
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    24/05/2011
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    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Do dúvida...

    Eu ficaria com a Disco, mesmo sendo a S e sem algumas firulas elétricas que você encontrará na RRSport (como bancos elétricos, por exemplo). É zero e é mais espaçosa. Mas aí vai muito mais de gosto do freguês.

    Grosso modo, são o mesmo carro. Compartilham chassi, motor e grande parte da suspensão.

    Abs.
    É amigo, o que ta me deixando em duvida é justamente isso da Discovery 4 ser Zero, e ser mais espaçosa (Ter 7 lugares), e tb ja vim com um sistema de ignição por botão (start/stop). Por outro lado, a Range Rover Sport mesmo sendo a versao SE tem bancos dianteiros eletricos, farois bi xenon, teto solar eletrico, apoio de braços nos bancos dianteiros... em relação a disign as 2 me agradam, mais ainda prefiro o da rrsport, por ser mais esportiva...
    Obrigado pela opnião.
    E queria ver mais opnioes...

    Abraços..
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    21/05/2008
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    Eu acho que isso é uma questão de tesão!!! Simples assim... anda nas duas, a que te der mais tesão compra de olho fechado que vais estar numa nave. Independente de qual for escolhida.


    []´s
    Rafael

  • #8
    Concordo com o Rafael.

    Não tem escolha errada.

    Eu ficaria com o Discovery porque é zero e tem tudo de mais moderno (motor, freios, etc).
    Mas também ficaria com o RR porque gosto de teto solar e das firulas eletrônicas que ele tem.

    Agora, não sabia que o D4 S vinha com 7 lugares. Isso é muito legal. Esse sistema da Land Rover de esconder os bancos é espetacular. Muito bem bolado. Não tem outro carro com essa mesma funcionalidade que proporcione tanto conforto pro pessoal no "chiqueirinho".

    O bom é ter os dois e mais um Defender né ?


  • #9
    Usuário
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    24/05/2011
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eu acho que isso é uma questão de tesão!!! Simples assim... anda nas duas, a que te der mais tesão compra de olho fechado que vais estar numa nave. Independente de qual for escolhida.


    []´s
    Rafael
    É Rafael, acho que vou fazer isso mesmo, vou andar nas 2 e a que me der mais prazer eu fico.... hehehe. Realmente mesmo sem ter andado ainda, so em olhar da pra ver que é realmente uma nave.
    Valew!

  • #10
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    19/06/2011
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    Olá pessoal, sou novo aqui no Forum, embora o acompanhe há algum tempo...

    Final do ano vou trocar de carro e, enfim, estou pensando em comprar a tão sonhada D3...

    Ocorre que lendo os comentários de todos os foruns onde aparece a D3, não sei se pulo fora ou se entro de cabeça...

    Sei que todos vão falar, pq não fui o primeiro, nem serei o último, a pedir um conselho: O Portela vai aconselhar pegar um Toyota e os demais pegar a nave...

    So que tem um detalhe, estou, provisoriamente, em Macapá-AP, aqui tudo é mais dificil, de Brasilia para o norte, tudo é interior... A cidade mais próxima com um infra-estrura melhor é Belem, dois dias de balsa com o carro!!!

    Conheço um mecânico muito bom aqui, so que nunca mexeu em uma Land, quando mais em um Discovery.

    Por aqui, só pouquissimas Defender´s que o Clube de Jipe daqui arrumou um mecanico que fuçou e está resolvendo os poucos problemas que aparecem...

    Claro, posso pegar o carro e fazer manutenção em Fortazela ou em Brasilia, dois dias de Belem de carro (mais 2 de balsa daqui).

    Agora o problema é se a viatura parar totalmente...ai f.... como alguns já disseram...

    Estou pensando em comprar 2006 a 2008 HSE V8, pois a possibilidade de dar problema é menor...já que as a diesel são mais propensas a dar pane em razão do nosso péssimo combustível.

    Então vão ai as perguntas aos nobres amigos:

    Vcs conhecem alguma D3 V8 que parou totalmente, sendo necessário guincha-la? Qual o motivo? Vi relatos das a diesel.
    Caso aqui no Amapa não tenha aquele sistema de monitoramento eletronico do veículo, há alguma alternativa? As Conce$$ionária que tem aqui sao da Toyota, Mit, Honda, Kia e Hyndai, alem das populares...será que alguma tem o sistema compativel com da Land?
    Além da importação de peças, existe alguma dessas lojas que despacham peças aqui no Brasil? Na internet nao achei nada.
    Vi que o alinhamento e blabla precisa ser através do citado monitoramento...embora presumo a responta...há alguma alternativa?
    Vi que o compressor da suspensão dá problema e a troca é bem simples, graças a boa vontade de um apaixonado. Entretanto, se der pau nesse item, ela continua andando sem aumentar o prejuízo?
    Dá mais algum problema crônico, embora a Land seja um caixinha de surpresa...

    Agradeço desde já e deixo registrado que Land dá trabalho até mesmo antes de ter uma...mas é um tesão de carro... ahh tenho uma Rav

  • #11
    Totino,

    O carro é um espetáculo. Só troco por outro Discovery, mas no seu lugar, eu não compraria uma D3 e sim um Pajero Full. Toyota não tem carro no Brasil pra competir nessa categoria.

    O fato da concessionária Land Rover ficar a tanto tempo de viagem pode transformar seu sonho em pesadelo. Carros modernos exigem cuidados e instrumentos de diagnóstico.
    Pense que de qualquer forma você vai ter que fazer revisões como trocar o óleo e filtros de 6 em 6 meses, pastilhas de freio e eventualmente discos, alinhamento, enfim... coisas básicas.

    Além disso, você pode comprar um carro e ele nunca dar defeito, mas e se der ?

    Não estou me referindo a Land Rover.

    Se aí em Macapá só tivesse concessionária Land Rover e você estivesse no fórum de Mitsubishi perguntando se deveria comprar um Pajero Full, eu iria sugerir comprar um Discovery.

    Pro caso de você querer ir a frente com a idéia, respondo que meu carro nunca parou e não conheço outra pessoa que tenha V8, só TDV6.

    Há lojas no Brasil que vendem peças pra Land Rover, mesmo assim se importar é tão fácil, por que comprar aqui ?

    Acho que compliquei mais do que ajudei né ?

    Abraço,
    Neilson


  • #12
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    19/06/2011
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    Obrigado Neilsonhenriques pela opinião, é sempre importante...

    Cara, sinceramente, não gosto da Mit...acho que Full muito caro para aquele carro...

    Ontem fiz o test drive na Dakar...também nao gostei...direção muita dura, não tem teto solar, so tem air bag duplo, suspensão também é dura...ou seja, não gostei...prefiro minha Rav...

    Eu vou fazer assim, vou pesquisar nas conce$$ionárias daqui se o diagnóstico deles servem pra D3. Acho que troca de oleo e pastilhas a propria mecanica da pessoa que eu conheço ou da toyota resolve, não é lá um bicho de sete cabeça, assim eu espero...

    Vcs acreditam que alguns carros da Mit são levados pela propria Mit na Toyota qdo não resolvem algum problema...vai entender...

    Por falar em conce$$ionária, ontem coloquei Macapá no site da Land Rover para ver a mais perto, advinha onde apareceu? Paramaribo, capital do Suriname...kkkkkkkkkkkkk Em linha reta deve ser mais perto que Fortaleza...

    Qdo for para São Paulo agora em julho, vou passar em uma Land e nas oficinas espec. e perguntar se essas manutenções a cada seis meses necessitam de ferramentas próprias ou algo especial...

    Mas Neilsonhenriques vc, melhor do que eu, sabe o qto o carro é fascinante, por isso, não tenho outro em vista... vou ficar andando de Rav mesmo, se não der certo... a bichinha já me levou para lugares legais sem problemas... só não tenho reduzida...mas a última vez que fui ao Oiapoque só atolei ontem Troller atolou, para falar a verdade, só um Wrangler com pneus 35 passou pelo atoleiro/cratera, os demais, só no guincho mesmo, incluindo Defender, L200, Hillux, Cherokee e minha Rav.

    Abraços

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